Correspondência sobre a instalação do Arquivo Militar

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Correspondência sobre a instalação do Arquivo Militar

Detalhes do registo

Nível de descrição

Documento composto   Documento composto

Código de referência

PT/AHM/DIV/3/30/2/07

Tipo de título

Atribuído

Título

Correspondência sobre a instalação do Arquivo Militar

Datas de produção

1835-05-15  a  1836-04-28 

Dimensão e suporte

13 fls. manuscritas e timbradas, papel.

Âmbito e conteúdo

Contém ofício de José Maria de Barcelos da secretaria de Estado dos Negócios da Guerra para José Dionísio da Serra sobre um requerimento do duque do Cadaval, onde este pede que lhe seja paga uma renda pela ocupação do palácio do Rossio, onde se encontra instalado o Arquivo Militar, e quatro ofícios do marquês de Saldanha sobre as instalações para o referido arquivo.

Idioma e escrita

Português.

Características físicas e requisitos técnicos

Razoável estado de conservação. Alguns danos no suporte pela presença de tinta ferrogálica, necessitando de consolidação.