Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
3
Assuntos Militares Gerais
20
Propriedades e Instalações Militares. Obras em Geral.
01
Caixa nº 1
(...)
30
Caixa nº 30
31
Caixa nº 31
32
Caixa nº 32
33
Caixa nº 33
34
Caixa nº 34
35
Caixa nº 35
1
"Reconhecimento da linha do Norte, de Lisboa ao Porto", pelos capitães do Corpo do Estado-Maior, António Rodrigues Ribeiro e Eduardo Alberto Leão Marrecas Ferreira.
2
"Plano da rede ferroviária ao norte do Mondego", pela comissão nomeada por portaria de 6 de Outubro de 1898.
3
Relatório da comissão encarregada de "Estudar o plano da rede ferroviária ao sul do Tejo", pelo decreto de 6 de Outubro de 1898.
4
"Relatório e parecer acerca do plano da rede ferroviária ao sul do Tejo", da Comissão Superior de Guerra, secção de comunicações, sendo relator o coronel de engenharia Pedro Romano Folque.
5
Relatório da comissão encarregada de estudar o "Plano da rede ferroviária entre o Mondego e o Tejo", pelo decreto de 27 de Setembro de 1899.
6
Requerimento da Câmara Municipal da Arruda dirigido ao rei, pedindo para alterar o traçado da linha ferroviária do Carregado para Torres Vedras, de maneira a que a partida seja em Alverca a fim de poder passar pela Arruda.
7
"Reconhecimento militar da rede ferroviária do sul e sueste" (cópia), pelo capitão J.Ortigão Peres.
8
Instruções para o reconhecimento militar das linhas férreas, do Estado-Maior do Exército.
9
Parecer do Supremo Conselho de Defesa Nacional, sobre o requerimento de Júlio Junio Vecchi, pedindo a expropriação da sua propriedade denominada Quinta de São Gonçalo, situada entre a bataria do mesmo nome, a praça de São Julião da Barra e o forte do duque de Bragança.
10
Parecer do Estado-Maior do Exército, sobre a rede ferroviária entre o Mondego e o Tejo.
11
Parecer da Direcção do Estado-Maior do Exército, sobre a importância militar de uma linha férrea do Entroncamento à Sertã, passando por Tomar e por Ferreira do Zêzere.
12
Relatório (cópia) do Ministério dos Negócios Estrangeiros, sobre "Os caminhos de ferro estratégicos da Espanha. A questão das alianças da Espanha".
13
"Marcha - Instrução nº 28. Transportes militares", publicação dos Caminhos de Ferro do Estado, da direcção do sul e sueste.
14
"Relatório sobre o melhoramento das comunicações ferroviárias da península de Torres Vedras" (cópia), do capitão de artilharia Augusto Botelho da Costa Veiga, do quartel da Ameixoeira.
15
Correspondência do Ministério do Trabalho para o Ministério da Guerra, sobre a passagem a via dupla das linhas do caminho de ferro do Oeste, do Sul e Sueste, dos ramais de Setúbal e do caminho de ferro do Sado e sobre a construção com via dupla das linhas de Álcacer à Ericeira e de Setil a Peniche, da Aldeia Galega a Muge.
16
Ofícios do Estado-Maior do Exército, sobre a nomeação das comissões de linha do serviço militar de caminhos de ferro e sua acção nos troços de linha férrea, elaborada pela Comissão Técnica de Caminhos de Ferro.
17
Correspondência da Comissão Técnica de Fortificações para o Estado-Maior do Exército, sobre o desejo de Luís de Albuquerque D'Orey de adquirir uma parcela de terreno contígua à bataria da Lage.
18
Correspondência do Estado-Maior do Exército e a Comissão Técnica de Fortificações, sobre o desejo de Benedita Alves de Melo Nogueira de comprar uma parcela de terreno pertencente à esplanada do antigo forte de São João da Cadaveira.
19
"Relatório da comissão encarregada de rever a organização defensiva do porto de Lisboa, costas de Portugal e ilhas adjacentes".
20
Planos de construção de caminhos de ferro, ligando Astorga em Esapanha à fronteira portuguesa em Tràs-os-Montes.
21
Correspondência entre a Comissão Técnica de Fortificações e o Estado-Maior do Exército, sobre a pretensão da Junta Geral do distrito de Lisboa, para adaptar o prédio do "Casal Novo" a Escola Profissional de Agricultura, situado na Paiã.
22
Correspondência entre a Comissão Técnica de Fortificações e o Estado-Maior do Exército, sobre a cedência ao Ministério da Justiça, dos terrenos situados junto ao forte de Monsanto, destinados a trabalhos agrícolas dos presos.
23
Correspondência do Estado-Maior do Exército para a Didecção Geral dos Caminhos de Ferro, sobre a construção de linhas férreas.
24
Correspondência entre o Estado-Maior do Exército e a Direcção dos Serviços do Exército, relativa ao projecto do caminho de ferro de Vila Viçosa a Elvas.
25
Correspondência do Estado-Maior do Exército para a Comissão Superior de Caminhos de Ferro, relativo à construção do caminho de ferro Lumiar-Montachique-Lousa.
26
Correspondência entre o Estado-Maior do Exército e a Comissão Técnica de Fortificações, relativa à aplicação da servidão militar da bateria da Parede, a fim de poder garantir a missão táctica no plano da organização defensiva do porto de Lisboa.
27
Correspondência entre o Estado-Maior do Exército e a Direcção Geral de Caminhos de Ferro, sobre a concessão do prolongamento do caminho de ferro de Cascais até à praia do Guincho.
28
Parecer do Estado-Maior de Exército, sobre o processo referente à projectada linha férrea de Aldeia Galega à Ribeira das Enguias.
29
Correspondência da Direcção dos Serviços do Exército para o Estado-Maior do Exército, sobre o projecto de traçado da ligação ferroviária da estação da Ermida, na linha do Vale do Sado à estação de Beja.
30
Correspondência do Estado-Maior do Exército para a Direcção dos Serviços do Exército, sobre o projecto do ramal de caminho de ferro de Pataias a Porto de Mós.
31
Correspondência do Estado-Maior do Exército para a Direcção dos Serviços do Exército, sobre o projecto da linha férrea da Póvoa do Varzim ao Cais Novo e do ramal de Barcelos a Braga.
32
Correspondência entre o Estado-Maior e a Comissão Técnica de Fortificações, sobre o pedido da Sociedade Estoril para efectuar a electrificação da linha férrea de Lisboa a Cascais.
33
Correspondência da Comissão Técnica de Fortificações para o Estado-Maior do Exército, sobre as zonas de servidão do forte do Alto do Duque e a bateria do Carrascal.
34
Correspondência da Comissão Superior de Caminhos de Ferro para o Estado-Maior do Exército, sobre o "relatório dos reconhecimentos militares no Alentejo em 1918".
35
Correspondência da Comissão Técnica de Fortificações para o Estado-Maior do Exército, sobre o estabelecimento de um porto de pesca especializado em Pedrouços.
36
Correspondência da Comissão Técnica de Fortificações para o Estado-Maior do Exército, sobre o processo relativo ao estabelecimento na praia de Buarcos de uma linha Decauville para o serviço da Fábrica de Adubos.
37
Correspondência do Estado-Maior do Exército para a Administração Geral do Exército, sobre a transformação de 6 seteiras em vãos de portas no reduto Monte Sintra (quartel de Sacavém).
38
Documento em falta detectado em 8 de Agosto de 2005 (sem capilha).
39
Documento em falta detectado em 8 de Agosto de 2005 (sem capiha).
40
Correspondência do Estado-Maior do Exército para a Comissão Superior de Fortificações, sobre o processo relativo à representação dos proprietários de terrenos em Santo Amaro de Oeiras, para neles se poderem construír edificações.
36
Caixa nº 36
37
Caixa nº 37
38
Caixa nº 38
39
Caixa nº 39
40
Caixa nº 40
41
Caixa nº 41
Caixa nº 35
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 35
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/3/20/35
Título
Caixa nº 35