Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
14
Campanhas da Guerra Peninsular (1807 - 1814).
001
Caixa n. º 01
(...)
220
Caixa n. º 220
221
Caixa n. º 221
222
Caixa n. º 222
223
Caixa n. º 223
224
Caixa n. º 224
225
Caixa n. º 225
01
Correspondência do marechal-de-campo Matias José Dias Azedo para António de Lemos Pereira de Lacerda, sobre organização, transportes de armas, obras, munições, pontes e "cálculo dos vencimentos, que julgo deverem ter os oficiais inferiores e soldados das 3 novas companhias de artifices pertencentes ao Real Corpo de Engenheiros".
02
Correspondência de Matias José Dias Azedo para o marechal Beresford, sobre informações militares da chegada a Valença, inspecções das defesas no Minho, artilharia de Monção, despesas das obras, pessoal, obras na ponte da Roliça e nomeação de pessoal.
03
Ofício do coronel António Venceslau Doutel de Almeida, Cavalaria Geral de Chaves para António de Lemos Pereira Lacerda, sobre a falta da remessa do mapa de Julho para a Secretária de Estado.
04
Correspondência de José Leite Pereira de Azevedo e Cunha para o marechal Beresford, sobre informações militares, relações dos oficiais e ordenanças que assistiram ao ataque de 10 de Maio de 1809 no sitio do Moledo, das Brigadas de Lamego e Tarouca.
05
Ofícios de João Lobo Brandão de Almeida para o marechal Beresford, sobre pessoal do Regimento 13.
06
Correspondência de José de Sampaio Freire de Andrade para António de Lemos Pereira de Lacerda, sobre transportes, denúncia de Manuel de Sá Godolphim Garces morador na vila das Pias, desertores e justiça.
07
Correspondência de José de Figueiredo Grasão Castelo Branco para António de Lemos Pereira de Lacerda, sobre eleições e provimento do posto de sargento-mor da vila de Montemor o Novo.
08
Ofício de José António de Oliveira Leite Barros para marechal Beresford, sobre "relação das embarcações que o inimigo tem em seu poder".
09
Correspondência de Ricardo Blunt para António de Lemos Pereira de Lacerda, sobre vencimentos, a ida de um capelão aos presídios, à Lapa da Moura, pagamentos da Tesouraria Geral das Tropas aos doentes e "relação das praças que no Depósito Geral de Infantaria ficaram alcançados nas quantias abaixo declaradas durante o tempo que comandaram companhias e tiveram responsabilidade neste depósito".
10
Correspondência de Manuel Pinto Bacelar para o marechal Beresford, sobre "proposta dos oficiais que Vossa Alteza Real por aviso de 18 de Dezembro de 1808 escreve por bem aprovar para o Estado Maior da Divisão de observação das províncias da Beira e Trás-os-Montes...".
11
Correspondência de Lourenço Caetano Galvão Mexia Cayola para António de Lemos Pereira de Lacerda, sobre a representação do frei Manuel José Correia da Cerda pedindo uma informação da conduta e acusação feita do padre António Joaquim Fragoso.
12
Ofício do major José Maria das Neves Costa para António de Lemos Pereira de Lacerda, sobre obras na estrada da Senhora da Ajuda até ao sul de Bucelas, aquartelamento, vencimentos, alimentação e pilhagens aos habitantes da zona.
13
Ofício de Gonçalo Pereira Caldas para marechal Beresford, sobre nomeação de pessoal.
14
Ofício de Joaquim Caldeira do Crato para marechal Beresford, sobre o pagamento de vencimentos em atraso.
15
Correspondência do marechal-de-campo Francisco da Silveira Pinto da Fonseca para o marechal Beresford, sobre proposta de nomeação de pessoal para oficiais do Estado Maior da Divisão, informações militares do exército espanhol e promoção do Regimento de Cavalaria 12.
16
Ofício de Francisco Xavier Furtado, juíz do crime de Santarém para o marechal Beresford, sobre pedindo ajuda ao marechal para que o proteja, ou o demita do seu cargo.
17
Ofício de Francisco Xavier Borges Pereira Ferraz para o brigadeiro secretário militar do Exército, sobre o pagamento ao comissário do administrador dos Provimentos de Boca.
18
Correspondência de Francisco Xavier da Silva Ferreira para Antónjo de Lemos Pereira de Lacerda, sobre abastecimentos, defesa, munições, relação das ordenanças da praça, relação das ferramentas que existem nos armazéns de Guerra desta praça, administração, "mapa dos baluartes que tem a praça" e "relação do estado efectivo do corpo de ordenanças do Estado Maior".
19
Correspondência de António Cesário de S. da Guerra para marechal Beresford sobre José António dos Pinheiros, soldado da 6ª Companhia do Regimento, que foi presos pelo juíz da vila da Batalha.
20
Correspondência do tenente-general António José Miranda Henriques para António de Lemos Pereira de Lacerda, sobre tecidos para fardamentos das Reais Fábricas da Covilhã, obra na ponte de vila Velha, "Intrumento de testemunhas perguntadas judicialmente a requerimento de António Roberto Marques dos Santos...", relação dos papeis militares remetidos em Tomar, presos e relação dos nomes dos presos.
21
Correspondência de António José de Miranda Henriques para o marechal Beresford, sobre ordens para o Batalhão de Granadeiros, Batalhão 1, Esquadrões de Cavalaria, organização, relação de coisas para a vila de Abrantes e presos.
22
Correspondência de D. Rodrigo de Lencastre para marechal Beresford, sobre o porto de Setúbal, Hospitais Militares da cidade do Porto, governo do castelo de Lindoso, Melgaço, Vila Nova de Cerveira, remessa de presos num iate para Lisboa, informações militares e ordem pública.
23
Ofício de D. Rodrigo de Lencastre para António de Lemos Pereira de Lancastre, sobre pessoal, informações militares da defesa em relação ao ataque dos franceses no Minho e cidade do Porto e delitos.
24
Correspondência de Carlos Frederico Lecor para António de Lemos Pereira de Lacerda, sobre a Misericórdia da vila da Sertã e a entrada dos doentes do Regimento de Milícias de Castelo Branco, contabilidade da misericórdia e correios.
25
Ofício do coronel António Machado de Faria e Maia para o marechal Beresford, sobre pessoal.
26
Ofício do marechal-de-campo José de Morais Antas Machado para António de Lemos Pereira de Lacerda, sobre se existia no arquivo militar algum plano de fortificação da vila de Abrantes.
27
Correspondência do juíz de fora Eugénio Dionísio Mascarenhas para o marechal Beresford sobre aquartelamento e solípedes.
28
Correspondência de Carlos Frederico Bernardo de Caula para António de Lemos Pereira de Lacerda, sobre organização, obras, pagamento das obras na estradas de Tomar até aos Altos da Moita, vencimentos, ponte de Foz de Arouca e contabilidade da obra.
29
Correspondência de Caetano José Vaz Parreiras para o marechal Beresford, sobre informações militares, vencimentos, organização, obra da Barra e armas.
30
Ofício de Francisco Franco Pereira para António de Lemos Pereira Lacerda, sobre transportes, obras, pontes e estradas.
31
Ofício de José António da Rosa para António de Lemos Pereira de Lacerda, sobre administração, relação da 1ª Brigada da Artilharia do comandante Félix José Dias e memória da mesma.
32
Correspondência de Manuel de Sousa Ramos para António de Lemos Pereira de Lacerda, sobre vencimentos e despesas da fortificação de Abrantes, deslocamentos, criação de ponte em Zêzere, obras e embarcações.
33
Correspondência de João António Ribeiro de Souza para António de Lemos Pereira de Lacerda, sobre ordens, transportes e abastecimentos para Mafra.
34
Ofício do marechal-de-campo José Lopes de Sousa para António de Lemos Pereira de Lacerda, sobre ordens na vila e famílias.
35
Ofício de José Lopes de Sousa para o marechal Beresford, sobre informações militares.
36
Ofício de Joaquim da Costa e Silva para marechal Beresford, sobre despesas e administração.
37
Correspondência de Manuel Fernandes Tomás para o marechal Beresford, sobre pessoal, organização, vencimentos, condução de rações, forragens, relação dos dinheiros que o Erario Régio tem que dar à Administração do Alentejo e relação do número de rações para a reserva.
38
Ofício dp tenente-general Manuel de Almeida Vasconcelos para o marechal Beresford, sobre organização e pessoal.
39
Correspondência de José António Marcelino de Vitória para José Luís de Sousa, sobre relação que Francisco de Paula Leite mandou entregar a António Marcelino de Vitória, informações militares, guerrilhas que iam de Olivença para Badajoz, passaportes, transporte de rações, madeiras, "mapa da cavalaria inimiga que há na província da Estremadura espanhola" e abastecimentos.
40
Ofício de José António do Vale para António de Lemos Pereira de Lacerda, sobre destino a dar aos dinheiros dos rendimentos reias e do contabando.
41
Correspondência entre vários individuos sobre pessoal, transportes de géneros e família.
42
Ofício de Francisco Venâncio da Veiga para António de Lemos Pereira de Lacerda, sobre informações militares e dinheiros das obras nas estradas.
226
Caixa n. º 226
1810/1819
227
Caixa n. º 227
228
Caixa n. º 228
229
Caixa n. º 229
230
Caixa n. º 230
(...)
512
Caixa n. º 512
Caixa n. º 225
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 225
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/14/225
Título
Caixa n. º 225
Título paralelo
134443
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
42 documentos.