Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
20
Governo de D. Miguel (1828 - 1834)
1754/1844
001
Caixa n. º 001
1824/1834
(...)
169
Caixa n. º 169
170
Caixa n. º 170
171
Caixa n. º 171
172
Caixa n. º 172
173
Caixa n. º 173
174
Caixa n. º 174
01
Correspondência entre várias entidades sobre averiguações sobre a conduta política e militar de indivíduos de vários corpos do Exército.
02
Relação nominal de oficiais estrangeiros de vários corpos do Exército que recebem vencimentos.
03
Avisos do marquês de Tancos, Ajudante General do Estado Maior General, para várias entidades sobre assentamento de praças nos livros mestres, deslocamentos, transferências e admissões de pessoal, contagens de tempo de serviço, solípedes, licenças, baixas de serviço e forragens.
04
Registo de correspondência expedida para os generais das províncias da Estremadura, Alentejo, Porto, Trás-os-Montes, Beira Alta, Minho, Algarve, Beira Baixa e comandantes dos corpos, voluntários realistas e ordenanças.
05
Avisos do marquês de Tancos, ajudante general do Estado Maior General, para Veríssimo António Cardoso dando informações sobre oficiais de vários corpos do Exército, despesas, solípedes e contagens dos anos de serviço.
06
Avisos da Repartição do Ajudante General, do Estado Maior General, para várias entidades solicitando que sejam remetidas relações de cadetes e cadetes porta estandartes de vários corpos do Exército.
07
"Circulares, cadernos de lembranças e registo de ordens expedidas a várias autoridades em consequências das hostilidades praticadas pelos presos de guerra franceses".
08
Correspondência de Luís de Paula Furtado de Castro do Rio de Mendonça para o conde de Barbacena sobre disciplina, pessoal, rebelião do 2º Regimento de Infantaria de Lisboa, organização de guerrilhas realistas na vila de Soure, presos, embarcações, fortificações, informações àcerca da vila da Santarém, segurança da costa contra embarcações estrangeiras, proclamações, extinção do corpo de Previligiados da Universidade, víveres, transportes e relações dos projectos que se fundiram nas Reais Ferrarias da Foz de Alge.
09
Correspondência do conde de Basto para o conde de Barbacena sobre distribuição de praças de Artilharia por navios de guerra da Esquadra, dinheiro que o pagador da Marinha recebeu do tesoureiro geral das tropas, relação de armamento, coreame, fardamentos, equipamento e utensílios requisitados pelo corpo de 1ª Linha da Ilha de São Tiago em Cabo Verde, relação de que precisa do Arsenal Real do Exército para completar de artilharia a nau D. João VI e relações dos decretos, cartas e alvarás que se remeteram ao conde de Barbacena.
10
Correspondência entre várias entidades remetendo relações do dinheiro existente nos cofres das províncias do Minho, Beira Alta, Trás-os-Montes e Partido do Porto.
11
Correspondência de várias entidades para o conde de Barbacena sobre a armação de uma embarcação em corso para o 2º tenente Diogo Maria de Abreu Vasconcelos da Armada Real e mapa da força que guarnece a esquadrilha e barcas de passagem no Douro.
12
Recibos do capitão Manuel Marques sobre a entrega de munições no Depósito de Santarém.
13
Ofícios do conde da Lousã D. Diogo para o conde de Barbacena sobre o pedido de moratoria de quatro meses de Manuel Pinto Jacob, Rendeiro do Real de Água da Provedoria de Lamego, para pagar aquilo que deve pela renda e àcerca do pagamento por direitos do vinho que deve fazer o visconde de Manique do Intendente.
14
Ofícios do duque do Cadaval e do major Fernando de Magalhães Meneses, governador da barra e cidade de Aveiro, para Nicolau de Abreu Castelo Branco sobre uma guerrilha de malfeitores que entrou em Tomar no dia 25 de Junho de 1833 e àcerca da construção de um reduto na barra de Aveiro para melhorar a vigilância da costa.
15
Correspondência do visconde de Montalegre para o conde de Barbacena sobre António da Silveira e Lorena vindo de Inglaterra com correspondência de El Rei e aparecimento de várias embarcações em Viana.
16
Correspondência de várias entidades para o conde de Barbacena sobre embarcações, víveres, inventário de bocas de fogo, munições e mais artigos existentes no Trem Provisório de Penafiel, dinheiros dos contractos do tabaco, remonta, solípedes, animais, relações das praças de vários corpos do Exército a quem foi concedida passagem para Companhias de Veteranos por motivo de ferimentos e mapas do armamento e coreame que ficou nos armazéns do Arsenal Real do Exército.
175
Caixa n. º 175
176
Caixa n. º 176
177
Caixa n. º 177
178
Caixa n. º 178
179
Caixa n. º 179
(...)
203
Caixa n. º 203
Caixa n. º 174
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 174
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/20/174
Título
Caixa n. º 174
Título paralelo
170987
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
16 documentos.