Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
13
Comando do conde de Goltz (1801 - 1807).
01
Caixa n.º 1
1801/1803
(...)
15
Caixa nº 15
16
Caixa nº 16
17
Caixa nº 17
18
Caixa nº 18
19
Caixa nº 19
20
Caixa nº 20
01
"Relação dos filhos únicos de lavradores do termo de Albufeira a quem foram assentadas praças, contra as reais ordens e intenções de Sua Alteza Real neste último recrutamento" enviada por ofício de João Forbes para o visconde de Anadia.
02
"Relação dos indivíduos dos diferentes Regimentos que requerem licença para casar" enviada ofício de João Forbes para o visconde de Anadia.
03
Ofício do coronel João Botelho de Lucena para o barão de Carové acerca da inspecção ao Regimento de que é comandante.
04
Correspondência do brigadeiro Manuel Inácio Martins Pamplona Corte Real para o barão de Carové, inspector geral da Cavalaria, a remeter lista de antiguidades dos oficiais do Regimento de Cavalaria de Chaves, de que é comandante.
05
Ofício de José António Botelho de Sousa Vasconcelos para o barão de Castelo Novo expondo as dificuldades resultantes da dispersão do Regimento do seu comando, por ordem do Príncipe Regente, pelas diferentes terras da província.
06
Ofício de José António Botelho de Sousa Vasconcelos para o barão de Carové a remeter a lista de antiguidades dos oficiais do Regimento do seu comando.
07
Exposição do conde de Novion àcerca da compra de forragens e verde necessários para os cavalos do Regimento do seu comando, tendo em conta informações que lhe tinham sido dadas por Joaquim da Costa, intendente das cavalariças de Sua Majestade.
08
Memórias de Manuel Rodrigues Lisboa, mestre ferreiro, sobre o trabalho de ferreiros, serralheiros e outros ofícios.
09
Ofício assinado pelo marquês de Penalva e marquês do Lavradio para o Príncipe Regente enviando um mapa (cópia) do pão de munição que os assentistas do reino do Algarve despenderam com o fornecimento das tropas daquele reino.
10
Carta régia para o presidente do Erário Régio sobre a entrega a José Anselmo Correia Henriques, encarregado dos negócios da Corte, a importância das despesas da secretaria.
11
Ofício (cópia) do brigadeiro José Maria Leite Pita Osório para Fernando da Costa de Ataíde Teive sobre a concessão de uma licença a Bento José de Sales Chimenes, do Regimento de Cavalaria de Moura.
12
Correspondência de José Botelho Moniz da Silva, intendente dos armazéns da Junta da Fazenda do Arsenal Real do Exército, para António de Araújo Azevedo remetendo cópia dos conhecimentos de embarque de fornecimentos daquele Arsenal para Moçambique, Estados da Índia e ilha de São Tomé.
13
"Contas do dinheiro pedido ao Real Erário para pagamento das despesas do custeio e provimento do Arsenal Real do Exército, referentes aos meses de Novembro e Dezembro de 1804" e ofício de Joaquim Zeferino Teixeira, contador da Junta da Fazenda do Arsenal Real do Exército, para António de Araújo de Azevedo enviando as contas da despesa daquele Arsenal.
14
Carta de Carlos António Napion para António de Araújo de Azevedo informando àcerca da representação que recebeu de Jerónimo de Castilho e Alcáçova, mordomo da Real Casa dos Expostos, declarando o número destes que se poderão admitir para aprendizes nas diferentes oficinas do Arsenal Real do Exército.
15
Correspondência do coronel D. Miguel Pereira Forjaz, inspector geral das Milícias, para António de Araújo de Azevedo sobre a extinção da "Primeira Plana da Corte" e sobre a passagem de soldados dos Regimentos de Linha para os de Milícias.
16
Correspondência de Luís de Vasconcelos e Sousa, inspector geral das Obras Públicas, para António de Araújo de Azevedo, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a consulta da Junta da Fazenda dos Arsenais do Exército referente a uma avaliação.
17
Correspondência do barão de Carové, marechal-de-campo e inspector geral da Cavalaria, para António de Araújo de Azevedo remetendo a relação dos géneros que se devem ao Regimento de Cavalaria de Almeida.
18
Correspondência do tenente-general João Forbes Skellater, inspector geral da arma de Infantaria, para António de Araújo de Azevedo sobre o licenciamento de soldados e redução dos regimentos de Infantaria.
19
Correspondência do tenente-general Martinho de Sousa de Albuquerque e Alte para António de Araújo de Azevedo a remeter relações de despesas efectuadas na Torre de São Julião da Barra e sobre a aceitação de presos sentenciados, para trabalharem naquele forte.
20
Correspondência de José Joaquim de Melo e Lacerda, governador interino da praça de Elvas, para António de Araújo de Azevedo sobre a passagem do general Junot, embaixador de França, por aquela praça.
21
Ofício do sargento-mor João António Tavares, comandante da praça de Cascais, para o marquês de Vagos àcerca de uma fragata inglesa que fundeou naquele porto e cujo comandante pediu autorização para abastecer de água.
22
Correspondência do marechal-de-campo Gustavo Adolfo Hércules de Chermont, governador da praça de Almeida, para António de Araújo de Azevedo sobre requerimentos de baixas e licenças a soldados milicianos, no âmbito da redução do Exército.
23
Correspondência do sargento-mor Miguel António Ferreira Taborda, comandante do 2º Regimento de Milícias da Guarda, para António de Araújo de Azevedo sobre as contas militares referentes às aposentadorias no quartel de Seia.
24
Correspondência do tenente-general marquês de la Rosière para António de Araújo de Azevedo sobre a compra de cavalos e pedindo que lhe seja enviada, para apreciação, a relação nominal dos oficiais que compõem o Estado Maior das Fronteiras e respectiva despesa.
25
Correspondência do 2º marquês de Pombal para António de Araújo de Azevedo, enviando exposição do cônsul geral da Alemanha e carta do provedor-mor da saúde no porto de Belém, acerca da aplicação rigorosa do "Regimento da Saúde" nas inspecções sanitárias aos navios, por ocasião da epidemia de peste, com "Memória sobre o ofício que apresentou o embaixador de Espanha concernente à esquadra portuguesa estacionada no estreito de Gibraltar, contra os Argelinos".
26
Ofício do tenente-coronel Manuel da Costa Ferreira, comandante do 2º Regimento de Infantaria do Porto, para António de Araújo de Azevedo, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, justificando não ter remetido à Inspecção Geral da Infantaria as listas de antiguidades dos oficiais daquele Regimento, devido à ausência do respectivo coronel.
27
Exposição de José Vilares de Azevedo, do Regimento de Cavalaria de Moura, para o barão de Carové, acompanhada de ofício, acerca da administração de assentos e munições de boca daquele Regimento.
28
Correspondência do visconde de Anadia, ministro da Marinha e do Ultramar, para António de Araújo de Azevedo, secrtário de Estado dos Negócios da Guerra, informando sobre factos e ocorrências envolvendo embarcações e governos de praças militares com instalações portuárias.
29
Ofício de José de Oliveira Barreto para António de Araújo de Azevedo informando sobre a situação de créditos e letras referentes a géneros expedidos para firmas em Hamburgo, por conta da Real Fazenda, e acções tomadas para a regularização das mesmas.
30
Ofício do desembargador José Alexandre Cardoso Soeiro, superintendente geral dos Contrabandos e Descaminhos dos Reais Direitos, para António de Araújo de Azevedo sobre averiguações efectuadas, na sequência de uma denúncia, acerca de mercadorias transportadas por navios ingleses, de passagem pelo porto de Belém e relatório do escrivão da alfândega do porto de Belém, sobre a entrada dos navios ingleses naquele porto.
31
Correspondência de Januário António Lopes da Silva para António de Araújo de Azevedo informando sobre o pagamento de créditos de trigo e cevada, encomendados a José de Oliveira Barreto.
32
Ofício de Henrique Ribeiro, cônsul geral nos portos de Ruão (França) e seus dependentes, para António de Araújo de Azevedo, pretendendo que se lhe mandem pagar os seus ordenados, sem abatimento algum, referentes à sua deslocação, com licença régia, a Portugal.
33
Ofício de Francisco Teodoro para António de Araújo de Azevedo, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, a remeter requerimento de seu sobrinho, para o qual pede uma decisão favorável.
34
Correspondência do conde de Vila Verde para António de Araújo de Azevedo a remeter a consulta do Conselho da Fazenda e Estado sobre a conta que deu o escrivão da Câmara, a respeito do capitão-mor das Ordenanças da vila de Lagoa, quanto à criação de uma companhia de Caçadores.
35
Correspondência de António Joaquim de Morais, oficial da Secretaria de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, para António de Araújo Azevedo, acerca do pedido do correio de Trancoso, sobre a necessidade de reparação da ponte sobre o rio Dão, junto ao lugar de Forninhos.
36
Ofício de António Garcez Pinto de Madureira, juiz de fora de Esposende, para António de Araújo de Azevedo sobre a perseguição feita por uma embarcação inglesa a um corsário espanhol que entrou na barra daquela vila.
37
Correspondência do desembargador Alexandre José Ferreira Castelo, juiz relator do Conselho de Justiça, para António de Araújo de Azevedo, a remeter processos despachados por aquele Conselho.
38
Correspondência de André Manuel Pinto Veloso Coelho e Melo, juiz de fora de Chaves, para António de Araújo de Azevedo sobre diligências que efectuou para que José Joaquim de Abreu Ferreira, correio da vila de Chaves, efectue o reembolso do que deve à Real Fazenda.
39
Correspondência de Luís de Vasconcelos e Sousa para António de Araújo de Azevedo relativa a encomendas de cereais a fornecedores franceses, por conta do Estado.
21
Caixa nº 21
22
Caixa nº 22
23
Caixa nº 23
24
Caixa nº 24
25
Caixa nº 25
(...)
64
Caixa nº 64
Caixa nº 20
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 20
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/13/20
Título
Caixa nº 20
Título paralelo
103930
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
.