Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
3
Assuntos Militares Gerais
24
Medalhas e Condecorações.
1
Caixa nº 1
2
Caixa nº 2
3
Caixa nº 3
4
Caixa nº 4
5
Caixa nº 5
1
Declaração, assinada pelo tenente Joaquim António Warner, do Arsenal do Exército, em como recebeu uma medalha, concedida por Sua Majestade o infante D. Miguel.
2
Ofícios do tenente general José António da Rosa, comandante geral da artilharia, para os marechais de campo conde de Barbacena Francisco, chefe do Estado Maior General e visconde de Santa Marta, encarregado do Governo das Armas do Minho, sobre as relações dos indivíduos, propostos para receberem as medalhas de fidelidade.
3
Ofícios do tenente coronel Francisco Cipriano Pinto, comandante das Brigadas de Artilharia Volante, para o marechal de campo conde de Barbacena Francisco, chefe do Estado Maior General e para o tenente general José António da Rosa, comandante geral da artilharia, sobre as relações dos indivíduos que receberam as medalhas da fidelidade.
4
Correspondência entre o tenente general José António da Rosa, comandante geral da artilharia, o coronel João da Cunha Preto, comandante do Regimento de Artilharia 1, o marechal de campo conde de Barbacena Francisco, chefe do Estado Maior General e o visconde de Santa Marta, encarregado do Governo das Armas do Minho, sobre as relações dos indivíduos a quem compete a medalha de fidelidade.
5
Ofício do coronel Joaquim José da Cruz, comandante do Regimento de Artilharia 2, para o marechal de campo conde de Barbacena Francisco, chefe do Estado Maior General, com uma relação, inclusa, dos indivíduos do regimento que receberanm a medalha de fidelidade.
6
Ofício da 1ª. divisão do Estado Maior General, para o tenente general José António da Rosa, comandante geral da artilharia, sobre a remessa de medalhas, para serem distribuídas a militares, do destacamento do Regimento de Artilharia 3, a bordo da fragata "Amazonas".
7
Declaração, assinada pelo capitão Francisco Manuel Caetano Gorjão, do Regimento de Artilharia 4, sobre a recepção das medalhas de fidelidade, destinadas àquele regimento.
8
Ofício do coronel João Vieira Tovar de Albuquerque, comandante do Regimento de Cavalaria 6, para o coronel José Correia de Faria, comandante do Regimento de Cavalaria 5, sobre a recepção de uma medalha destinada a Emídio José da Costa, clarim do Regimento de Cavalaria 6.
9
Ofício do brigadeiro Sebastião José de Mira, comandante do Regimento de Cavalaria 9, para o tenente general Manuel de Brito Mouzinho, remetendo as declarações do cirurgião-mor Miguel Joaquim de Freitas, do capitão José Joaquim Teixeira e do alferes António Joaquim de Amorim, sobre a recepção das medalhas de fidelidade que lhes foram atribuídas.
10
"Relação dos indivíduos do Regimento de Cavalaria 10 que receberam a medalha de fidelidade, e designação da fita que usam, na conformidade do decreto de 29 de Setembro de 1823".
11
Ofício do capitão João da Silva Serrão, do Regimento de Cavalaria 11, para o coronel Manuel Joaquim da Costa Ribeiro, comandante do dito regimento, sobre a remessa de duas relações com as praças do esquadrão que comandou.
12
Ofício do major João Schewalbach, comandante do Batalhão de Caçadores 12, para o marechal de campo visconde de Santa Marta, encarregado do Governo das Armas do Minho, sobre a remessa de relações nominais dos indivíduos do seu batalhão, a quem competem medalhas de fidelidade.
13
Processo, sobre a devolução para a Secretaria de Estado dos Negócios da Guerra, das medalhas de fidelidade que não foram distribuídas, pelos comandantes dos Corpos de 1ª. linha.
14
Circular, assinada pelo tenente coronel Martinho José Dias Azedo, chefe da 1ª. divisão do Estado Maior General, para os comandantes das unidades, solicitando a remessa de relações relativas às medalhas de fidelidade que não foram distribuídas.
15
Correspondência entre o major Pedro Paulo Ferreira de Sousa, chefe da 1ª. repartição e o tenente coronel Henrique José Torcato Pinheiro, chefe da 3ª. repartição, ambos da Secretaria de Estado dos Negócios da Guerra, relativa a averiguações sobre a conduta política de oficiais, relacionados para receberem a medalha de fidelidade.
16
Ofícios do tenente general visconde de Veiros, conselheiro de guerra, para o marechal de campo conde de Barbacena Francisco, chefe do Estado Maior General, sobre o envio de relações de indivíduos a quem compete a medalha de honra.
17
Ofício de Francisco Henriques Teixeira, ajudante de ordem do infante D. Miguel, para o tenente general visconde de Veiros, conselheiro de guerra, sobre uma relação dos oficiais não arregimentados que se apresentaram entre 27 de Maio e 2 de Junho.
18
Correspondência entre o conde de Subserra, da Secretaria de Estado dos Negócios da Guerra, e o conde da Póvoa, sobre a ordem dada por este, ao provedor da Casa da Moeda, para mandar fabricar as medalhas de fidelidade.
19
Circular do Estado Maior General, assinada pelo marechal de campo conde de Barbacena Francisco, chefe do Estado Maior, para os comandantes das unidades que ainda não tinham enviado as relações dos indivíduos a quem compete a medalha de honra.
20
Correspondência entre o conde de Subserra, da Secretaria de Estado dos Negócios da Guerra e o marechal de campo conde de Barbacena Francisco, chefe do Estado Maior General, sobre o fabrico e remessa de medalhas de fidelidade.
21
Ofícios do marechal de campo Manuel Pamplona Carneiro Rangel, governador do Partido do Porto, para o marechal de campo conde de Barbacena Francisco, chefe do Estado Maior do Exército e para o tenente coronel Martinho José Dias Azedo, chefe da 1ª. direcção da Secretaria de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a enrega de medalhas de fidelidade.
22
Ofício do tenente general Manuel de Brito Mouzinho. do Estado Maior Genertal, para o brigadeiro João da Silveira de Lacerda, governador das Armas da Beira Baixa, sobre o requerimento de António Nunes Fragoso, escrivão do almoxarifado.
23
Ofício do brigadeiro João da Silveira de Lacerda, encarregado do Governo das Armas da Beira Baixa, para o marechal de campo conde de Barbacena Francisco, chefe do Estado Maior General, sobre a atribuição da medalha de fidelidade aos indivíduos relacionados pelo governador de Monsanto.
24
Correspondência entre o marechal de campo Manuel Pamplona Carneiro Rangel, governador do Partido do Porto e o marechal de campo conde de Barbacena Francisco, chefe do Estado Maior General, sobre a concessão da medalha de fidelidade.
25
Correspondência entre o marechal de campo conde de Barbacena Francisco, chefe do Estado Maior General e o brigadeiro José Correia de Melo, encarregado do Governo das Armas do Algarve, sobre a concessão da medalha de fidelidade.
26
Ofícios do brigadeiro Francisco José da Costa do Amaral, do Estado Maior General de Viseu e do marechal de campo visconde da Várzea, encarregado do Governo das Armas da Beira Alta, para o marechal de campo conde de Barbacena Francisco, chefe do Estado Maior General, sobre as medalhas de fidelidade.
27
Ofícios entre entidades militares, relativos a atestados, certidões e remessas de medalhas de fidelidade.
28
Ofícios do coronel Bernardo Doutel de Almeida, (barão da Portela), comandante da Guarda Real da Polícia, para o marechal de campo conde de Barbacena Francisco, chefe do Estado Maior General e para José de Sousa Pereira de Sampaio, sobre relações de indivíduos, pertencentes ao Corpo da Guarda Real, designados para receberem a medalha de fidelidade.
29
Correspondência entre os marechais de campo conde de Barbacena Francisco, chefe do Estado Maior General e Manuel Pamplona Carneiro Rangel, governador do Partido do Porto, sobre os indivíduos do Corpo da Guarda Real da Polícia do Porto, relacionados para receberem a medalha de fidelidade.
30
Ofício, com relação inclusa, do capitão João de Az. Pizarro, comandante interino do Corpo Expedicionário para a Província do Maranhão, para o marechal de campo conde de Barbacena Francisco, chefe do Estado Maior General, sobre os indivíduos do Corpo Expedicionário, do seu comando, relacionados para receberem a medalha de fidelidade.
31
Ofícios, minutas e circulares da Secretaria de Estado dos Negócios da Guerra e do Estado Maior General, para os Corpos do Exército, sobre as relações dos indivíduos a quem deve competir a medalha de fidelidade.
32
Ofício do capitão Manuel Anselmo Xavier dos Reis, para o coronel José Correia de Faria, comandante do Regimento de Cavalaria 10, acusando a recepção de uma medalha de prata para o sargento António José Lamego Cabral.
33
Relações dos oficiais, oficiais inferiores e soldados dos Corpos do Exército que se uniram ao infante D. Miguel, entre os dias 27 de Maio e 5 de Junho, aos quais deve competir um distintivo de honra, na conformidade do decreto de 28 de Junho de 1823, assinadas pelo tenente coronel visconde de Veiros, conselheiro de guerra.
34
Aviso, assinado pelo coronel Martinho José Dias Azedo, chefe da 1ª. divisão do Estado Maior do Exército, para o conde da Póvoa, da Secretaria de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o fabrico de mais medalhas para serem distribuídas pelo 1º. Batalhão do Regimento de Infantaria 2 e pelo 2º. Batalhão do Regimento de Infantaria 8.
35
Correspondência entre o conde de Subserra, da Secretaria de Estado dos Negócios da Guerra e os marechais de campo visconde de São João da Pesqueira e visconde de Santa Marta, encarregados do Governo das Armas do Minho, sobre as relações e outros documentos relativos aos "indivíduos que proclamaram os direitos da realeza".
36
Ofícios do coronel Martinho José Dias Azedo, chefe da 1ª. divisão do Estado Maior General, para o coronel João Pereira da Silva da Fonseca, comandante do Regimento de Milícias de Leiria, sobre a concessão da medalha de fidelidade aos indivíduos relacionados.
37
Ofícios do coronel Martinho José Dias Azedo, chefe da 1ª. divisão do Estado Maior General, para o comandante do Regimento de Milícias de Torres Vedras, sobre o envio e autorização de uso da medalha de fidelidade, para os indivíduos do seu regimento.
38
Ofícios do marechal de campo conde de Barbacena Francisco, chefe do Estado Maior General, para o conde de Subserra, da Secretaria de Estado dos Negócios da Guerra e para o coronel Jorge de Cabedo de Vasconcelos Sardinha do Couto, comandante do Regimento de Milícias de Setúbal, sobre a entrega e autorização de uso da medalha de fidelidade para os indivíduos do seu regimento.
39
Ofício do marechal de campo conde de Barbacena Francisco, chefe do Estado Maior General, para o comandante do Regimento de Milícias de Santarém, sobre a autorização, aos indivíduos do seu regimento, para o uso da medalha de fidelidade.
40
Ofício do marechal de campo conde de Barbacena Francisco, chefe do Estado Maior General, para o comandante do Regimento de Milícias de Alcácer do Sal, sobre a data em que o seu regimento se reuniu ao Exército real.
41
Ofício do marechal de campo conde de Barbacena Francisco, chefe do Estado Maior General, para o comandante do Regimento de Milícias de Arouca, sobre a autorização para os indivíduos do seu regimento poderem usar fitas, enquanto não forem expedidas as medalhas de fidelidade.
42
Ofício do marechal de campo conde de Barbacena Francisco, chefe do Estado Maior General, para o comandante do Regimento de Milícias de Tomar, solicitando o envio de uma relação nominal, dos indivíduos do seu comando, para efeito de atribuição da medalha de fidelidade.
43
Ofício do marechal de campo conde de Barbacena Francisco, chefe do Estado Maior General, para o tenente general visconde de Veiros, conselheiro de guerra, esclarecendo a quem compete a medalha de fidelidade.
44
Ofício do marechal de campo conde de Barbacena Francisco, chefe do Estado Maior General, para o tenente general visconde de Veiros, conselheiro de guerra, sobre a resposta a dois requerimentos solicitando a concessão da medalha de fidelidade.
45
Ofícios do tenente coronel Martinho José Dias Azedo, chefe da 1ª. divisão do Estado Maior General, para entidades militares, da sua divisão, sobre a atribuição da medalha de fidelidade.
46
Ofícios, minutas, da Secretaria de Estado dos Negócios da Guerra, para o coronel José Bernardo de Melo Salazar Sarmento, comandante do Regimento de Milícias da Lousã, solicitando esclarecimentos sobre a concessão da medalha de fidelidade.
47
Ordens circulares do comando da 1ª. divisão militar, sobre a remessa de propostas dos oficiais, que satisfazem as disposições do alvará de 13 de Agosto de 1894, para serem agraciados com a Real Ordem Militar de São Bento de Aviz.
48
Proposta da 1ª. direcção da Secretaria de Estado dos Negócios da Guerra, assinada por José António Marques, chefe da repartição, sobre a nomeação para comendadores da Ordem Militar de Cristo, dos cavaleiros da dita ordem, os médicos Alfred Guillou, de Paris, e George Gaskoin, de Londres, pelo reconhecimento dos serviços prestados à literatura médica portuguesa.
49
Relação dos oficiais condecorados com as Ordens de Nossa Senhora da Conceição, 1º. Grau da Torre e Espada, Comenda de Aviz e Hábito de Cristo.
50
Ofícios do major Guilherme Quintino Lopes de Macedo, chefe da repartição do gabinete, da Secretaria de Estado dos Negócios da Guerra, para a 1ª. repartição da direcção geral da dita secretaria, sobre a concessão de condecorações, a oficiais prussianos do depósito de artilharia de Wesel, como recompensa pelos serviços prestados na aquisição de peças Krupps, para o Exército Português.
51
Em falta.
52
Folhas da revista ilustrada "Portugal", editada no Rio de Janeiro, sobre a história da Ordem Militar de Aviz, desde a sua fundação.
53
Em falta.
54
Folha da revista ilustrada "The Illustrated London News", editada em Londres, sobre condecorações, por bravura, atribuídas pela Royal Air Force.
6
Caixa nº 6
7
Caixa nº 7
8
Caixa nº 8
9
Caixa nº 9
10
Caixa nª 10
11
Caixa nº 11
Caixa nº 5
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 5
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/3/24/5
Título
Caixa nº 5
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
.