Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
19
Carta Constitucional. Lutas Liberais (1826 - 1834).
001
Caixa n. º 001
(...)
285
Caixa n. º 285
286
Caixa n. º 286
287
Caixa n. º 287
288
Caixa n. º 288
289
Caixa n. º 289
290
Caixa n. º 290
01
Correspondência de várias entidades para Agostinho José Freire sobre relações das praças estrangeiras que foram julgadas inválidas pela Junta Militar de Saúde que serviram no Regimento de Lanceiros da Rainha, 1º e 2º Regimento da Armada, 1º e 2º Regimento de Infantaria Ligeira da Rainha, Marinha e praças francesas no Depósito de Reformados Estrangeiros.
02
Correspondência de entre várias entidades sobre relações de praças estrangeiras presas na torre de São Julião, oficiais demitidos no castelo de São Jorge, deserções e ingleses.
03
Correspondência de várias entidades sobre reclamações de vencimentos em atraso, relações de praças e oficiais mortos, feridos e presos que serviram no Batalhão de Granadeiros Irlandeses da Rainha e nomeações de pessoal.
04
Correspondência entre várias entidades sobre relações dos oficiais e praças propostos para receberem pensões por terem sido feridos, que serviram no Batalhão de Atiradores Belgas e Comissão de Liquidação de Contas dos Oficiais Estrangeiros.
05
Correspondência entre várias entidaes sobre dissolução e partida do Batalhão de Atiradores Belgas e inspecção que se lhe passou.
06
Correspondência entre várias entidades sobre reclamações, organização e embarque do Batalhão de Atiradores Belgas, termos de juramento de fidelidade dos oficiais e promoções dos mesmos, mapas da força do Regimento Belga no Algarve, relações de presos no castelo de São Jorge e vencimentos.
07
Correspondência entre várias entidades sobre quantias que reverteram a favor do governo pertencentes a oficiais e soldados que sairam do Batalhão de Atiradores Belgas, reclamações do governo Belga e relações das dívidas das praças.
08
Correspondência entre várias entidades sobre relações dos fundos necessários para o Batalhão de Atiradores Belgas, pagamentos às praças e forragens.
09
Correspondência entre várias entidades sobre fornecimentos de rações e forragens para o Batalhão de Atiradores Belgas.
10
Correspondência de João Freire de Andrade Salazar de Eça para Agostinho José Freire sobre a Comissão de Liquidação de Contas dos Oficiais Estrangeiros que tratará dos pagamentos aos belgas e relação dos vencimentos dos soldados do Batalhão de Atiradores Belgas.
11
Ofício do coronel Lecharlier, comandante do Batalhão de Atiradores Belgas, para o ministro da Guerra sobre o facto de não ter recebido dinheiro para liquidar as contas do batalhão a seu cargo e recibos (cópias) da quantia paga ao referido comandante.
12
Correspondência do coronel Lecharlier, comandante do Batalhão de Atiradores Belgas, para a Comissão de Liquidação de Contas dos Oficiais Estrangeiros sobre relações das dívidas para com o seu batalhão e dos recibos interinos do Regimento Belga de Atiradores Portugueses existentes no corpo da dita pagadoria.
13
Relações assinadas pelo coronel Lecharlier, comandante do Batalhão de Atiradores Belgas, da dívida da Comissão de Liquidação de Contas dos Oficiais Estrangeiros ao mesmo batalhão.
14
Correspondência de José da Silva Carvalho, ministro da Fazenda, para o duque da Terceira sobre participação do saldo a favor do Batalhão de Atiradores Belgas para pagamento de vencimentos.
15
Correspondência (cópia) entre José da Silva Carvalho, ministro da Fazenda, e o duque da Terceira sobre pagamentos de vencimentos ao Batalhão de Atiradores Belgas.
16
Relação assinada pelo coronel Lecharlier, comandante do Batatalhão de Atiradores Belgas, de munições no arsenal de Faro.
17
Ofício de José da Silva Carvalho, ministro da Fazenda, para Agostinho José Freire sobre cópia de ofício dirigido a J. A. Mendizabal para que se leve a efeito o pagamento dos vencimentos a favor do Batalhão de Atiradores Belgas.
18
Ofício do coronel Lecharlier, comandante do Batalhão de Atiradores Belgas, para Comissão de Liquidação de Contas dos Oficiais Estrangeiros sobre dívida de vencimentos a elementos do batalhão a ser cargo e relação dos valores recebidos até então.
19
Correspondência de João Freire de Andrade de Salazar de Eça, da Contadoria Fiscal das Tropas, para Agostinho José Freire sobre o coronel Lecharlier e dívida de vencimentos ao Batalhão de Atiradores Belgas.
20
Relações da dívida aos militares do Batalhão de Atiradores Belgas, documentos relativos à liquidação das contas e tarifa dos soldos desses mesmos militares.
21
Relação das despesas e receitas do Batalhão de Atiradores Belgas e resultado das verificações feitas pelo inspector Abreu.
22
Correspondência de António Pedro de Brito para Agostinho José Freire sobre ofício do coronel Lecharlier acerca da dívida ao Batalhão de Atiradores Belgas de vencimentos.
23
Correspondência de Simão Pedro Manzoni para o barão do Bonfim sobre liquidação das contas do Batalhão de Atiradores Belgas.
24
Ofício de Francisco de Assis de Groot da Silva Pombo para José Feliciano da Silva Costa sobre documentos do Batalhão de Atiradores Belgas.
25
Correspondência entre várias entidades sobre liquidação das contas feita ao Batalhão de Atiradores Belgas.
26
Correspondência entre várias entidades sobre relações de oficias e contas do Batalhão de Atiradores Belgas comandadas pelo coronel Lecharlier.
27
Correspondência entre várias entidades sobre liquidação das contas dos vencimentos do Batalhão de Atiradores Belgas, comandado pelo coronel Lecharlier.
28
Aviso (minuta) assinado pelo duque da Terceira para que se passem as ordens necessárias para que se mande pagar pela Tesouraria Geral das Tropas ao coronel Lecharlier, comandante do Batalhão de Atiradores Belgas, a quantia enviada na relação (incluida) pelo referido coronel.
29
Correspondência de várias entidades sobre ajustamento de contas dos oficiais e praças do Batalhão de Atiradores Belgas relativo ao tempo decorrido desde Outubro de 1833 a Junho de 1834 e relação da dívida assinada pelo coronel Lecharlier.
30
Correspondência de várias entidades sobre ajustamento das contas com o Batalhão de Atiradores Belgas, comandado pelo coronel Lecharlier.
31
Correspondência de várias entidades sobre ajustamento das contas com o Batalhão de Atiradores Belgas, comandado pelo coronel Lecharlier.
32
Correspondência de várias entidades sobre ajustamento das contas com o Batalhão de Atiradores Belgas, comandado pelo coronel Lecharlier.
33
Correspondência de várias entidades sobre ajustamento das contas com o Batalhão de Atiradores Belgas, comandado pelo coronel Lecharlier.
34
Registo de correspondência relativa à liquidação das contas com o Batalhão de Atiradores Belgas, comandado pelo coronel Lecharlier.
35
Correspondência de várias entidades sobre ajustamento das contas com o Batalhão de Atiradores Belgas, comandado pelo coronel Lecharlier, feridos, relações de soldados hospitalizados e oficiais e praças propostos para receberam pensões.
36
Correspondência de várias entidades sobre reclamações de soldados inválidos que serviram no Batalhão de Atiradores Belgas, comandado pelo coronel Lecharlier, e relações de militares feridos.
291
Caixa n. º 291
292
Caixa n. º 292
293
Caixa n. º 293
294
Caixa n. º 294
295
Caixa n. º 295
(...)
325
Caixa n. º 325
Caixa n. º 290
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 290
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/19/290
Título
Caixa n. º 290
Título paralelo
164306
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
36 documentos.