Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
08
Comando do Conde de Lippe (1762 - 1768).
01
Caixa nº 1
(...)
03
Caixa nº 3
04
Caixa nº 4
05
Caixa nº 5
06
Caixa nº 6
07
Caixa nº 7
08
Caixa nº 8
01
Ofício do barão Estribeiro Mor para Miguel de Arriaga Brum da Silveira sobre problemas provocados pelo ferrador Henrique Manuel, sendo considerada a possibilidade da sua substituição.
02
Carta do marquês de Tancos, governador das Armas da Corte e Província de Estremadura, para Miguel de Arriaga Brum da Silveira [secretário do conde de Lippe] apresentando condolências, em seu nome e da marquesa, pela morte do sobrinho.
03
Ofício do marquês de Tancos, governador das Armas da Corte e Província da Estremadura, para Miguel de Arriaga Brum da Silveira [secretário do conde de Lippe], sobre cavalos e cavalariças do Regimento dos Voluntários de Alter do Chão.
04
Correspondência de Luís de Albuquerque Mendonça Furtado, governador das Armas do Minho, para Miguel de Arriaga Brum da Silveira [secretário do conde de Lippe] sobre assuntos relativos a pessoal dos regimentos de Monção e Valença.
05
Correspondência de João de Almada, governador das Armas do Partido do Porto, para Miguel de Arriaga Brum da Silveira.
06
Correspondência do general Simão Fraser, governador das Armas de Trás-os-Montes, para Miguel de Arriaga Brum da Silveira.
07
Relações das dívidas da vedoria e trens do Alentejo enviadas pelo conde de Soure a Miguel de Arriaga Brum da Silveira.
08
Correspondência do conde de Soure, para Miguel de Arriaga Brum da Silveira.
09
Processo, constituído por autos e petições justificativas, relativo ao uso indevido de armas pelo capitão Bento José Pinheiro.
10
Correspondência do conde de Bobadela, governador das Armas da Beira, para Miguel de Arriaga Brum da Silveira.
11
Correspondência do marquês do Louriçal, governador das armas do Algarve, para Miguel de Arriaga Brum da Silveira.
12
Correspondência de Tomás da Silveira e Albuquerque Mexia para Miguel de Arriaga Brum da Silveira.
13
Correspondência dos inspectores das repartições das Tropas do Norte, Sul, Cavalaria do Sul, Voluntários Reais Estrangeiros e tesoureiros gerais do Alentejo e reino do Algarve e das Províncias Setentrionais, para Miguel de Arriaga Brum da Silveira.
14
Carta, sem assinatura, acerca do estabelecimento da paz e da restituição das praças de Almeida e Chaves.
15
Ofício de remessa de D. Tomás da Silveira e Albuquerque Mexia, para o conde de Oeiras, de informações provenientes de Espanha.
16
Ofício de Francisco MacLean, tenente-general dos Exércitos e Governo das Armas da Beira, para D. Luís da Cunha sobre pagamento da verba que Manuel Rodrigues da Fonseca, de Viseu, diz ter direito pelo trabalho efectuado ao serviço do coronel Hamilton.
17
Ofício de Francisco MacLean para Bernardo António Felizes Sarafana, comissário da Tesouraria Geral da Repartição de Almeida, indagando as razões porque não são pagas as verbas referentes aos trabalhos de inventariação dos géneros existentes nos armazéns daquela praça.
18
Edital do conde reinante Schaumbourg de Lippe destinado à população, em geral, e aos exércitos portugueses e britânicos, em particular, sobre o modo de proceder em relação aos que, por qualquer forma, embaracem, perturbem ou demorem o transporte e o fornecimento de provisões, munições e forragens destinadas às tropas.
19
Correspondência de D. Tomás da Silveira e Albuquerque Mexia para conde de Oeiras, sobre dificuldades levantadas pelos espanhóis de Ayamonte na passagem de víveres para o Algarve.
20
Correspondência sobre a necessidade de reparação das casas da Câmara e cadeia de Almeida e obras de conservação da ponte sobre o rio Côa.
21
"Relação dos palheiros e tulhas que se ocuparam este ano" e "Observações relativas à fábrica do pão".
22
Contrato (cópia) celebrado em 28 de Junho de 1768, entre Governo das Armas da Beira e Luís Ferreira, relativo ao fabrico do pão destinado às tropas da praça de Almeida.
23
Alvará régio estabelecendo as disposições a que devem obedecer os Conselhos de Guerra, assinado pelo Rei.
24
Requerimentos de José Rodrigues e Manuel Domingues da Costa para Francisco MacLean, governador das Armas da Beira, sobre privilégios que isentam oficiais e soldados dos terços auxiliares da obrigação de contribuirem com éguas para as coudelarias do reino.
25
Requerimentos de soldados auxiliares do termo da vila de Castelo Branco queixando-se da pesada condenação, imposta pelo juiz de fora dessa vila, por não terem comparecido à montaria para que haviam sido notificados.
26
Correspondência de Francisco MacLean, governador das Armas da Beira, para D. Luís da Cunha, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre nomeação do ajudante do mestre de campo do terço de Infantaria Auxiliar da comarca de Lamego.
27
Correspondência do capelão Sebastião Ferreira Pimentel e de Lourenço Antunes para o governador das Armas da Beira, sobre tumultos ocorridos em localidades espanholas, contra os governadores locais.
28
Carta (sem assinatura) para Guilherme Joaquim Pais de Menezes com instruções relativas a construção de pontes.
29
Ofício de Francisco MacLean, governador das Armas da Beira, para o conde de Oeiras enviando os mapas da guarnição de Almeida, informando-o da chegada do conde de Lippe e agradecendo a sua promoção a tenente-general.
30
Ofício de Francisco MacLean, governador das Armas da Beira, para Miguel Arriaga Brum da Silveira [secretário do conde de Lippe] sobre as carências do seu regimento.
31
Correspondência de Francisco MacLean, governador das Armas da Beira, para o conde de Oeiras sobre corte de árvores a empregar na construção de carretas da Artilharia em Almeida.
32
Informações de caracter militar transmitidas por missionários enviados, para o efeito, a Espanha.
33
Documento em falta detectada em 20 de Abril de 2004.
34
Relatório das manobras realizadas no Campo de Monte Branco, junto a Estremoz.
35
"Ordem de marcha para os regimentos da província do Alentejo que vieram dos Olhos de Água".
36
Correspondência enviada a Miguel de Arriaga Brum da Silveira [secretário do conde de Lippe] por João Gomes da Silva, João Baptista de Araújo e Manuel de Figueiredo, a pedido do conde de Oeiras e de D. Luís da Cunha.
37
Correspondência do conde da Cunha, governador da praça de Estremoz, para Miguel de Arriaga Brum da Silveira [secretário do conde de Lippe] sobre armas, munições, solípedes, ferramentas, fardamentos e artífices.
38
Ofício de remessa e Francisco MacLean, governador das Armas da Beira, para D. Luís da Cunha, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, de ofício do sargento-mor do distrito de Coimbra solicitando o envio urgente de recrutas para vários regimentos.
39
Ofícios de Francisco MacLean, governador das Armas da Beira, para conde de Oeiras remetendo os mapas da força da praça de Almeida e informando das medidas tomadas relativamente ao conserto de peças de artilharia.
40
"Relação das munições de guerra que achei nos inventários dos almoxarifes nas praças de Penamacor, Salvaterra e Segura de onde ir para a de Almeida".
41
Representação dos moradores da praça de Almeida, assinada pelo juiz ordinário Tomás de Carvalho, oficial da Câmara Luís Gomes e procurador Miguel Monteiro sobre o mau estado do dinheiro em circulação e os prejuízos que lhes causa.
42
Aviso do conde reinante de Schaumbourg Lippe relativo aos limites da jurisdição civil e militar no que respeita a crimes públicos.
43
Resolução do marechal-general, conde reinante de Schaumbourg-Lippe, tomada em Conselho de Guerra, de reabertura de processo referente à morte de Francisco Malheiro, de Ponte de Lima, ocorrida em 27 de Junho de 1764.
Caixa nº 8
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 8
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/08/08
Título
Caixa nº 8
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
.