Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
3
Assuntos Militares Gerais
06
Justiça (col.)
02
Documentos Avulsos.
05
Caixa 5.
01
"Quesitos. Se os conselheiros e secretários do Conselho de Guerra gozão do privilégio de desembargador. Resposta".
02
"Treslado das culpas dos oficiais que se achão prezos no Corpo da Guarda de S. António desta praça de Almeida, que se manda passar em virtude do aviso do Governo das Armas [do Partido do Porto]".
03
"Auto de perguntas feitas a José de Sousa Castro" praça de pré desertora.
04
Processo sobre os excessos praticados na vila de Travassos pelo pessoal do Regimento de Infantaria 9, em Viana.
05
Processo da rebelião do Regimento de Serpa na praça de Elvas com sanção aplicada e incidente com o vice-governador da dita praça.
06
Processo sobre a ocorrência entre João Belo do Vale, sargento-mor dos auxiliares da comarca de Portalegre, que se achava na guarnição da praça de Castelo de Vide, e o corregedor da comarca.
07
"Sentenças" (cópias) proferidas na Casa da Suplicação, Conselhos de Guerra e Justiça.
08
Informação com as averiguações a que procedeu Tomás Gregório de Carvalho, juiz de fora e corregedor da comarca da Guarda, acerca dos factos ocorridos entre espanhóis e portugueses na praça de Almeida.
09
Ofício do marquês do Louriçal para o conde de Lippe remetendo três conselhos de guerra.
10
Representação de Francisco Xavier de Mendanha e José Bernardo de Mendanha Benevides, oficiais do Regimento aquartelado em Vinhais acerca de uma ocorrência de que tornam responsável o juiz de fora da comarca daquela localidade.
11
Representação assinada por José Bruno Cabedo sobre a contestação de cinco praças de pré desertoras, no processo criminal que lhes foi instaurado.
12
Processo "sobre a sentença do Conselho de Justiça a respeito dos cabos de esquadra dos Regimentos do conde de Lippe"
13
Processos verbais e peremptórios de praças de pré de vários Regimentos de Infantaria, Cavalaria e Artilharia, Companhia de Artifíces do Arsenal do Exército, Guarda Real de Polícia e Legião de Tropas Ligeiras.
14
Participação dos oficiais, sargentos e soldados do Regimento de Infantaria 9 contra o seu comandante.
15
Índice dos Conselhos de Guerra e das sentenças proferidas.
16
Processo sobre praças de pré desertoras e ocorrência por motivos destas com o marechal Beresford, comandante-em-chefe do Exército.
17
Informação (cópia) do brigadeiro João Teles de Meneses, governador interino da praça de Valença do Minho, dirigida a D. Miguel Pereira Forjaz sobre os presos sentenciados às obras de fortificação, pedindo alguns benefícios e o pré que ainda não receberam.
18
Sentenças (cópias) relativas a praças de pré.
19
Correspondência (minutas) do ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra para várias entidades sobre presos de delitos militares comuns.
20
"Mapa demonstrativo dos trabalhos em que se empregaram os presos sentenciados na praça de Abrantes no mês de Julho de 1819" assinado por Pedro Paulo de Carvalho, comandante do Presídio Militar de Abrantes.
21
"Relação dos oficiais que se acham presos"
22
Processo do Ministério da Guerra sobre o pagamento da despesa de expediente da Auditoria Geral do Exército.
23
Aviso (cópia) de Cândido José Xavier pela Secretaria de Estado dos Negócios da Guerra recomendando ao Conselho de Guerra que nas consultas que fizer tenha em atenção o estado do tesouro público.
24
Correspondência do Ministério da Guerra para o juiz relator do Supremo Conselho de Justiça pedindo a remessa de mapas e mais expediente.
25
Declaração da Secretaria de Estado dos Negócios da Guerra incerta na Ordem do Dia 7 de 19 de Janeiro, assinada por Chapuzet sobre a forma de endereçar os conselhos de guerra.
26
Correspondência sobre providências pedidas pelo juiz do crime de Braga para ter um corpo fixo de tropa nessa cidade para reprimir os ladrões e salteadores.
27
Ofícios de diversos juizes de fora para Cândido José Xavier, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, que lhes sejam pagos as gratificações a que têm direito como auditores.
28
"Processos julgados pelo Supremo Conselho de Justiça em conferência de 27 de Julho de 1822".
29
Exposição de Francisco Teodoro Infante da Cunha, corregedor interino e Auditor da praça de Elvas para o ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra pedindo esclarecimentos a respeito da lei de 11 de Julho que extingue os privilégios do foro.
30
Informação João Cardoso da Cunha Araújo, corregedor de Viseu, sobre a requisição de duas ordenanças à Intendência Geral da Polícia e que exige que estejam em sua casa.
31
Correspondência trocada entre Possidónio Cabral de Faria e Serpa, juiz de fora de Almodovar e Padrães e o secretário de Estado dos Negócios da Guerra sobre uma conversa das praças do Regimento de Infantaria 14 que faziam escolta ao pagador da província do Algarve.
32
Processo relativo ao decreto que manda pagar pela Tesouraria Geral das Tropas o vencimento do juiz relator do Supremo Conselho de Justiça.
33
Ordem do dia (cópia) do quartel general de Lisboa sobre disciplina.
34
Avisos (minutas) sobre perdões, indultos e comutações de penas.
06
Caixa 6.
07
Caixa 7.
Caixa 5.
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa 5.
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/3/06/02/05
Título
Caixa 5.
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
.