Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
19
Carta Constitucional. Lutas Liberais (1826 - 1834).
001
Caixa n. º 001
(...)
234
Caixa n. º 234
235
Caixa n. º 235
236
Caixa n. º 236
237
Caixa n. º 237
238
Caixa n. º 238
239
Caixa n. º 239
01
Correspondência de várias entidades para Inácio da Costa Quintela sobre o armamento roubado pelos rebeldes no Norte e Sul do país, relação de armamento depositado em Ayamonte pertencente à Brigada de Artilharia Volante, mapa da força da Brigada e relação de bocas de fogo, munições de guerra e mais géneros que da praça de Tavira foram levados pelos faciosos do reino do Algarve.
02
Correspondência entre várias entidades sobre o armamento roubado pelos rebeldes no Norte e Sul do país.
03
Ofício de José António da Rosa para o marquês de Valença remetendo relações de munições de guerra que se receberam do governador de Ayamonte.
04
Ofício de Carlos Frederico de Caula para João Carlos de Saldanha e Daun remetendo relação do estado do armamento e cavalos do Regimento de Cavalaria 3, que tinham sido levados pelo Regimento de Cavalaria 5.
05
Ofício (cópia) do conde de Alva, governador das Armas do Algarve, para o capitão general da Andaluzia sobre o armamento roubado pelos rebeldes.
06
Ofício do conde de Alva, governador das Armas do Algarve, para Inácio da Costa Quintela sobre o armamento roubado pelos rebeldes e que esta em Ayamonte.
07
Correspondência entre várias entidades sobre averiguações feitas ao armamento roubado pelos rebeldes ao Regimento de Infantaria 14 e ao Batalhão de Caçadores 4 no reino do Algarve.
08
Correspondência entre várias entidades sobre o roubo do armamento pertencente ao Regimento de Milícias de Chaves e Miranda, justiça e relação de armamento e mais obejctos que são mandados ter em conta por terem sido roubados pelos rebeldes.
09
Ordem do coronel António Pereira de Brito, do Regimento de Infantaria 23, sobre um conselho de investigação para tomar conhecimento dos objectos da Real Fazenda que estavam a cargo da Companhia de Veteranos de Bragança e que foram roubados pelos rebeldes e mapas demosntrativos do que existia a cargo da Companhia.
10
Correspondência entre várias entidades sobre armamento e munições roubadas ao Regimento de Milícias de Miranda pelos rebeldes no Norte do país, justiça, relação do armamento que levaram as praças que se juntaram ao rebeldes pertencentes à 3ª Companhia de Veteranos de Trás-os-Montes e relação de artigos de armamento, fardamento, camas e utensílios que existiam no Corpo de Veteranos de Trás-os-Montes.
11
Ofício do barão de Albufeira para João Carlos de Saldanha Oliveira e Daun sobre os artigos de armamento, uniformes e munições que os rebeldes levaram do depósito do Batalhão de Caçadores 9, em Lamego.
12
Ofício de Joaquim António de Almeida para Cândido José Xavier remetendo mapas demonstrativos do armamento, coreame, equipamento, ferramentas, munições de guerra e uniformes que foram roubados pelos rebeldes do depósito do Batalhão de Caçadores 9.
13
Correspondência de José Correia de Melo para Cândido José Xavier sobre a entrega de selins ao Regimento de Cavalaria 6 que não lhes pertence, entrega pelos espanhóis de cavalos roubados pelos rebeldes e entrega de armamento pertencente ao Regimento de Infantaria 12.
14
Ofício de José Maria de Moura para Cândido José Xavier participando que o governador de Tuy tomou medidas para serem entregues na praça de Valença o armamento roubado pelos rebeldes portugueses que estão na Galiza.
15
Ofício de João da Silveira de Lacerda, do Governo das Armas da Beira Baixa, para Cândido José Xavier dirigindo felicitações que, em nome das tropas e dos habitantes da província da Beira Baixa, fazem ao Infante D. Miguel pelo seu regresso ao reino.
16
Ofício de João da Silveira de Lacerda, do Governo das Armas da Beira Baixa, para Cândido José Xavier participando terem sido feitos todos os públicos regozijos pela chegada ao reino do Infante D. Miguel.
17
Ordem do dia do visconde do Peso da Régua, do quartel general de Vila Real, sobre o regozijos pela chegada ao reino do Infante D. Miguel.
18
Correspondência de várias entidades para José Correia de Melo sobre o crime de alta traição de que é acusado o brigadeiro Francisco Madureira Lobo, reformado de Milícias.
19
Ofícios de Francisco de Paula de Azevedo, do Governo das Armas da Beira Alta, para Inácio da Costa Quintela sobre o conselho de investigação feitos aos oficiais do extinto Regimento de Infantaria 11.
20
Correspondência do Governo das Armas da Beira Alta para o Ministério da Guerra participa não ter sido feito o conselho de investigação aos oficiais do Regimento de infantaria 11, deserções e amnístias.
21
Ofício de José Joaquim Rodrigues de Bastos, intendente geral da Polícia, para o Ministério da Guerra sobre maus tratos dados a civis em Braga e em Vila Real.
22
Ordem do quartel general em Chaves sobre a limpeza da casa do forte e relação de todas as praças que têm direito a fardamento pertencentes ao Regimento de Cavalaria 9, detalhe do serviço, do dia 4 de Abril de 1827, do quartel.
23
Ofício de João da Silveira de Lacerda, do Governo das Armas da Beira Baixa, para Cândido José Xavier participando terem sido feitas as ezéquias pelo falecimento da rainha D. Maria Leopoldina e dando notícias sobre Espanha e ordem pública.
24
Correspondência do governador das Armas de Trás-os-Montes para José Correia de Melo sobre o conselho de investigação feito ao coronel José Lúcio Travassos Valdez, comandante das tropas em Bragança, relativamente às notícias dos rebeldes refugiados em Espanha que tencionavam entrar armados em Portugal até à sua capitulação com a guarnição e relação dos ofícios expedidos do quartel general de Trás-os-Montes.
25
Ofício de João da Silveira de Lacerda, do Governo das Armas da Beira Baixa, para o conde da Ponte participando que expediu ordens ao governador de Abrantes para fazer responder, a conselho de guerra, o alferes João Pedro do Regimento de Cavalaria 10 e relação dos réus do processo que subiu do Conselho de Justiça e entrou na 3ª Repartição do Ministério da Guerra.
26
Correspondência de João da Silveira de Lacerda, do Governo das Armas da Beira Baixa, para Cândido José Xavier sobre o conselho de guerra feitos aos oficiais do Regimento de Cavalaria 10.
27
Correspondência de João da Silveira de Lacerda, do Governo das Armas da Beira Baixa, para Cândido José Xavier sobre o conselho de guerra feito ao coronel Francisco Eleziário de Carvalho do Regimento de Cavalaria 10, antes e depois da sua capitulação na praça de Almeida.
28
Ofício de João da Silveira de Lacerda, do Governo das Armas da Beira Baixa, para o conde de Barbacena Francisco participando o juramento da Carta Constitucional de 1826.
29
Ofício do tenente-coronel Joaquim Emídio Aires da Costa para João Carlos de Saldanha Oliveira e Daun participando as festividades feitas em Campo Maior aquando do juramento da Carta Constitucional de 1826.
30
Correspondência do marquês de Angeja, do Governo das Armas do Algarve, para João Carlos de Saldanha Oliveira e Daun remetendo as felicitações e protestos que fazem no Algarve os corpos de 1ª e 2ª Linha à infanta Regente do Reino.
31
Ofício de Manuel Pereira de Campos, comandante interino da praça de Marvão, para o Ministro da Guerra sobre ordem pública e cumprimento das leis de D. Pedro IV.
32
Ofício do major António Pedro Lécor para o conde de Barbacena Francisco sobre os protestos e felicitações feitos à infanta D. Isabel Maria.
33
Correspondência do conde de Alva, do Governo das Armas do Algarve, para Inácio da Costa Quintela sobre a conduta do juíz de fora da Vila Nova de Portimão.
34
Ofício do coronel António José Baptista de Sá Pereira Carneiro de Castro, governador da praça de Lagos, para o conde de Barbacena Francisco sobre o juramento da Carta Constitucional e ordem pública.
35
Ofício do marquês de Angeja, do Governo das Armas do Algarve, para o conde de Barbacena Francisco sobre o juramento da Carta Constitucional.
36
Ofício de João da Silveira de Lacerda, do Governo das Armas da Beira Baixa, para Cândido José Xavier participa ter sido feita a aclamação e a restauração de direitos do rei D. Pedro IV na cidade da Guarda.
37
Correspondência de João da Silveira de Lacerda, do Governo das Armas da Beira Baixa, para João Carlos de Saldanha Oliveira e Daun participando os protestos de fidelidade à infanta regente e a D. Pedro IV.
38
Correspondência de António de Azevedo Coutinho, governador da praça de Abrantes, para o conde de Barbacena Francisco participando os protestos de fidelidade à infanta regente.
39
Correspondência de João da Silveira de Lacerda, do Governo das Armas da Beira Baixa, para o conde de Barbacena Francisco sobre o juramento da Carta Constitucional na Covilhã e em Braga.
40
Ofício de António de Azevedo Coutinho, governador da praça de Abrantes, para João Carlos de Saldanha Oliveira e Daun sobre o juramento da Carta Contitucional.
41
Correspondência de João da Silveira de Lacerda, do Governo das Armas da Beira Baixa, para João Carlos de Saldanha Oliveira e Daun remetendo proclamações afixadas pelos rebeldes.
42
Ofício de Francisco de Paula Sarafana Correia da Silva Sampaio, juíz de fora de Sortelha, para João Carlos de Saldanha Oliveira e Daun remetendo proclamação afixada pelos rebeldes.
43
Correspondência de João António Teixeira de Sampaio, do Governo das Armas da província de Braga, para Cândido José Xavier remetendo proclamação afixada pelos rebeldes.
44
Correspondência de Carlos Frederico de Caula para Cândido José Xavier remetendo proclamações afixadas pelos rebeldes.
45
Correspondência de José Benedito de Melo, do Governo das Armas de Trás-os-Montes, para Cândido José Xavier remetendo proclamações afixadas pelos rebeldes.
46
Correspondência de Francisco de Paula Azevedo, do Governo das Armas da Beira Alta, para Cândido José Xavier rementendo proclamações afixadas pelos rebeldes.
47
Ofício do marquês de Angeja, do Governo das Armas do Minho, para Cândido José Xavier remetendo proclamações afixadas pelos rebeldes.
48
Correspondência de José Correia de Melo, do Governo das Armas de Trás-os-Montes para Inácio da Costa Quintela rementendo proclamação afixada pelos rebeldes.
49
Correspondência do marquês de Angeja, do Governo das Armas do Minho, para Cândido José Xavier remetendo proclamações afixadas pelos rebeldes.
50
Ofício de José Maria de Moura para João Carlos de Saldanha Oliveira e Daun remetendo proclamação afixada pelos rebeldes.
51
Correspondência de João da Silveira de Lacerda, do Governo das Armas da Beira Baixa, para o Ministro da Guerra remetendo proclamações afixadas pelos rebeldes.
52
Ofício de João de Vasconcelos de Sá, da praça de Elvas, para Cândido José Xavier remetendo um protesto afixado pelos rebeldes.
53
Ofício do conde de Alva para João Carlos de Saldanha Oliveira e Daun remetendo um pasquim afixado pelos rebeldes e ordem pública.
54
Ofício do visconde de Berie, da praça de Estremoz, para Inácio da Costa Quintela remetendo proclamações afixadas pelos rebeldes.
55
Correspondência de Álvaro da Costa de Sousa de Macedo, da praça de Setúbal, para o marquês de Valença remetendo proclamações afixadas pelos rebeldes.
56
Ofício de António Carlos Cury, da praça de Évora, para Inácio da Costa Quintela remetendo um paquim afixado pelos rebeldes.
57
Ofício de Valério Máximo de Brito Fragoso Andrade, da praça de Montemor-o-Novo, para Ministro da Guerra rementendo um pasquim afixado pelos rebeldes.
58
Proclamação do brigadeiro general Maggessi, comandante da Divisão Realista do Alentejo, às tropas e a todos os honrados habitantes de Portugal.
59
Correspondência de Silvério Luís Teixeira de Aguiar e Vasconcelos, juíz de fora de Elvas, para Carlos Frederico de Caula remetendo proclamações afixadas pelos rebeldes.
240
Caixa n. º 240
241
Caixa n. º 241
242
Caixa n. º 242
243
Caixa n. º 243
244
Caixa n. º 244
(...)
325
Caixa n. º 325
Caixa n. º 239
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 239
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/19/239
Título
Caixa n. º 239
Título paralelo
162231
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
59 documentos.