Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
19
Carta Constitucional. Lutas Liberais (1826 - 1834).
001
Caixa n. º 001
(...)
125
Caixa n. º 125
126
Caixa n.º 126
127
Caixa n. º 127
128
Caixa n. º 128
129
Caixa n. º 129
130
Caixa n. º 130
01
Correspondência (minutas) entre várias entidades sobre reclamações e esclarecimentos relativos ao ajustamento das contas de militares estrangeiros que prestaram serviço no Exército Libertador.
02
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, do Corpo de Engenheiros e comissário do Governo Português em Londres, para o duque da Terceira sobre reclamações de praças e oficiais estrangeiros que serviram no Exército Libertador relativas à atribuição de pensões por ferimentos, inspecções de saúde, liquidação das contas de soldados britânicos que estiveram ao serviço do dito Exército e pagamento de vencimentos.
03
Correspondência do Ministério dos Negócios Estrangeiros para o conde do Bonfim sobre o regulamento da Comissão Mista estabelecida em Londres para julgar as reclamações dos soldados e oficiais ingleses que serviram no Exército Libertador ou na Marinha Portuguesa, remetendo ofício (cópia) do coronel Joaquim António Velez Barreiros, do Corpo de Engenheiros e comissário do Governo Português em Londres, para Rutherford de Alcock , comissário do Governo Britânico em Londres, acerca do mesmo assunto.
04
Ofício do coronel Joaquim António Velez Barreiros, do Corpo de Engenheiros e comissário do Governo Português em Londres, para o conde do Bonfim, remetendo relatórios (cópias) emitidos pelo dito comissário do Governo Português em Londres e por Rutherford de Alcock, comissário do Governo Britânico em Londres, acerca das reclamações apresentadas pelos militares ingleses que estiveram ao serviço do Exército Libertador para a concessão de pensões.
05
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, do Corpo de Engenheiros e comissário do Governo Português em Londres, para o duque da Terceira sobre o envio de documentação relativa a reclamações de viúvas e orfãos dos militares britânicos, pertencentes ao Exército Libertador, que faleceram no naufrágio da embarcação "Rivals" para a atribuição de pensões.
06
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, do Corpo de Engenheiros e comissário do Governo Português em Londres, para o duque da Terceira sobre apresamentos de embarcações efectuados durante a luta contra a Usurpação e pagamento de vencimentos aos empregados da Comissão Mista em Londres e aos militares ingleses que serviram no Exército Libertador, remetendo relação dos processos de embarcações apreendidas pela Esquadra Libertadora sob o comando do vice-almirante George Rose Sartorius, que se encontravam no Supremo Conselho de Justiça Militar e no arquivo do extinto Conselho da Marinha e relações dos vencimentos concedidos pela Comissão Mista em Londres aos militares ingleses que serviram no dito Exército.
07
Correspondência entre várias entidades sobre pedidos de esclarecimento relativos à apreensão de navios pela Esquadra Libertadora, despesas, pagamento de vencimentos pela Comissão Mista em Londres aos militares britânicos e a familiares destes militares que faleceram em serviço, ajustamento de contas do vice-almirante Sartorius e inspecções de saúde, remetendo relações dos vencimentos concedidos pela Comissão Mista em Londres aos militares ingleses que serviram no Exército Libertador.
08
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, do Corpo de Engenheiros e comissário do Governo Português em Londres, para o duque da Terceira sobre acontecimentos e pedido de esclarecimento quanto à possibilidade da Comissão Mista em Londres poder analisar as decisões tomadas pelos tribunais portugueses a favor dos militares reclamantes.
09
Ofícios do coronel Joaquim António Velez Barreiros, do Corpo de Engenheiros e comissário do Governo Português em Londres, para o duque da Terceira remetendo relações dos abonos concedidos pela Comissão Mista em Londres a militares britânicos que serviram no Exército Libertador.
10
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, do Corpo de Engenheiros e comissário do Governo Português em Londres, para o duque da Terceira sobre o envio de documentação relativa à execução de medidas tomadas pela Comissão Mista em Londres e sobre a apreensão de embarcações pela Esquadra Libertadora.
11
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, do Corpo de Engenheiros e comissário do Governo Português em Londres, para o duque da Terceira sobre embarcações e execução de ordens para se efectuar o pagamento de vencimentos pela Comissão Mista em Londres a militares britânicos que serviram no Exército Libertador.
12
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, do Corpo de Engenheiros e comissário do Governo Português em Londres, para o duque da Terceira sobre o envio de documentação relativa à apreensão do navio "Comércio Marítimo" pela Esquadra Libertadora, comandada pelo vice-almirante Sartorius.
13
Ofício de José Maria de Barcelos para a Secretaria Geral do Ministério da Guerra, remetendo avisos emitidos pelo duque da Terceira sobre pedido de pagamento de artigos fornecidos ao Regimento de Lanceiros da Rainha na cidade do Porto.
14
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, do Corpo de Engenheiros e comissário do Governo Português em Londres, para o duque da Terceira sobre esclarecimentos quanto à apreensão de navios pela Esquadra Libertadora e ao destino a dar aos artigos que se encontraram nos ditos navios.
15
Correspondência de várias entidades para o duque da Terceira sobre o envio de documentação relativa à apreensão de embarcações pela Esquadra Libertadora sob o comando do vice-almirante Sartorius.
16
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, do Corpo de Engenheiros e comissário do Governo Português em Londres, para o duque da Terceira sobre informações relativas ao trabalho realizado pela Comissão Mista em Londres.
17
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, do Corpo de Engenheiros e comissário do Governo Português em Londres, para o duque da Terceira sobre pedido de esclarecimentos quanto ao valor dos navios "Comércio Marítimo" e "Fama" apreendidos pela Esquadra Libertadora.
18
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, do Corpo de Engenheiros e comissário do Governo Português em Londres, para o duque da Terceira sobre navios apreendidos pela Esquadra Libertadora, remetendo relação dos navios que faziam parte da Esquadra Libertadora.
19
Ofícios do coronel Joaquim António Velez Barreiros, do Corpo de Engenheiros e comissário do Governo Português em Londres, para o duque da Terceira sobre pagamento de vencimentos aos empregados da Comissão Mista em Londres.
20
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, do Corpo de Engenheiros e comissário do Governo Português em Londres, para o duque da Terceira remetendo relações dos abonos concedidos pela Comissão Mista em Londres aos militares britânicos que serviram no Exército Libertador e sobre pagamento dos artigos fornecidos ao Regimento de Lanceiros da Rainha.
21
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, do Corpo de Engenheiros e comissário do Governo Português em Londres, para o duque da Terceira sobre informações relativas ao trabalho desempenhado pela Comissão Mista em Londres e sobre embarcações apreendidas pela Esquadra Libertadora.
22
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, do Corpo de Engenheiros e comissário do Governo Português em Londres, para o duque da Terceira sobre recepção de documentos e esclarecimentos quanto à apreensão de navios pela Esquadra Libertadora durante a luta contra a Usurpação.
23
Ofício do coronel Joaquim António Velez Barreiros, do Corpo de Engenheiros e comissário do Governo Português em Londres, para o duque da Terceira sobre pedido de esclarecimento quanto ao número de praças que serviram os navios da Esquadra Libertadora durante o comando do vice-almirante Sartorius.
24
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, do Corpo de Engenheiros e comissário do Governo Português em Londres, para o duque da Terceira sobre execução de ordens relativas à apreensão de embarcações e artigos pela Esquadra Libertadora.
25
Aviso (minuta) do duque da Terceira para Joaquim António Velez Barreiros, comissário do Governo Português em Londres, sobre despesas efectuadas com os empregados e o expediente da Comissão Mista em Londres.
26
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, do Corpo de Engenheiros e comissário do Governo Português em Londres, para o duque da Terceira sobre convenção realizada entre o dito comissário do Governo português em Londres e o comissário britânico Rutherford de Alcock acerca das reclamações apresentadas pelo tenente-coronel Eduardo Lee Godfrey, do extinto Batalhão de Irlandeses, para a atribuição de uma indeminização por ferimentos em serviço e pagamento de vencimentos a oficiais e praças inglesas que serviram no Exército Libertador, remetendo relação da liquidação das contas do tenente-coronel Godfrey.
27
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, da Comissão Mista em Londres, para várias entidades sobre o apresamento da charrua São João Magnanimo e da sua carga.
28
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, da Comissão Mista em Londres, para o duque da Terceira sobre a sentença dada às presas da charrua São João Magnanimo.
29
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, da Comissão Mista em Londres, para o duque da Terceira rementendo relações de súbditos britânicos que serviram na Esquadra e Exército Libertador aos quais a Comissão Mista estabelecida em Londres passou títulos pelas quantias adjudicadas.
30
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, da Comissão Mista em Londres, para o duque da Terceira sobre a sentença a favor dos aprezadores da charrua São João Magnanimo e liquidação de presas de várias embarcações.
31
Ofício do duque de Palmela para o Ministro da Guerra solicitando esclarecimentos sobre qual será a duração da Comissão Mista em Londres para que sejam postos à disposição da Agência Financial os vencimentos dos empregados portugueses da comissão.
32
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, da Comissão Mista em Londres, para o Ministro da Guerra sobre o roubo do dinheiro aprezado a bordo do navio "Comércio Marítimo" e sobre a partilha das presas pelas praças ao comando do vice-almirante Sartorius.
33
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, da Comissão Mista em Londres, para o Ministro da Guerra sobre a partilha das presas de navios aprezados pelo Exército Libertador.
34
Ofício do coronel Joaquim António Velez Barreiros, da Comissão Mista em Londres, para José Jorge Loureiro sobre o pagamento dos seus vencimentos atrasados.
35
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, da Comissão Mista em Londres, para o Ministro da Guerra sobre a reclamação do governo brasileiro relativamente ao navio "Restaurador", aprezado pela Esquadra Libertadora.
36
Ofício do coronel Joaquim António Velez Barreiros, da Comissão Mista em Londres, para o duque da Terceira sobre a requisição de crédito para a comissão.
37
Ofícios de José Jorge Loureiro para o Ministro da Guerra sobre o andamento dos trabalhos na Comissão Mista em Londres e esclarecimentos relativos ao navio brasileiro "Restaurador" e à charrua "São João Magnanimo".
38
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, da Comissão Mista em Londres, para José Jorge Loureiro, sobre contabilidade, a partilha das presas de navios aprezados pelo Exército Libertador, vencimentos e relação das despesas que se fizeram com empregados e expediente da comissão.
39
Ofício do conde do Lavradio para o visconde de Sá da Bandeira sobre o pagamento de vencimentos a Francisco Martins Rebelo, empregado da Comissão Mista em Londres.
40
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, da Comissão Mista em Londres, para o Ministro da Guerra sobre a partilha das presas feitas durante a usurpação, despesas da comissão, embarcações e pessoal.
41
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, da Comissão Mista em Londres, para o visconde de Sá da Bandeira sobre o pedido de fundos para que o governo inglês possa pagar os títulos e juros vencidos.
42
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, da Comissão Mista em Londres, para o visconde de Sá da Bandeira sobre o valor da carga do navio brasileiro "Restaurador".
43
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, da Comissão Mista em Londres, para o visconde de Sá da Bandeira sobre os louvores recebidos em nome da Rainha e a partilha das presas da charrua São João Magnanimo.
44
Aviso do conde do Lavradio, do Ministério da Guerra, para o visconde de Sá da Bandeira sobre o esclarecimento à cerca do modo de se entregar os títulos das presas e destino que se deve dar aos títulos por soldos.
45
Avisos do Ministério da Guerra para Joaquim António Velez Barreiros para que sejam satisfeitas pela Agência Financial as despesas feitas pela Comissão Mista em Londres.
46
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, da Comissão Mista em Londres, para o visconde de Sá da Bandeira sobre o cobre da charrua de São João Magnanimo, vencimentos e despesas.
47
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, da Comissão Mista em Londres, para o visconde de Sá da Bandeira sobre a entrega dos títulos em atraso, da partilha dos valores da carga da charrua de São João Magnanimo, vencimentos e despesas.
48
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, da Comissão Mista em Londres, para o visconde de Sá da Bandeira sobre a distribuição dos títulos relativos a presas.
49
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, da Comissão Mista em Londres, para o visconde de Sá da Bandeira sobre o pagamento de gratificações ao secretário da comissão, António Lúcio Travassos Valdez.
50
Ofício do coronel Joaquim António Velez Barreiros, da Comissão Mista em Londres, para o marquês de Saldanha sobre a substituição por falecimento do amanuense Francisco Joaquim de Aguiar por Luís Carlos Gaciras dos Santos.
51
Correspondência de Manuel de Portugal e Castro para o Ministro da Guerra sobre o pagamento de títulos aos militares estrangeiros que prestaram serviço no Exército Libertador.
52
Correspondência entre o barão da Luz e o barão de Almofalhas sobre a partilha do valor da carga da charrua São João Magnanimo, contabilidade, pessoal e vencimentos.
53
Correspondência do coronel Joaquim António Velez Barreiros, da Comissão Mista em Londres, para o Ministro da Guerra sobre a partilha das presas feitas pelo Exército Libertador, vencimentos, despesas, pessoal e relação (cópia) dos extratos de vários navios.
54
Correspondência entre várias entidades sobre despesas, vencimentos, relação de títulos de presas que estavam por emitir e relação de títulos prontos mas não entregues e sujeitos a reverterem para o governo português.
55
Correspondência do barão da Luz para várias entidades sobre o envio de documentação relativa à Comissão Mista em Londres e vencimentos.
56
Correspondência do barão da Luz para o duque de Saldanha sobre o requerimento de James Donavan solicitando a diferença da sua pensão.
57
Correspondência entre várias entidades sobre as contas liquidadas pela Comissão Mista em Londres e despesas com o regresso dos empregados e arquivo da comissão.
131
Caixa n. º 131
132
Caixa n. º 132
133
Caixa n. º 133
134
Caixa n. º 134
135
Caixa n. º 135
(...)
325
Caixa n. º 325
Caixa n. º 130
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 130
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/19/130
Título
Caixa n. º 130
Título paralelo
156493
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
57 documentos.