Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
19
Carta Constitucional. Lutas Liberais (1826 - 1834).
001
Caixa n. º 001
(...)
243
Caixa n. º 243
244
Caixa n. º 244
245
Caixa n. º 245
246
Caixa n. º 246
247
Caixa n. º 247
248
Caixa n. º 248
01
Correspondência entre várias entidades sobre transferências de pessoal, relações de tambores e corneteiros do Exército que devem ser recebidos em vários Corpos do Exército e relação de tambores e corneteiros que segundo o plano de 29 de Outubro de 1814 sobram nos Corpos que estiveram destinados a enviar para o Ultramar.
02
Mapa da força e despesa dos Corpos da 1ª Linha do Exército relativo ao projecto de lei proposto pela Comissão Militar nomeada para fazer fixar a força militar de terra e projecto de lei para fixar a força armada ordinária e extraordinárias de terra no ano de 1828.
03
"Termo de praça dos utensílios para o Hospital Regimental do Batalhão de Caçadores 9" e relação dos utensílios que devem ser fornecidos ao Hospital.
04
Correspondência de várias entidades para o conde de Vila Flor sobre as operações feitas às ilhas dos Açores, disciplina, vencimentos, relação das praças do Batalhão de Caçadores 5 que pelo se comportamento é necessário fazer desembarcar da escuna Liberal e ofício de Joaquim de Sousa de Quevedo Pisarro para o conde de Vila Flor remetendo instruções sobre a expedição contra a ilha de São Miguel.
05
Ofício de Aires Pinto de Sousa para Luís de Paula Furtado de Castro do Rio de Mendonça sobre a acção dos liberais no norte do país.
06
Ofício do visconde do Cabo de São Vicente (sem destinatário) sobre o episódio da rendição da praça de Valença.
07
"Notícia de alguns sucessos mais notáveis que podem servir de elementos à história geral da guerra da legitimidade em Portugal".
08
"Épitre adressée à sa majesté Dona Maria II Reine du Portugal e des Algarves, le 15 aout 1834", por Adam oficial francês ao serviço da rainha.
09
Correspondência entre várias entidades sobre o envio de requerimentos e abaixo-assinados de militares voluntários, disciplina, embarcações, condecorações e relação de praças de voluntários realistas da guarda que foram mandados para assentar praça no Batalhão de Caçadores da Beira Baixa como castigo das suas deserções.
10
Correspondência entre várias entidades sobre a provação do ajuste das portagens da herdade de Almeirim e Caieira para os cavalos do Depósito de Évora, intendência, forragens, solípedes, relação dos oficiais, oficiais inferiores e soldados que passam ao comando do tracto de cavalos da 4ª Brigada de Cavalaria e da Brigada de Artilharia Volante e relações das praças do Regimento de Cavalaria 1 e 4 e da Guarda Real da Polícia que marcham para dar verde aos cavalos.
11
Ofício (sem remetente e destinatário) sobre as operações das tropas em Torres Novas.
12
Ordem da Divisão de Vanguarda do Exército em Pombal sobre o reconhecimento que deve ser feito em Soure.
13
Carta de um soldado francês dirigida ao duque de Luchtemberg.
14
Avisos do conde de Barbacena Francisco, do Ministério da Guerra, para Agostinho Luís da Fonseca sobre pessoal.
15
Relação de "perfídia e de corruptibilidade nacional em que fugiram os criminosos encarcerando os inocentes, assalariando aqueles pela ambição, hipocrisia e alta mas incoberta rebeldia".
16
Correspondência entre várias entidades sobre vencimentos, relação nominal dos oficiais que no dia 16 de Novembro de 1825 em Mafra fizeram guarda a D. Pedro IV depois de assumir o título de imperador e circular do Ministério da Guerra comunicando a morte de D. Pedro IV.
17
Correspondência entre várias entidades sobre a mudança de instalações do Real Arquivo Militar, fornecimento de medicamentos e utensílios para a botica do extincto convento de São Domingos da cidade de Elvas e o donativo de cobertores para hospitais militares feito por António José de Miranda Júnior guarda mor do tabaco.
18
Requerimentos do soldado António Pinto Soares da Guarda Municipal de Lisboa, condecorado com o hábito da Torre e Espada, solicitando passagem para o do 1º Batalhão de Veteranos e para que lhe seja averbado o tempo de serviço no livro competente.
19
Correspondência de várias entidades para José António Ferreira de Lima, juiz de fora de Setúbal, sobre o roubo no convento dos Grilos, relação de realistas que mais se distinguiram na segunda rebelião, relação de presos na praça de Setúbal, relação de presos remetidos da cidade de Lisboa para serem julgados, ordem pública, embarcações, víveres, segurança, solíepdes, guerrilhas, operações em Alcácer do Sal, relação de móios trigo que leva cada mestre, relação dos presos da polícia entregues na cadeia do aljube e copiador de correspondência de José António Ferreira Lima.
20
Correspondência entre várias entidades sobre as despesas e receitas relativas aos medicamentos do Hospital Regimental de Cavalaria 10, as altas do soldado Manuel António, do cabo Manuel Pereira, do soldado Paulo Pino e do corneta Gonçalo José do Batalhão de Voluntários Realistas de Miranda e relação das praças que entraram no Hospital Militar de Tomar.
21
Avisos de A. J. T. Pinheiro, do Ministério da Guerra, para várias entidades sobre militares que foram desligados de vários corpos do Exército, amnístias e relação de oficiais que foram desligados de vários corpos do Exército.
22
Avisos de A. J. T. Pinheiro, do Ministério da Guerra, para várias entidades sobre pessoal, amnístias e justiça.
23
Avisos de A. J. T. Pinheiro, do Ministério da Guerra, para várias entidades sobre pessoal, amnístias, justiça e relação de oficiais do Regimento de Milícias de Chaves, Vila Real e Bragança que estão justificados ou compreendidos no indulto de 5 de Junho de 1834.
24
Avisos de A. J. T. Pinheiro, do Ministério da Guerra, para várias entidades sobre pessoal, amnístias, justiça e relação dos oficiais dos regimentos de Milícias de Chaves, Vila Real, Miranda e Bragança que não devem exercer os seus postos sem apresentarem documentos justificativos.
25
Avisos de A. J. T. Pinheiro, do Ministério da Guerra, para várias entidades sobre pessoal, amnístias e justiça.
249
Caixa n. º 249
250
Caixa n. º 250
251
Caixa n. º 251
252
Caixa n. º 252
253
Caixa n. º 253
(...)
325
Caixa n. º 325
Caixa n. º 248
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 248
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/19/248
Título
Caixa n. º 248
Título paralelo
162568
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
25 documentos.