Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
06
Governo de D. Luís da Cunha Manuel (1756 - 1776).
19
Caixa nº 19
01
Ofício de Salvador Pereira da Silva, juiz de fora de Penela, para D. Luís da Cunha Manuel, ministro da Guerra, sobre o envio de dois soldados pagos pertencentes ao regimento do marquês do Lavradio para o quartel general de Abrantes.
(...)
40
Correspondência de Pedro José de Araújo Saldanha, juiz de fora de Óbidos, para D. Luís da Cunha Manuel, ministro da Guerra, sobre a prisão de soldados pagos e auxiliares desertores e recondução para os respectivos quartéis ou para o quartel general de Abrantes e a entrega de malas aos prisioneiros que se encontram na prisão de Óbidos.
41
Correspondência de Manuel de Sá para D. Luís da Cunha Manuel, ministro da Guerra, sobre obras em fortificações e quarentena dos navios vindos de França.
42
Correspondência de Manuel Vicente Amado, juiz de fora de Mafra, para D. Luís da Cunha Manuel, ministro da Guerra, sobre a prisão de soldados pagos e auxiliares desertores e certidões sobre o mesmo assunto, assinadas por Manuel Roussado, escrivão proprietário do público judicial de Mafra.
43
Ofício de Manuel Vidigal Salgado para D. Luís da Cunha Manuel, ministro da Guerra, justificando ainda não ter dado cumprimento às ordens recebidas relativas aos oficiais da câmara, devido ao seu grande número.
44
Ofícios de Manuel Vieira da Rocha, almoxarife e recebedor da Azambuja, para D. Luís da Cunha Manuel, ministro da Guerra, sobre o pagamento de estevas e outras pastagens das manadas reais e dos frutos da Lezíria da Caldeira.
45
Documento em falta, detectada em 16 de Fevereiro de 2004.
46
Correspondência de Plácido Francisco Pereira, juiz de fora de Lagos, para D. Luís da Cunha Manuel, ministro da Guerra, sobre deserções e assuntos disciplinares.
47
Ofício de Manuel Penedo Lobo, provedor da comarca de Beja, para D. Luís da Cunha Manuel, ministro da Guerra, sobre a suspensão de uma ordem do Juizo das Capelas da Coroa para tomar posse de uma propriedade de mestre Diogo e sua mulher D. Isabel Gomes.
48
Ofício de Manuel Rodrigo Brás, juiz vereador de Santiago do Cacém, para D. Luís da Cunha Manuel, ministro da Guerra, informando que nessa vila existem soldados pagos desertores, apenas alguns auxiliares das praças de Sines e de Serpa com as respectivas licenças.
49
Correspondência de Manuel Gomes do Rego, ouvidor da comarca da Feira, para D. Luís da Cunha Manuel, ministro da Guerra, sobre a condução dos soldados desertores António Pereira e Manuel Vaz para o quartel general de Abrantes e de Manuel Tavares para o Porto.
50
Correspondência de Manuel Inácio da Gama Maldonado, enquanto juiz de fora de Portalegre que serve de corregedor de Assumar e Portalegre e ouvidor da comarca de Ourém, para D. Luís da Cunha Manuel, ministro da Guerra, obre prisão de soldados desertores e relação dos soldados auxiliares presos enviados da comarca de Portalegre para o conde de Vinhais.
(...)
52
Correspondência de Manuel Pedro de Sequeira, desembargador e chanceler da Relação e Casa do Porto, para D. João de Almada e Melo, governador das Justiças, sobre uma epidemia de peste na Galiza.
Documento em falta, detectada em 16 de Fevereiro de 2004.
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Documento em falta, detectada em 16 de Fevereiro de 2004.
Detalhes do registo
Nível de descrição
Documento simples
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/06/19/45
Título
Documento em falta, detectada em 16 de Fevereiro de 2004.
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
.