Plano de classificação

"Porto de São Martinho".

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

"Porto de São Martinho".

Detalhes do registo

Nível de descrição

Documento simples   Documento simples

Código de referência

PT/AHM/DIV/4/1/16/11

Título

"Porto de São Martinho".

Datas descritivas

1794

Dimensão e suporte

1 livro encadernado com 77 pgs. manuscritas, 1 mapa a cores (esc: em braças) 895x890, 1 desenho a cores (s/ esc.) 265x425, 1 carta topográfica a cores (esc: em braças), 447x1357.

Âmbito e conteúdo

Contém requerimento dos habitantes de São Martinho, Salir e Alfeizerão, assinado pelo procurador José de Azevedo Lima. relatório de Guilherme Stephens com descrição da barra, consequências, utilidade para a navegação e parecer, cópias dos forais das três vilas, relação das qualidades de peixe, contas para o pagamento dos direitos sobre o pescado, perfil e medição da terra que será necessária tirar do vale de Atalaia, perto de Salir, cálculo para a condição das areias para os baldios; "Mapa topográfico da Concha e Barra de São Maritinho alias Salir" e "Secção da Concha de São Martinho" e "Carta da enseada entre os cabos de Peniche e Mondego mostrando o Porto de São Martinho e a situação em que lhe ficam a Berlenga e os Farilhões".

Termos de indexação / palavras-chave

Desenhos; Mondego, rio; Requerimentos; Peniche; Portos; 1794; Pescas; São Martinho, porto; Cartas Topográficas; Alfeizerão; Navegação; Forais; Mapas; Atalaia, vale; Berlenga; Farilhões; Lima, José de Azevedo; Salir; Stephens, Guilherme

Unidades de descrição relacionadas

Ver o processo de Alfeizerão na cota: 4/1/16/31.