Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
08
Comando do Conde de Lippe (1762 - 1768).
01
Caixa nº 1
02
Caixa nº 2
03
Caixa nº 3
01
Correspondência de Guilherme Sharp para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, sobre o Regimento de Vila Viçosa de que é responsável.
02
Carta de David Pache para Miguel de Arriaga Brum da Silveira sobre reclamação de pagamentos.
03
Correspondência de D. Diogo Anderson para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, acusando a recepção de 30 exemplares do regulamento, a serem distribuídos no seu regimento.
04
Correspondência de Sebastião Pinto Rubin para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, sobre o seu sucessor.
05
Correspondência de Tomás José Xavier Botelho para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, informando ter executado as ordens recebidas.
06
Correspondência de António Vieira Guedes de Afonseca para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, sobre o Regimento de Monção.
07
Ofício de Luís de Miranda Henriques para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, solicitando autorização para ir a Lisboa tratar de assuntos pessoais.
08
Ofícios de Agostinho da Cunha Sotomaior para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, a pedir o reforço de sargentos e sentinelas para as diligências do serviço.
09
Ofícios de António Verissímo Pereira de Lacerda para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, a pedir licença para ir a casa cuidar dos seus filhos que ficaram sem a mãe, apresentando certificados médicos em como não se encontra com saúde para regressar ao seu regimento.
10
Ofício do barão conde D. Fernando para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, acusando a recepção da sua carta e confirmando a execução das ordens nela expressas.
11
Correspondência do conde de Lumiares para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, sobre assuntos ligados a pessoal.
12
Correspondência do conde do Prado para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, acusando a recepção de exemplares do regulamento e confirmando o cumprimento das ordens expedidas.
13
Correspondência do conde de Santiago para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, relatando notícias da Corte.
14
Ofícios de Diogo Marques do Prado para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, sobre soldos em atraso.
15
Correspondência de Francisco Jerónimo de Sousa Coutinho para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, sobre o estado em que se encontra o seu regimento.
16
Ofício de Jorge Cary para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, informando ter mandado executar as ordens recebidas aos cabos das tropas do seu comando e aos capitães-mores das Ordenanças da fronteira da província de Trás-os-Montes, para suspenderem as hostilidades e só se manterem na defensiva.
17
Ofício de António Soares Brandão para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, sobre a nomeação do cirurgião Baltazar de Castro Novo.
18
Ofício de Francisco Nuno Leitão para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, remetendo a exposição do sargento-mor das Ordenanças dos coutos de Alcobaça.
19
Ofício de Miguel de Arriaga Brum da Silveira para o coronel Duarte Smith, do Regimento de Cavalaria de Bragança, pedindo que lhe remeta os autos do conselho de guerra feito a soldados.
20
Correspondência de Henrique Garcês Palha de Almeida para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, sobre ordens e material para o regimento.
21
Correspondência de J. Borgogne para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, dando nota das operações empreendidas.
22
Correspondência de D. José da Costa para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, sobre pedidos de licença, antiguidades, fardamento e companhias de cavalos.
23
Correspondência de José Francisco da Cruz Alagoa para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, sobre livros e papel para os fabricar.
24
Ofício de José Gonçalo da Câmara para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, pedindo que lhe seja pago o vencimento referente ao tempo em que esteve em convalescença na Corte.
25
Correspondência de José Joaquim de Miranda Henriques para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, pedindo licença para ir à corte tratar da sua doença e solicitando que lhe seja pago o soldo e mantimentos dos seus cavalos durante esse tempo.
26
Correspondência de José Joaquim de Sequeira Magalhães Lanções para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, sobre as embarcações avaliadas para o real serviço.
27
Correspondência de José Félix da Cunha Menezes para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, dando conta das suas acções e o cumprimento de ordens.
28
Ofício de José Bernardo da Cunha para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, pedindo que leve à presença de Sua Alteza a resposta a uma carta recebida do Ajudante-General Bombo.
29
Ofícios de Leandro Francisco de Sousa para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, sobre o pagamento de soldos em atraso.
30
Correspondência de Luís de Portugal Gama para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, sobre assuntos militares.
31
Ofícios de Martinho Lourenço de Almeida para Miguel de Arriaga Brum da Silveira pedindo licença para acudir as dependências do Regimento do Cais onde é agregado.
32
Correspondência de Matias de Carvalho Coutinho de Magalhães para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, sobre diversos assuntos e remetendo relações dos mantimentos que se acham prontos nas praças da província do Alentejo.
33
Ofícios de Manuel Inácio de Moura para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, dizendo que tomou as providências necessárias para o provimento de palha e deu autorização de fornecimento de forragens aos cavalos do coronel Preston.
34
Correspondência de Manuel Gomes de Carvalho e Silva para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, sobre a distribuição e transporte de armas, munições e fardamento que se acham no armazém do Reino.
35
Ofício do general Rainford para Miguel de Arriaga Brum da Silveira.
36
Correspondência do visconde de Mesquitela para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, sobre feridos, desordens, interrogatórios e dizendo que remete mapas de pessoal e relações dos consertos de que necessita o quartel.
37
Ofício de Antão de Almada para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, sobre a prisão de um major do regimento destacado em Angra.
38
Recibo de António Joaquim de Magalhães, confirmando ter recebido de Miguel de Arriaga Brum da Silveira exemplares do novo método e ordenança sobre as obrigações dos inspectores das tropas.
39
Ofícios de Gastão José da Câmara Coutinho para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, sobre a nomeação do tenente-coronel João Fitzgerald, acusando a recepção dos exemplares do novo regulamento e pedindo autorização para continuar a gozar a licença.
40
Correspondência do coronel de Infantaria Francisco José de Morais Pimentel para Miguel de Arriaga Brum da Silveira, sobre o seu regimento e a deslocação deste, de Miranda para Bragança, devido a dificuldades de alojamento.
41
"Devise d'une affût de place qui différe en quelque chose des affuts de monsieur de Vauban", pelo coronel engenheiro Jacques Funk.
42
Decreto (cópia) reformando um furriel do Regimento de Dragões da cidade de Évora.
43
Proposta de José Álvares Fagundes para a promoção do soldado Manuel Ferreira Santarém ao posto de sargento e a reforma do capitão Francisco de Barros de Carvalho, ambos do Regimento de Trancoso.
44
Ordem para o ajudante Paulo Jordão de Carvalho, da Armada de Portugal, proceder às averiguações dos acontecimentos ocorridos no Forte de São Francisco de Xabregas e passar pelos armazéns de Braço de Prata e Beirolas.
45
Ofício de Luís José Correia de Lacerda Sá e Menezes para D. Luís da Cunha, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, pedindo que o fardamento do seu regimento seja diferenciado dos outros regimentos.
46
Ofício de R. Clerk, governador de Elvas, sobre as tropas auxiliares.
47
Notas e aditamento do tenente-general Alexandre Eloy Portelli a uma memória sobre as forças navais portuguesas e espanholas, e nossas guarnições militares no Brasil.
48
Cartas (cópias) de Maximiliano de La Croix, comandante da tropas de Chaves, para Jorge Cary sobre marchas dos regimentos.
49
Ofício de Miguel de Arriaga Brum da Silveira para o conde barão D. Fernando, dizendo que remete três dúzias de exemplares do novo Regulamento para a Disciplina das Tropas.
50
Ofícios de Francisco António de Mesquita e Castro para D. Luís da Cunha, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o roubo de gado aos espanhóis por parte de moradores da praça de Miranda.
51
"Relação do que falta ao Regimento de Dragões de Chaves de que é coronel D. Pedro Manuel de Vilhena dado no quartel do Fundão no primeiro de Janeiro de 1763".
52
Ofício do tenente Roberto de Prey, sobre o pagamento de soldos em atraso.
53
Ordens dadas ao Regimento de Cavalaria de Bragança e ao Regimento de Serpa.
54
Ofício de D.Tomás da Silveira Albuquerque Mexia para o conde [de Lippe] sobre prisioneiros.
55
Ofício de D. Manuel Lourenço de Almeida para D. Luís da Cunha, Ministro da Guerra, dizendo que cumpriu as ordens recebidas e pôs o regimento em marcha.
56
Ofício (cópia) de D. João de Sousa para João António Pereira Pimentel Feio, sobre a prisão de soldados.
57
Ofício de D. João de Sousa para João António Pereira Pimentel Feio, sobre a administração da justiça em Valença.
58
Ofício de Brás Brandão Marinho, sargento-mor da praça de Monção, pedindo autorização para continuar ao serviço.
59
"Apontamentos da instrução para o inspector-geral da Infantaria".
60
"Mapa circunstancial do número das chácaras, suas produções e arrendamentos anuais".
61
"Relação das cavalgaduras menores que se mandaram dar para o transporte de cada regimento de Infantaria, que marcharam para o Campo do Monte Branco".
62
Memórias de Vicente António de Oliveira sobre os "Princípios gerais em que se deve basear a distribuição das bocas de fogo, com que se haja de artilhar uma praça marítima de guerra".
63
"Lista dos administradores, ajudantes e feitores que a Junta da Administração do Provimento Geral das Munições de Boca tem nomeado nas províncias destes Reinos".
64
Ofício do coronel André da Costa de Alcami Ferreira, governador da praça de Caminha, para o conde de Oeiras, sobre o falecimento do sargento-mor João Taveira da Costa.
65
Ofício de Francisco Xavier Teles de Melo para o conde de Lippe, dizendo que remete relações dos oficiais que ficam reformados.
66
Cartas (cópias) de D. Simão Fraser, governador da província de Trás-os-Montes, sobre os conselhos de guerra.
67
"Articles relatives à mettre la ville de Castelo de Vide en état de défense".
04
Caixa nº 4
05
Caixa nº 5
06
Caixa nº 6
07
Caixa nº 7
08
Caixa nº 8
Caixa nº 3
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 3
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/08/03
Título
Caixa nº 3