Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
19
Carta Constitucional. Lutas Liberais (1826 - 1834).
001
Caixa n. º 001
(...)
254
Caixa n. º 254
255
Caixa n. º 255
256
Caixa n. º 256
257
Caixa n. º 257
258
Caixa n. º 258
259
Caixa n. º 259
01
Correspondência de Francisco de Almeida para João Carlos de Saldanha de Oliveira e Daun sobre a conduta do capitão-mor de Castelo Branco e recrutamento de pessoal para os correios.
02
Avisos (minutas) do Ministério da Guerra para o inspector dos quartéis militares sobre o pagamento de vencimentos.
03
Correspondência de várias entidades para o Ministério da Justiça sobre o recrutamento de vadios para soldados.
04
Ofício de Tomás Guilherme Stubbs, do Governo das Armas do Partido do Porto, para Cândido José Xavier sobre a continuação do recrutamento de 1ª Linha.
05
Correspondência de Tomás Guilherme Stubbs, do governador das Armas do Partido do Porto, para Cândido José Xavier sobre indivíduos que se impossibilitam voluntariamente para o serviço militar.
06
Correspondência de Domingos de Melo Bryner, comandante do Regimento de Milícias de Beja, para Cândido José Xavier solicitando recrutamento para aquele regimento.
07
Ofício de Francisco de Paula Homem para o Ministério da Guerra sobre o Manuel António Teixeira, sapateiro, solicitando baixa para o seu filho António José Teixeira.
08
Ofício de Francisco de Almeida para João Carlos de Saldanha Oliveira e Daun sobre a libertação do holandês Henrique Van Grieken para servir nas Milícias.
09
Correspondência de João Carlos Saldanha de Oliveira e Daun para o Ministro e Secretário de Estado dos Negócios da Guerra sobre o recrutamento ilegal de espanhóis para soldados.
10
Correspondência entre várias entidades sobre a queixa de Gonçalo José Veloso de Miranda Ferreira, administrador do correio da vila de Esposende, contra os oficiais das Ordenanças.
11
Correspondência entre várias entidades sobre o pedido de libertação do soldado Vicente Ferreira preso, por se negar a jurar bandeiras.
12
Correspondência entre várias entidades remetendo requerimentos do Senado da Câmara de Lisboa solicitando para que não sejam recrutados demasiados empregados públicos.
13
Correspondência do comandante do Batalhão de Artilheiros de Lisboa Ocidental para o encarregado do Governo das Armas da Corte e Estremadura sobre a necessidade de completar o efectivo do Batalhão.
14
Correspondência da Brigada de Cavalaria 1 e 4 para o tenente-general encarregado do Governo das Armas da Corte e Estremadura sobre a necessidade de enviar recrutas para os regimentos de Cavalaria.
15
Correspondência do barão de Albufeira para Cândido José Xavier sobre as providências tomadas para o ingresso nas legiões da capital de indivíduos que não lhes pertenciam.
16
Correspondência de João da Silveira de Lacerda, do Governo das Armas da Beira Baixa, para Cândido José Xavier sobre o recrutamento de oficiais inferiores para as Milícias.
17
Correspondência de várias entidades para Tomás Guilherme Stubbs, encarregado do Governo das Armas do Partido do Porto, sobre o recrutamento militar de 2ª Linha.
18
Ofício do major António José de Sá Pereira do Lago para Pedro de Sousa Canavarro remetendo relação do recrutamento militar de 1827 e relação das recrutas remetidas da capitania mor de Chaves.
19
Avisos do Ministério da Guerra para o intendente geral da Polícia da Corte e Reino remetendo o ofício do tenente-general encarregado do Governo das Armas da Corte e Estremadura sobre os acontecimentos praticados por bagageiros ao serviço do Exército Britânico e recrutamento militar.
20
Avisos do Ministério da Guerra remetendo o ofício de José Joaquim Rodrigues de Bastos, intendente geral da Polícia, sobre a queixa do capitão da 3ª Companhia da 1ª Divisão de Ordenanças do Termo de Lisboa àcerca do recrutamento militar e providências tomadas contra os bagageiros ao serviço do Exército Britânico.
21
Correspondência entre várias entidades sobre os comandos das Ordenanças que se mostram menos deligentes no serviço de recrutamento devendo ser repreendidos e submetidos a conselho de guerra, relações dos recrutas que tem sido enviados para vários corpos do Exército pelas capitanias mores e legiões nacionais da corte e província da Estremadura.
22
Ofícios de José Urbano de Carvalho e de Joaquim Abreu Dias Serra para João Nepromuceno de Macedo sobre despesas, solípedes e vencimentos.
23
Ofício de Francisco Figueiredo Sarmento para Carlos Frederico de Caula sobre a dureza do serviço das rondas feitas pela polícia no Lumiar.
24
Ofícios de João Bernardino de Carvalho para Alexandre da Costa Leite sobre vencimentos.
25
Ofício de João Cirilo Machado para João Nepromuceno de Macedo sobre a revista aos emigrados espanhóis do Depósito de Santarém.
26
Correspondência de Francisco Saraiva da Costa Refoios para Cândido José Xavier sobre a presença de salteadores no distrito de Alenquer.
27
Ofício de Carlos Frederico de Caula para Cândido José Xavier informando ao governador militar de Santarém que fez destacar uma força de Milícias a fim de capturar salteadores nas proximidades da Sobreira.
28
Correspondência entre várias entidades sobre desentendimentos entre o governador militar de Setúbal e a autoridade civil.
29
Correspondência entre várias entidades sobre a desconfiança da intenção das tropas espanholas invadirem Portugal pela margem esquerda do Tejo.
30
Ofício de Pedro Folque para Martinho José Dias Azedo sobre a existência de 15 telegrafos que podem formar a linha de Elvas, Viseu ou Trancoso.
31
Orçamento das quantias que a Tesouraria Geral das Tropas precisa para as despesas da sua competência, em todo o ano de 1828.
32
Correspondência entre várias entidades sobre o pedido de dinheiros pelas autoridades militares aos exactores da Fazenda Pública.
33
Aviso (cópia) do Ministério da Guerra para o brigadeiro encarregado do Governo das Armas da província de Trás-os-Montes informando que deve proceder ao desarmamento das Milícias e povos daquela província.
34
Ofício de José Benedito de Melo, governador encarregado das Armas de Trás-os-Montes, para José Lopes Pereira de Vasconcelos sobre a conduta do capelão do Regimento de Cavalaria 9.
35
Ofício de José Benedito de Melo, governador encarregado das Armas de Trás-os-Montes, para José da Fonseca comunicando a mudança de quartel para Vila Real.
36
Ofício de José Benedito de Melo, governador encarregado das Armas de Trás-os-Montes, para José da Fonseca sobre justiça e ofício de José Correia de Melo para Alexandre da Costa Leite sobre movimentos de tropas.
37
Ofício de Joaquim de Sousa Quevedo Pisarro para Alexandre da Costa Leite sobre a necessidade de tomar medidas contra os aliciadores das gentes para a causa dos rebeldes.
38
Correspondência entre várias entidades sobre operações, guerrilhas, finanças, despesas, ordem pública e vencimentos.
39
Correspondência entre várias entidades sobre vencimentos e aparecimento de proclamações incendiárias em Valença.
40
Correspondência entre várias entidades sobre o atraso no pagamento dos vencimentos dos comandantes dos corpos do Exército.
41
Correspondência entre várias entidades sobre o pagamento dos vencimentos a vários militares do Exército.
42
Correspondência entre várias entidades sobre o pagamento de vencimentos a indivíduos estrangeiros que recebiam pela Legação em Londres e relações dos indivíduos que recebiam os vencimentos pela Legação em Londres.
43
Correspondência entre várias entidades sobre o pagamento de vencimentos a militares de vários corpos do Exército.
44
Correspondência do conde de Vila Flor, da Regência da Terceira, para Luís da Silva Mouzinho de Albuquerque sobre intendência, uniformes, pessoal, despesas, instalações, baixas, aquartelamento, presos e alimentação.
45
Correspondência do conde de Vila Flor, da Regência da Terceira, para Luís da Silva Mouzinho de Albuquerque sobre pessoal, uniformes, transferências de pessoal, víveres, deserções, intendência, solípedes, transportes, relação das praças do Batalhão de Milícias de Angra que por se acharem em diferentes serviços recebem vencimentos e alimentação, relação dos oficiais e mais indivíduos empregados na Comissão e efectivos do serviço, relação de oficiais empregados nos corpos arregimentados da guarnição da ilha Terceira e orçamento das despesas que é necessárias para fazer obras na cozinha no palácio do governo.
46
Correspondência do conde de Vila Flor, da Regência da Terceira, para Luís da Silva Mouzinho de Albuquerque sobre despesas, uniformes, orçamentos das obras de reparação dos telhados do Palácio e casas do castelo de São joão Baptista e relação dos cadetes que estão na ilha Terceira.
47
Correspondência do conde de Vila Flor, da Regência da Terceira, para Luís da Silva Mouzinho de Albuquerque sobre baixas, pessoal, licenças, instalações, víveres, intendência, relação das obras de fortificação actualmente em andamento, relação das praças de cada um dos corpos da guarnição a quem faltam capotes e relação dos capotes que o Batalhão de Caçadores 5 pode vender à Fazenda por ter recebido outros novos.
48
Correspondência do conde de Vila Flor, da Regência da Terceira, para Luís da Silva Mouzinho de Albuquerque sobre intendência, pessoal, despesas, deserções, obras, víveres, delitos, solípedes e relação nominal dos seis voluntários do Batalhão da senhora D. Maria II que estão presos no castelo de São Sebatião.
49
Correspondência do conde de Vila Flor, da Regência da Terceira, para Luís da Silva Mouzinho de Albuquerque sobre pessoal, despesas, vencimentos, intendência, munições e presos.
50
Correspondência do conde de Vila Flor, da Regência da Terceira, para Luís da Silva Mouzinho de Albuquerque sobre uniformes, instalações, despesas, intendência, música, obras, transportes, alimentação, relação das despesas feitas com a Direcção do Trem no 1 semestre de 1830 e relação das praças que estão desertadas de vários corpos de 1ª Linha da guarnição da ilha Terceira.
51
Correspondência do conde de Vila Flor, da Regência da Terceira, para Luís da Silva Mouzinho de Albuquerque participando a fuga do barco de pescaria n. º 15, relação dos nomes do mestre e da campanha que levava o barco de pescaria, animais, hospitais, alimentação, pessoal, despesas, transportes, intendência, deserções e relação dos indivíduos empregados nos telégrafos e seus vencimentos.
260
Caixa n. º 260
261
Caixa n. º 261
262
Caixa n. º 262
263
Caixa n. º 263
264
Caixa n. º 264
(...)
325
Caixa n. º 325
Caixa n. º 259
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 259
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/19/259
Título
Caixa n. º 259
Título paralelo
163229
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
51 documentos.