Documentos essenciais da missão a Angola e Moçambique.

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Documentos essenciais da missão a Angola e Moçambique.

Detalhes do registo

Nível de descrição

Documento simples   Documento simples

Código de referência

PT/AHM/FP/15/09/291/73

Título

Documentos essenciais da missão a Angola e Moçambique.

Datas descritivas

1948, Agosto - Outubro

Dimensão e suporte

1 fl. manuscrita, 49 fls. dactilografadas, 4 recortes de imprensa, 1 itinerário impresso e 1 publicação impressa com 21 pgs.

Âmbito e conteúdo

Contém representação do Exército pelo general Luís Lelo, sub-chefe do Estado-Maior do Exército, nas comemorações do tricentenário da libertação de Angola (Luanda) do domínio holandês; inspecção das tropas e serviços militares de Angola e Moçambique; presidência da conferência militar e comandos militares de Angola e Moçambique; artigos de imprensa; relatório do representante da Marinha nas comemorações do Tricentenário da Restauração de Angola; e uma publicação intitulada "Expedição militar a Angola em 1648" do brigadeiro Pinto Moreira, Luanda, Imprensa Nacional, 1949.

Termos de indexação / palavras-chave

Comunicação Social; Comemorações; 1948; Angola; Colónias; Luanda; 1648; Moçambique; Comunicações; Inspecções; 1949; Comando Militar de Moçambique; Relatórios; Comando Militar de Angola; Holanda; Lelo, Luis Pinto; Missão de Inspecção Militar a Angola e Moçambique; Moreira, Pinto; "Expedição Militar a Angola em 1648"; Estado Maior do Exército