Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
19
Carta Constitucional. Lutas Liberais (1826 - 1834).
001
Caixa n. º 001
(...)
203
Caixa n. º 203
204
Caixa n. º 204
205
Caixa n. º 205
206
Caixa n. º 206
207
Caixa n. º 207
208
Caixa n. º 208
01
Correspondência de Bernardo Filipe do Algarve para João Carlos de Saldanha Oliveira e Daun e outras entidades sobre avisos e aquartelamento das tropas inglesas em Leiria.
02
Correspondência de Rodrigo Raimundo de Noronha para Cândido José Xavier sobre avisos e aquartelamento das tropas inglesas em Tomar.
03
Processo do requerimento do prior do convento da Graça da Corte pedindo uma parte do mesmo, estando outra parte aquartelada por tropas inglesas.
04
Correspondência entre o tenente-general Clinton, Cândido José Xavier e outras entidades sobre aquartelamento das tropas inglesas em Mafra.
05
Correspondência de várias entidades para Cândido José Xavier sobre aquartelamentos das tropas inglesas, reparações nos quartéis e novo hospital para o Regimento de Lanceiros 12.
06
Correspondência de Francisco António Raposo e de Cândido José Xavier para o marquês de Loulé sobre alojamento de cavalos da Divisão Inglesa Clinton.
07
Correspondência de Francisco António Raposo, do Arsenal Real das Obras Militares, e outras entidades para o conde do Rio-Pardo e Cândido José Xavier sobre aquartelamento das tropas inglesas na torre de São Julião da Barra, Lumiar, Mafra e Belas.
08
Correspondência de Carlos Honório de Gouveia Durão para Cândido José Xavier sobre aquartelamento das tropas inglesas em Belém e limpeza do campo onde se encontram.
09
Correspondência entre Cândido José Xavier e o visconde de Vilanova da Rainha sobre aquartelamento das tropas inglesas em Mafra, major-general sir E. Blackney e obras.
10
Correspondência entre várias entidades sobre aquartelamento das tropas inglesas em Setúbal, doentes, inspecções e hospitais.
11
Correspondência entre várias entidades e Cândido José Xavier sobre o marquês de Pombal, aquartelamento das tropas inglesas e alojamento de sir Edward Blackey em Mafra.
12
Correspondência do Ministério da Guerra para Francisco António Raposo e Guilherme Henrique Clinton sobre regulação de móveis para os quartéis e relação de materias que devem ser fornecidos aos oficiais ingleses.
13
Correspondência e minutas de Cândido José Xavier para sir Henrique Clinton, visconde de Vilanova da Rainha e outras entidades sobre aquartelamento das tropas inglesas em Mafra.
14
Correspondência do Ministério da Justiça para Cândido José Xavier dando indicações sobre o melhor modo de aquartelamento das tropas inglesas em certos locais.
15
Correspondência de Francisco António Raposo para o conde da Corte sobre fornecimento de azeite e lenha às tropas inglesas.
16
Correspondência de Lourenço João de Oliveira Grijó para Cândido José Xavier e várias entidades sobre aquartelamento das tropas inglesas no convento da Cartuxa e no Lumiar.
17
Correspondência entre várias entidades sobre aquartelamento das tropas inglesas em Coimbra.
18
Correspondência do bispo de Viseu para Cândido José Xavier e de outras entidades sobre aquartelamento das tropas inglesas no Porto, Leiria e transportes para os moleiros em Setúbal.
19
Correspondência entre várias entidades sobre aquartelamento das tropas inglesas em Santarém.
20
Correspondência de José Joaquim Rodrigues de Bastos, intendente geral da Polícia, para Cândido José Xavier, ministro da Guerra, sobre aquartelamento das tropas inglesas em Coimbra.
21
Correspondência do bispo de Viseu e outras entidades para Cândido José Martins, ministro da Guerra, sobre aquartelamento das tropas inglesas em Coimbra.
22
Aviso assinado Cândido José Xavier dirigido ao corregedor da comarca de Coimbra para preparar aquartelamento das tropas inglesas em Coimbra.
23
Correspondência de Lourenço João de Oliveira Grijó, Francisco António Raposo e do barão de Albufeira para Cândido José Xavier sobre aquartelamento das tropas inglesas em Lisboa, hospitais, marquês de Alvito e marquês de Valença.
24
Correspondência dos contratadores gerais do tabaco e outras entidades para Cândido José Xavier sobre cedência de armazéns para as tropas inglesas.
25
Correspondência de várias entidades para Cândido José Xavier sobre munições, Inspecção Geral dos Quartéis Militares, hospitais, transportes, armazéns, Real Corpo de Engenheiros, aquartelamento, relações das casas que podem ser ocupadas por generais ingleses e dos quartéis para serem alojadas as tropas britânicas.
26
Correspondência de várias entidades para o marquês de Valença sobre aquartelamento de tropas inglesas e relações de indivíduos que disponibilizam as suas casas a oficiais.
27
Correspondência de Carlos Frederico de Caula para Cândido José Xavier sobre o general sir Guilherme Clinton, presos, Conselho de Investigação, Regimento de Infantaria 4, Guarda Real da Polícia e disciplina.
28
Correspondência do brigadeiro Francisco António Raposo, do Arsenal Real das Obras Militares, para João Carlos de Saldanha Oliveira e Daun sobre aquartelamento das tropas inglesas em Mafra.
29
Correspondência de várias entidades sobre o general sir Guilherme Clinton, aquartelamento das tropas inglesas em Mafra e Leiria e o incómodo que as mesmas provocam na população local.
30
Correspondência de José Maria de Lemos Carvalho Sousa Beltrão, inspector geral dos Transportes, para o Ministério da Guerra sobre requisições das tropas inglesas.
209
Caixa n. º 209
210
Caixa n. º 210
211
Caixa n. º 211
212
Caixa n. º 212
213
Caixa n. º 213
(...)
325
Caixa n. º 325
Caixa n. º 208
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 208
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/19/208
Título
Caixa n. º 208
Título paralelo
160894
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
30 documentos.