Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
11
Governos de D. Luís Pinto de Sousa Coutinho e do duque de Lafões (1788 - 1801).
01
Caixa nº 1
(...)
11
Caixa nº 11
12
Caixa nº 12
13
Caixa nº 13
14
Caixa nº 14
15
Caixa nº 15
16
Caixa nº 16
01
Requerimentos de praças e civis, incluindo familiares, dirigidos ao duque de Lafões, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre promoções, pensões, pagamentos de licenças, baixas de serviço, pedidos de perdão de presos e outros assuntos administrativos (letra A a V).
02
Representação dos pescadores da vila do Barreiro sobre prisões de que foram alvo por parte dos capitães da Ordenança do distrito de Setúbal e ofícios de remessa do duque de Lafões para o juiz de fora da vila da Moita e de António Casemiro de Almeida Pessanha para Joaquim Manuel Correia Garção.
03
Alvará (cópia) do Príncipe Regente estabelecendo as regras do funcionamento e administração da Intendência Geral dos Transportes.
04
"Certidão das éguas a que se deu baixa em virtude da ordem da Junta dos Três Estados de 13 de Novembro de 1799" assinada por Domingos Fernandes, escrivão da superintendência da coudelaria de Miranda.
05
Relações do custo e do gasto de madeiras para provimento e consumo dos Reais Arsenais da Marinha, Exército da Corte e cidade de Lisboa com ofício de remessa dirigido ao marquês de Modormo Mor, presidente do Real Erário.
06
"Relação de todos os artigos fornecidos nos armazéns desta praça para o uso da Esquadrilha de Cahiques actualmente empregada nesta costa", assinada pelo coronel António José de Vasconcelos e Sá, governador da praça de Faro.
07
Ofício de D. Rodrigo de Sousa Coutinho para Luís Pinto de Sousa Coutinho, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, remetendo a relação dos oficiais da tropa de terra que se achavam a bordo da nau "Afonso de Albuquerque" na expedição Tripoli para que sejam promovidos.
08
Processo de averiguações da agressão sofrida pelo tenente-coronel Francisco Gabriel de Negrier por parte do francês João Coulet com ofício de remessa de Diogo Inácio de Pina Manique, intendente-geral da Polícia da Corte e Reino, para o duque de Lafões.
09
Ofício (cópia) de Francisco de Borja Garção Stokler para Manuel Inácio Martins Pamplona Corte Real sobre a criação e formatura de seis companhias de Caçadores Voluntários da província de Trás-os-Montes.
10
Ofício do duque de Lafões, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Joaquim Manuel Correia Garção a comunicar-lhe a nomeação de Maximiano Gomes da Silva para ajudante da Secretaria de Estado dos Negócios da Guerra.
11
Ofício do capitão Carlos Frederico Lécor para o marquês de Alorna sobre o movimento de tropas e Artilharia volante francesa na zona de Salvaterra do Extremo, distrito de Castelo Branco.
12
Processo referente ao requerimento de José da Fonseca e Silva, procurador e administrador-geral da casa e rendas de D. Diogo Pereira Forjaz Coutinho, governador da ilha da Madeira, pedindo fornecimento de trigo e cevada por haver falta desses géneros na ilha e ofício do conde de Valadares para Martinho de Melo e Castro dando o seu parecer.
13
Ofício de Luís Pinto de Sousa Coutinho, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para João Gomes de Araújo sobre a admissão de Cipriano José Botelho como correio dessa secretaria.
14
Ofício de Luís Pinto de Sousa Coutinho, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Diogo Pereira Forjaz Coutinho sobre a concessão de uma licença a Frei Nicolau Tolentino de São Boaventura.
15
Ofício de João Eustáquio de Sousa para Manuel de Jesus Tavares recomendando-lhe que informe D. Rodrigo de Sousa Coutinho, secretário de estado dos Negócios da Guerra, que na ilha da Madeira podem ser fardados 600 a 800 recrutados.
16
Ofício de José Luís de Sá Cabral para D. João de Almeida de Melo e Castro pedindo uma casa.
17
Ofícios de José Maria Cardoso Soeiro para D. Rodrigo de Sousa Coutinho pedindo que seja assegurada a segurança do seu transporte para a ilha da Madeira onde irá exercer o cargo de corregedor.
18
Ofício de Luís Pinto de Sousa Coutinho, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para D. Rodrigo de Sousa Coutinho remetendo o ofício (cópia) do duque de Frias, embaixador de Espanha, para que os prisioneiros espanhóis que cheguem à ilha da Madeira sejam devidamente assistidos.
19
Ofício de Luís Pinto de Sousa Coutinho, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para D. Rodrigo de Sousa Coutinho remetendo o ofício que recebeu de Diogo de Carvalho e Sampaio sobre as despesas feitas na ilha da Madeira com o bergantim espanhol "O Diligente".
20
Provisão de naturalização da compra do bergantim americano "Henrieta", assinada pelos ministros deputados da Junta da Real Fazenda.
21
Passaporte passado ao bergantim português "Esperança" com a assinatura de D. Diogo Pereira Forjaz Coutinho, governador da ilha da Madeira.
22
"Projet de règlement provisoire pour l'armée" e "Mémoire pour servir à le règlement concernant l'armée", assinados pelo conde de Diobien.
23
Decreto do Príncipe Regente determinando que, no caso de se declarar guerra entre potências aliadas e amigas de Portugal, os corsários das potências beligerantes não sejam admitidos nos portos do domínio nacional.
24
Decreto do Príncipe Regente com determinações sobre a contribuição do imposto "Décima".
25
Decreto do Príncipe Regente a autorizar o conde de Ega, deputado da Junta dos Três Estados, a resolver todos os assuntos relacionados com o municiamento das tropas.
26
"Relação das munições e petrechos de guerra que, no dia 12 de Março de 1797, ficaram no parque da Vila de Abrantes".
27
Ofício (cópia) de D. Rodrigo de Sousa Coutinho para Luís Pinto de Sousa Coutinho, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, pedindo cópia do aviso que criou a Brigada Real da Marinha.
28
"État de Messieurs les officiers de l' Artillerie Française appelés au service de Sa Majesté très fidèle arrivés à Lisbonne le 2 avril 1797".
29
Ofício do duque de Lafões para Luís Pinto de Sousa Coutinho, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, a enviar uma remessa de propostas.
30
Alvará do Príncipe Regente fazendo mercê a Pedro José Couceiro da propriedade e serventia do ofício de escrivão da assessoria do Conselho de Guerra.
31
"États de Service de M.M. les Officiers Français de l'État-Major de l'Armée de Sa Majesté très Fidèle", certificado e assinado pelo marquês de la Rosière.
32
"Mapa dos mantimentos que existem nos assentos das praças deste Reino do Algarve e nos Armazéns Gerais da Administração Real das munições de boca no último de Fevereiro de 1798" , "Mantimentos e Géneros existentes no último de Fevereiro de 1798" assinado por José Bento Travassos da Silva e Araújo e "Mapa dos mantimentos de boca que actualmente existem na administração desta província da Beira a cargo do administrador António da Fonseca para provimento das tropas da mesma província à excepção da comarca de Castelo Branco, cuja província pertence à Administração do Exército".
33
Alvarás sobre "Privilégios que gozam os ministros, oficiais, tesoureiros-mores e menores da Bula da Santa Cruzada".
34
"Tratado de amizade, navegação e comércio entre as muito altas e muito poderosas senhoras Dona Maria I, Rainha de Portugal e Catarina II, Imperatriz de todas as Rússias" assinado em Petersburgo pelos plenipotenciários de ambas as Cortes e "Tratado de paz e amizade entre o muito alto e poderoso Senhor Dom João Príncipe Regente de Portugal e o ilustríssimo senhor Jusef Bax Carmanaly, regente e governador de Tripoli" (cópias).
17
Caixa nº 17
18
Caixa nº 18
19
Caixa nº 19
20
Caixa nº 20
21
Caixa nº 21
22
Caixa nº 22
Caixa nº 16
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 16
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/11/16
Título
Caixa nº 16
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
.