Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
20
Governo de D. Miguel (1828 - 1834)
1754/1844
001
Caixa n. º 001
1824/1834
(...)
039
Caixa n. º 039
040
Caixa n. º 040
041
Caixa n. º 041
042
Caixa n. º 042
043
Caixa n. º 043
044
Caixa n. º 044
01
Correspondência de várias entidades para o marquês de Tancos sobre movimentos das tropas, munições, relações dos militares de vários corpos do Exército mortos em acções contra os rebeldes, relações de militares de vários corpos do Exército que se distinguiram em acções contra os rebeldes e informações sobre os militares que participaram na acção do dia 25 de Julho de 1833.
02
Correspondência de várias entidades para o conde de São Lourenço sobre os movimentos dos rebeldes, operações contra os rebeldes, relação das praças da 4ª Divisão do Exército de Operações que se distinguiram nas acções do dia 9 e 10 de Abril de 1833 e ataque ao forte da Ervilha.
03
Correspondência do conde de São Lourenço para o conde de Barbacena sobre os movimentos dos rebeldes, relações de praças que se distinguiram nas acções de 9 e 10 de Abril e de 5 de Julho de 1833 contra os rebeldes, relações das praças que tomaram parte no combate de 24 de março de 1833, condecorações, embarcações e operações.
04
Correspondência do visconde de Santa Marta para o conde de Barbacena sobre operações, embarcações e relações dos militares que se distinguiram em acções contra os rebeldes.
05
Correspondência do brigadeiro Manuel Joaquim de Melo Brandão, do Governo Militar de Coimbra, para o marquês de Tancos e Felipe Neri Gorjão comunicando que a guarnição de Abrantes não colaborou na revolução feita em Tomar, pelo espanhol D. Manuel, marcha de contigentes de Milícias para Vila Viçosa e Guarda, reforço da segurança para a cidade da Figueira, chegada do general Póvoas a Coimbra e operações em Rio Maior.
06
Correspondência do tenente-general Luís António Salazar Moscoso para o marquês de Tancos e para o conde de São Lourenço sobre a tomada de Penafiel pelos rebeldes e preparativos para os combates, o ataque dos rebeldes a uma força perto da povoação do Galhardo e proclamação feita aos habitantes da Beira Alta, entrada dos rebeldes em Coimbra e marcha de uma guarnição para Avintes.
07
Correspondência do conde de Barbacena e do marquês de Tancos para Nicolau de Abreu Castelo Branco sobre a reunião do Batalhão de Açoreanos com o 2º Regimento de Cavalaria de Lisboa para se juntarem à guarnição da praça de Abrantes, tomada de posições por guerrilhas em Ovar, Vila Nova de Gaia e Condeixa e operações.
08
Ofício do brigadeiro José António de Azevedo Lemos (sem destinatário) sobre a acção da 3ª Divisão e da 1ª Brigada da 4 ª Divisão no combate de 25 de Julho de 1833 contra os rebeldes.
09
Correspondência do tenente-coronel Ricardo António Paulo Soares para várias entidades remetendo relações das praças que se distinguiram na acção contra os rebeldes do dia 5 de Julho de 1833.
10
Correspondência de várias entidades para Isidro Herculano Curvo Semedo sobre as relações dos mortos, feridos e indivíduos que se distinguiram na acção de 25 de Julho de 1833 e relação das praças da bateria de Serralves que se distinguiram na acção de 25 de Julho.
11
Correspondência de várias entidades para João Galvão Mexia de Sousa Mascarenhas sobre o cerco e assalto à praça de Miranda, relação de indivíduos que ao comando do general Póvoas se distinguiram nos combates do dia 7 de Agosto de 1832, reconhecimentos dos pontos inimigos pela 2ª Brigada da 3ª Divisão e a autorização da compra de um cavalo, para substituição de outro que morreu numa operação dos rebeldes.
12
Ofícios do brigadeiro Tiago Pedro Martins para o conde de Barbacena sobre a marcha da 2ª Divisão para Grijó e da 4ª Divisão para a margem direita do Douro.
13
Ofícios de Luís de Paula Furtado de Castro Rio de Mendonça, ministro da Justiça, para o visconde de Molelos, governador das Armas do Algarve, informando sobre a existência de miséria e cólera morbus na cidade do Porto, desmoralização do general Solignac e chefia de guerrilhas contra os rebeldes pelos juizes de fora de Portalegre, Nisa, Crato e Aviz.
14
Correspondência entre Joaquim Rebelo da Fonseca Rosado, Carlos Luís de Mendonça de Vasconcelos e Felipe Neri Gorjão participando os acontecimentos entre Batalhão de Voluntários Realistas de Penela e os rebeldes em Ovar e relações das armas e mais equipamento extraviado do Batalhão de Voluntários Realistas de Barcelos e de Miranda.
15
Ofício do major José Maria Mora, comandante interino do Batalhão de Voluntários Realistas de Arganil, para o coronel militar da Figueira sobre a acção dos Voluntários de Arganil no combate do dia 25 de Julho de 1833.
16
Ofícios do tenente-general barão Clonet, comandante-em-chefe do Exército de Operações, para o conde de Bourmont participando sobre os acontecimentos que tiveram lugar na acção de 25 de Julho de 1833.
17
Ofício do brigadeiro João de Gouveia Osório, comandante da 4ª Divisão, para o tenente-general barão de Clonet, comandante-em-chefe do Exército de Operações, remetendo relação dos indivíduos da 4ª Divisão que se distinguiram na acção de 25 de Julho de 1833.
18
Circular enviada para os corpos da 1ª Linha que estão com o Exército de Operações no Porto solicitando o envio de uma relação dos oficiais que se distinguiram na acção de 25 de Julho de 1833.
19
Ofício do capitão mor Manuel José da Costa Guimarães para o governador militar de Coimbra comunicando a entrada dos rebeldes em Lisboa.
20
Relações dos indivíduos de vários corpos do Exército que tomaram parte e mais se distinguiram nos combates de 24 e 25 de Julho de 1833, relação de todos os indivíduos recomendados do dia 25 de Julho, condecorações e promoções de pessoal.
21
Correspondência de várias entidades para o marquês de Tancos remetendo mapas demostrativos dos mortos, feridos e extraviados que têm tido vários corpos do Exército, relação das praças da coluna de vanguarda do Exército de Observação que morreram no ataque de 1 de Dezembro de 1833 contra os rebeldes e relações de indivíduos de vários corpos do Exército que mais se distinguiram nos combates contra os rebeldes.
045
Caixa n. º 045
046
Caixa n. º 046
047
Caixa n. º 047
048
Caixa n. º 048
049
Caixa n. º 049
(...)
203
Caixa n. º 203
Caixa n. º 044
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 044
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/20/044
Título
Caixa n. º 044
Título paralelo
168016
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
21 documentos.