Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
09
Governos de Aires de Sá e Melo e Visconde de Vila Nova de Cerveira (1776 - 1801).
01
Caixa nº 1
02
Caixa nº 2
03
Caixa nº 3
01
Ofício do coronel Fernando Pereira Leite Foios para Aires de Sá e Melo acerca das promoções de oficiais.
02
Ofício do coronel José da Costa, comandante do Regimento de Cavalaria de Moura, para Aires de Sá e Melo, a confirmar as declarações de um requerente.
03
Ofício do visconde de Mesquitela, comandante do Regimento de Lippe, para Aires de Sá e Melo, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, a informar sobre as datas de assentamento de praça e deserção de um soldado.
04
Ofício do coronel João Jacques de Binninger, comandante do Regimento de Infantaria de Olivença, para Aires de Sá e Melo, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, a dar informações acerca de um soldado.
05
Ofício do coronel Teodósio da Silva Reboxo a enviar propostas de promoção de militares.
06
Ofício de Manuel Gomes de Carvalho, inspector do Arsenal Real do Exército, para Aires de Sá e Melo, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, a informar acerca de um oficial.
07
Carta do conde de Schaumbourg-Lippe para Aires de Sá e Melo, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, a agradecer o lugar de tenente-coronel concedido, pela rainha, ao seu primo conde de Oeynhausen.
08
Carta do conde de Schaumbourg-Lippe para Aires de Sá e Melo, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre as tropas do seu comando que ficaram em Portugal.
09
Ofício do brigadeiro Manuel José Lobo da Silveira, comandante do 1º Regimento da Armada Real, para Aires de Sá e Melo, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, respondendo a um aviso que determinava que fosse feita uma revista de inspecção à sua unidade.
10
Ofício de Manuel da Silva Caniço, auditor do Regimento de Infantaria de Valença, para Aires de Sá e Melo, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, a relatar os seus problemas com a justiça.
11
Ofício de Manuel Gomes Rodrigues da Fonseca Oliveira e Andrade, governador do castelo da Póvoa de Varzim, para Aires de Sá e Melo, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, pedindo que comunique à rainha o valor das obras feitas no castelo.
12
Ofício de Alexandre Pegado Mexia Roda, tesoureiro das Tropas da Corte, para Aires de Sá e Melo, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, a pedir as verbas necessárias para liquidação das dívidas do fardamento.
13
Ofício do marquês de Angeja, comandante do Regimento de Cavalaria do Cais, para Aires de Sá e Melo, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, acerca da nomeação de cônsules nos portos marítimos dos países com que Portugal faz comércio.
14
Ofício de Diogo Ferreira, comandante da Artilharia do Porto, para Aires de Sá e Melo, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, a dar informações acerca de um requerente.
15
Ofício do tenente-coronel Júlio César Augusto de Chermont, comandante do Regimento de Infantaria de Elvas, para Aires de Sá e Melo, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, acerca da incapacidade de um soldado.
16
Ofício do coronel João da Silveira, comandante do Regimento de Infantaria de Chaves, para Aires de Sá e Melo, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, a informar acerca do local de residência de um soldado.
17
Ofício do coronel João Victória Miron de Sabione, comandante do Regimento de Artilharia do Porto, a dar informações sobre a sua unidade.
18
Ofício do conde de Oeynhausen, comandante do Regimento de Infantaria de Valença e do 1º Regimento de Infantaria do Porto, para Aires de Sá e Melo, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, acerca dos oficiais efectivos e dos oficiais agregados dos seus regimentos.
19
Ofício de Aires de Sá e Melo, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para José Alberto Leitão, a solicitar um parecer acerca de uma questão entre o juiz de fora e o governador de Miranda.
20
Relações contendo a indicação das terras, e respectivas províncias, que têm corregedores, provedores, superintendentes e juizes de fora.
21
Carta de M. Noel a fazer um pedido ao comandante do Regimento de Olivença.
22
Carta de José de Melo para o conde de Oeiras, a agradecer o cargo dado pelo rei.
23
Carta de M. Noel para M. Ratton a pedir resposta a carta anterior.
24
Relatório acerca do Erário Régio em que são expostas as regalias e obrigações que têm os militares destacados para aquela instituição.
25
Certidão passada pelo brigadeiro Bruno de Sousa Henriques de Almeida, governador da praça de Faro, atestando ser o porto da cidade de Faro o mais frequentado por embarcações mercantis do Algarve.
26
Certidão do coronel Luís de Miranda Henriques, comandante do Regimento de Infantaria da praça de Cascais, atestando o material que encontrou inutilizado, quando tomou conta daquela unidade.
27
Parecer do marquês do Lavradio acerca do requerimento de um oficial.
28
Ofício de Bento José de Lima para o marquês de Lavradio acerca da situação de um terreno destinado a ser usado para uma fábrica.
29
Parecer do Conselho de Guerra pedindo uma resolução do Rei para esclarecimento do decreto de 23 de Julho de 1757, sobre as nomeações e promoções dos oficiais da Marinha.
30
Ofício de Teodósio da Silva Reboxo para o marquês do Lavradio acerca dos exames a serem feitos aos militares para efeitos de promoção.
31
Parecer de Manuel Gomes sobre um requerimento de um militar.
32
Requerimentos de praças pedindo transferência das unidades onde prestavam serviço.
33
Relação de peças de prata e respectivos preços.
34
Certidão de uma devassa da vila de Salvaterra, distrito de Castelo Branco, assinada pelo escrivão Joaquim José Machado.
35
Atestado sobre o lançamento de décimas passado pelo escrivão Joaquim António Garcia Lobo.
36
Atestado de um soldado passado pelo médico António Felix de Paula.
37
"Instrumento justificativo passado em pública forma a requerimento de Bento Rodrigues, cabo da esquadra da terceira companhia do Regimento de Cavalaria de Olivença", assinado por António José Rodrigues.
38
"Lista de requerimentos atendíveis e bem informados".
39
"Cópia de um capítulo da Carta Régia que S. M. Fidelíssima dirigiu ao vice-rei do Rio de Janeiro em 26 de Maio de 1786, sobre a preferência que os ministros pretendiam ter aos militares".
40
O documento foi transferido para a 3ª Divisão.
41
"Relação dos oficiais de patente, cadetes, sargentos, furriéis do Regimento de Artilharia da Corte de que é coronel o brigadeiro Cristiano Frederico de Weinholtz, que embarcaram na esquadra de S. Majestade Fidelíssima, que foi auxiliar o ataque de Argel em Junho deste presente ano", assinada por Cristiano Frederico Weinholtz.
42
Ofício do tenente-general Manuel Bernardo de Melo e Castro, governador da praça de Elvas, para o marquês de Pombal sobre informações militares.
04
Caixa nº 4
05
Caixa nº 5
06
Caixa nº 6
07
Caixa nº 7
08
Caixa nº 8
09
Caixa nº 9
10
Caixa nº 10
11
Caixa nº 11
Caixa nº 3
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 3
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/09/03
Título
Caixa nº 3