Forças Armadas do Estado da Índia.

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Forças Armadas do Estado da Índia.

Detalhes do registo

Nível de descrição

Série   Série

Código de referência

PT/AHM/DIV/2/05/8

Título

Forças Armadas do Estado da Índia.

Datas descritivas

1936 - 1998

Dimensão e suporte

133 processos dactilografados e impressos com alguns manuscritos, mapas, croquis e fotografias (doc. nº 260 a 393, cx. 18 a 24).

Âmbito e conteúdo

Série composta por estudos e pareceres do Estado Maior do Exército sobre a defesa militar e civil da Índia Portuguesa com as respectivas instruções, estudo geográfico e militar e relatórios da situação política da índia, ordens de serviço do Comando Militar, quadros orgânicos de pessoal e material para os serviços na Índia incluindo propostas de alteração, circulares sobre rendição de unidades, ordens de batalha às Forças Terrestres da Índia, rearmamento e material de guerra utilizado pelo inimigo, orçamentos e efectivos da Polícia do Estado da Índia e Guarda Fiscal, organização dos comandos militares e das Forças da Índia, planos de contra-ataque e reconhecimentos, ordens de operações contra acções subversivas e de terrorismo, apoio logístico e entregas de material, informações e boletins de informação do Comando-chefe sobre defesa, operações, reabastecimentos, transmissões organização de serviços e unidades e dos comandos, propaganda e actividade subversiva e terrorismo.

Sistema de organização

Ordenação cronológica. Série organizada em 3 subséries:SSR. 1 - Defesa da índiaSSr. 2 - Informações do Comando-chefe das FAEISSR. 3 - Boletins de Informação do Comando-chefe das FAEI.

Existência e localização de cópias

Alguns documentos estão digitalizados e outros encontram-se em duplicado.