"Batalhão de Sapadores de Caminhos de Ferro".

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

"Batalhão de Sapadores de Caminhos de Ferro".

Detalhes do registo

Nível de descrição

Documento simples   Documento simples

Código de referência

PT/AHM/FP/47/4/851/8

Título

"Batalhão de Sapadores de Caminhos de Ferro".

Datas descritivas

1955 - 1957

Dimensão e suporte

Processo encadernado no 7º livro constituido por 30 positivos fotográficos a p/b, 2 exemplares de jornal, 342 fls. dactilografadas, 31 fls. manuscritas, 3 mapas (s/ esc.), 2 fls. policopiadas, 1 brochura com 13 fls. impressas, 1 publicação com ca. 130 fls. impressas.

Âmbito e conteúdo

Contém Juramento de Bandeira da Escola de Recrutas de 1957; artigos do jornal "O Entroncamento" sobre o batalhão; programa das especialidades a ministrar às escolas de recrutas; conhecimentos militares especiais para os soldados de caminhos de ferro; obras de reparação e beneficiação da do Comando de Instrução do batalhão no Entroncamento; relação dos artigos e valores desaparecidos aos soldados recrutas da 1ª e 2ª Companhias de Instrução; relatório de recepção do alojamento da companhia; relatórios sobre faltas; relatórios de instrução; programa da visita do general Governador Militar de Lisboa ao batalhão; classificações finais da escola de cabos de 1957; relatório da escola de cabos de 1956; elementos informativos de recrutas anteriores; directrizes gerais para os comandantes de companhia; planos de instrução e plano geral de instrução do Exército para 1957.

Termos de indexação / palavras-chave

Instrução; Fotografias; 1955; 1957; Batalhão de Sapadores de Caminhos de Ferro; Relatórios; Entroncamento; Morais, Joaquim Henrique de Freitas; "Entroncamento (O)"; Governador Militar de Lisboa; Caminhos de Ferro; Cerimónias Militares