Pareceres da Comissão Consultiva de Defesa do Reino sobre as bases fundamentais sobre as quais deve assentar o sistema de defesa do País.
Nível de descrição
Documento simples
Código de referência
PT/AHM/DIV/3/01/14/18
Título
Pareceres da Comissão Consultiva de Defesa do Reino sobre as bases fundamentais sobre as quais deve assentar o sistema de defesa do País.
Datas descritivas
1881, Abril, 22 - Lisboa
Dimensão e suporte
4 fls. manuscritas, 9 fls. impressas e 2 fls. em branco.
Âmbito e conteúdo
Contém ofício de remessa de António Maria de Fontes Pereira de Melo, presidente da Comissão, para o ministro da Guerra. A Comissão é composta pelo coronel de Cavalaria António José da Cunha Salgado, coronel de Engenharia Eduardo Augusto Craveiro, capitão Eliseu Xavier de Sousa Serpa, do Estado-Maior de Artilharia, capitão do Estado-Maior Sebastião Custódio de Sousa Teles, capitão de mar-e-guerra António Maria dos Reis, capitão de fragata João de Carvalho Ribeiro Viana, tenente-coronel de Engenharia Domingos Pinheiro Borges e capitão de Artilharia Luís de Melo Bandeira Coelho.
Termos de indexação / palavras-chave
Teles, Sebastião Custódio de Sousa; 1881; Defesa; Pareceres; Ministro da Guerra; Borges, Domingos Pinheiro; Freitas, João Maria Esteves de; Comissão Consultiva de Defesa do Reino; Salgado, António José da Cunha; Carvalho, Luís Pinto de Mesquita; Coelho, Luís de Melo Bandeira; Craveiro, Eduardo Augusto; Reis, António Maria dos; Serpa, Xavier de Sousa; Viana, João de Carvalho Ribeiro; Melo, António Maria Fontes Pereira de
Assunto
-
1881
-
Borges, Domingos Pinheiro
-
Carvalho, Luís Pinto de Mesquita
-
Coelho, Luís de Melo Bandeira
-
Comissão Consultiva de Defesa do Reino
-
Craveiro, Eduardo Augusto
-
Defesa
-
Freitas, João Maria Esteves de
-
Melo, António Maria Fontes Pereira de
-
Ministro da Guerra
-
Pareceres
-
Reis, António Maria dos
-
Salgado, António José da Cunha
-
Serpa, Xavier de Sousa
-
Teles, Sebastião Custódio de Sousa
-
Viana, João de Carvalho Ribeiro
Existência e localização de cópias
Documento digitalizado.