Documentos oficiais e pessoais sobre a missão de Inspecção Militar a Angola e Moçambique.

Ações disponíveis

Ações disponíveis ao leitor

Consultar no telemóvel

Código QR do registo

Partilhar

 

Documentos oficiais e pessoais sobre a missão de Inspecção Militar a Angola e Moçambique.

Detalhes do registo

Nível de descrição

Documento simples   Documento simples

Código de referência

PT/AHM/FP/15/09/291/75

Título

Documentos oficiais e pessoais sobre a missão de Inspecção Militar a Angola e Moçambique.

Datas descritivas

1948, Agosto - Outubro

Dimensão e suporte

107 fls. dactilografadas, 10 fls. mansucritas, 1 positivo fotográfico a p/b, 1 cartão de identificação, 3 passagens de avião, 2 croquis a cor e 1 publicação impressa com 8 fls.

Âmbito e conteúdo

Contém guia de marcha com fotografia do general Lelo, informações e ofícios; documentos de despesas; passagens de avião para Angola e Moçambique ; cartão de vacinas do Instituto de Medicina Tropical; publicação impressa intitulada "Nos Images", nº 5, 1948; elementos relativos à reorganização das forças militares de Angola e Moçambique; informação sobre o plano de aplicação da verba do Fundo de Defesa Militar (FDM) consignado a Moçambique; composição do Comando Militar, Quartel-general, unidades e estabelecimentos militares da colónia de Moçambique; estudo sobre o recrutamento geral das unidades da colónia de Moçambique; propostas de reorganização militar; informação sobre a organização de batalhões de Caçadores na colónia de Moçambique.

Termos de indexação / palavras-chave

Saúde; Fotografias; Infantaria; Croquis; 1948; Angola; Colónias; Moçambique; Finanças; Comando Militar de Moçambique; Informações; Organização; Recrutamento Militar; Quartel General de Moçambique; Lelo, Luis Pinto; Missão de Inspecção Militar a Angola e Moçambique; Fundo de Defesa Militar; Guias de Marcha; Instituto de Medicina Tropical