Centro de Audiovisuais do Exército (Col.).

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Centro de Audiovisuais do Exército (Col.).

Detalhes do registo

Nível de descrição

Fundo   Fundo

Código de referência

PT/AHM/FE/CAVE

Título

Centro de Audiovisuais do Exército (Col.).

Datas descritivas

1870 - 1974

Dimensão e suporte

82 Álbuns com positivos fotográficos; 1 álbum e 1 cx. com positivos fotográficos em vidro; 13 álbuns e 32 cx. com negativos fotográficos em vidro; 179 cx. com películas originais e negativos dos SCE; 147 cx. de películas em positivo; 9 álbuns e 40 cx. de negativos em vidro; 2 gavetas de negativos em vidro.

Entidade detentora

Arquivo Histórico Militar

História custodial e arquivística

Colecção sob custódia do AHM e a sua utilização sujeita aos regulamentos internos, podendo ser objecto de tratamento técnico arquivístico no que respeita à conservação, acessibilidade e comunicação.

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Transferência.

Âmbito e conteúdo

Fundo composto por fotografias de actividades militares da I Guerra Mundial; instrução em Tancos, Cavalos de Alter; e colecções de José Velosos e Castro; Arnaldo Garcez e Joshua Benoliel (cenas do quotidiano, panoramas de Lisboa, cerimónias militares, funeral do rei D. Carlos , exercícios militares, expedições a África, Escola de Guerra, D. Manuel II); Filmoteca da Divisão de Fotografia e Cinema dos Serviços Cartográficos do Exército ; álbuns fotográficos das actividades do Comando Territorial Independente da Guiné (1964-1974); fotografias das actividades militares das campanhas de pacificação (1904 - 1914); retratos individuais; fotografias de Angola (reservado).

Sistema de organização

Organização original.

Condições de acesso

Reservado.

Existência e localização de cópias

Fundo digitalizado.