Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
20
Governo de D. Miguel (1828 - 1834)
1754/1844
001
Caixa n. º 001
1824/1834
(...)
073
Caixa n. º 073
074
Caixa n. º 074
075
Caixa n. º 075
076
Caixa n. º 076
077
Caixa n. º 077
078
Caixa n. º 078
01
Mapa do estado dos Corpos que formaram o Exército Realista do comando do tenente general marquês de Chaves.
02
Relações dos oficiais e mais pessoas que pertenceram à 1ª Divisão do Exército Realista do comando do tenente-general marquês de Chaves, dos indivíduos regressados de Espanha que pertenceram ao dito exército e os que constituiram o governo provisório instalado em Vila Real e relação nominal dos empregados da Repartição do Comissariado pertencente ao Exército Realista do comando do referido tenente-general.
03
Relações dos indivíduos que pertenceram à 1ª Divisão do Exército Realista do comando do tenente-general marquês de Chaves nos anos de 1826 e 1827 e que segundo a ordem do dia 19 de Agosto de 1829 podiam ser nomeados alferes efectivos.
04
Copiador de ofícios do tenente Bernardo Guterres, do Regimento de Artilharia 3, e do tenente-coronel Luís António Peneira de Castro, comandante do Regimento de Milícias de Miranda, para o visconde de Monte Alegre, remetendo relações nominais dos oficiais e praças de diferentes Corpos Militares pertencentes à 1ª Divisão do Exército Realista.
05
Relações dos indivíduos que pertenceram à 1ª Divisão do Exército Realista do comando do tenente-general marquês de Chaves nos anos de 1826 e 1827 e que segundo a ordem do dia 19 de Agosto de 1829 podiam ser nomeados alferes efectivos.
06
Relação nominal das praças pertencentes à 2ª Divisão do Exército Realista que emigraram e as que se mantiveram anexas à dita Divisão.
07
Relações nominais dos oficiais que constituíram a 3ª Divisão do Exército Realista que emigraram para Espanha e dos indivíduos do Regimento de Infantaria 11 da mesma Divisão que também emigraram para o mesmo país.
08
Relações nominais dos empregados no Comissariado da 5ª Divisão do Exército Realista que foi comandado pelo tenente-coronel marquês de Chaves e dos empregados nos Depósitos de Víveres do Sabugal, de Almeida, da cidade da Guarda e de Francoso, na Província da Beira Alta, que forneceram o Exército Realista.
09
Relação nominal dos indivíduos de que era composto o Quartel General da Torre de Moncorvo no ano de 1827 sob o comando do marechal-de-campo José António Botelho.
10
Relação nominal das praças do Regimento de Artilharia 2 que constituíram a Brigada do Algarve e fizeram parte da 2ª Divisão que se uniu ao Exército Realista sob o comando do tenente-general marquês de Chaves.
11
Ofício do tenente-coronel Pedro José de Santa Bárbara, do Regimento de Artilharia 4, para o marquês de Tancos remetendo o mapa da força do Corpo de Artilharia 4, que pertenceu ao Exército Realista sob o comando do tenente-general marquês de Chaves.
12
Relação nominal das praças do Regimento de Cavalaria 2 e as de outros Corpos que se uniram a este Regimento, que fazia parte do Exército Realista do comando do tenente-general marquês de Chaves.
13
Relações nominais das praças do Regimento de Infantaria 6 que serviram no Exército Realista, do comando do tenente-general marquês de Chaves, designando as praças que foram prisioneiras na praça de Almeida em Dezembro de 1826, os seus destinos e regresso a Portugal; de praças dos diferentes Corpos que prestaram serviço no dito Regimento durante as operações do Exército Realista e relação dos indivíduos que no Exército Realista constituíram a Repartição do Quartel Mestre General, chefiada por Francisco Henriques Teixeira.
14
Relação das praças do Regimento de Infantaria 11, que fizeram parte da 3ª Divisão do Exército Realista do comando do tenente-general marquês de Chaves.
15
Relação nominal das praças do Regimento de Infantaria 14 que constituíram a Brigada Realista do Algarve, pertencente à Divisão do Exército Realista que comandou o tenente-general marquês de Chaves.
16
Relação nominal das praças do Regimento de Infantaria 17 que fizeram parte da 2ª Divisão do Exército Realista sob o comando do tenente-general marquês de Chaves.
17
Relações nominais das praças adidas ao Batalhão de Caçadores 4 que fizeram parte da 2ª Divisão do Exército Realista sob o comando do tenente-general marquês de Chaves, com a designação dos Corpos a que pertenceram anteriormente e das praças do dito Batalhão que constituíram a Brigada Realista do Algarve, fazendo parte da 2ª Divisão do Exército Realista.
18
Relação nominal das praças do Batalhão de Caçadores 7 que acompanharam as operações contra os rebeldes e que depois de terem emigrado para Espanha regressaram a Portugal.
19
Relação nominal dos indivíduos do Regimento de Milícias de Arganil, que em Dezembro de 1826 fizeram a aclamação de sua Magestade D. Miguel I e se reuniram à 5 ª Divisão do Exército Realista.
20
Relação nominal dos oficiais e das praças do Regimento de Milícias de Arouca que se encontravam empregados nas fileiras do Exército Realista do comando do tenente-coronel marquês de Chaves, que defenderam as leis fundamentais da monarquia e os direitos do rei D. Miguel I.
21
Relação nominal de oficiais e praças do Regimento de Milícias de Arouca e do Regimento de Voluntários de Castro de Aire, que em Dezembro de 1826 fizeram a aclamação do rei D. Miguel I.
22
Relação nominal dos oficiais e das praças do Regimento de Milícias de Chaves que se uniu ao Exército Realista, comandado pelo tenente-general marquês de Chaves, com designação dos militares que desertaram e emigraram.
23
Relação nominal dos militares do Regimento de Milícias da Covilhã, que pertenceram à 5ª Divisão do Exército Realista do comando do tenente-general marquês de Chaves.
24
Relação nominal dos indivíduos do Regimento de Mílicias da Guarda e das praças, que se lhe uniram, e serviram na 5ª Divisão do Exército Realista.
25
Relações nominais dos oficiais e das praças do Regimento de Milícias de Lamego, que se empregaram nas fileiras do Exército Realista sob o comando do tenente-general marquês de Chaves, e que defenderam as leis fundamentais da monarquia e os direitos do rei D. Miguel I.
26
Ofício do tenente-coronel Manuel Pereira Pimenta de Barbosa Aranha, do Regimento de Mílicias dos Arcos, para o marquês de Tancos sobre a inexistência de praças do dito Regimento que tenham emigrado para Espanha em 1826 e relação dos indivíduos do Regimento de Milícias de Tondela que formaram a 5ª Divisão do Exército Realista em 1826, sob o comando do tenente-general marquês de Chaves.
27
Relações nominais das praças do Regimento de Milícias de Trancoso, que prestaram serviço na 5ª Divisão do Exército Realista e dos Voluntários que serviram no dito Regimento.
28
Relação nominal das praças do Regimento de Milícias de Vila Viçosa que prestaram serviço no Exército Realista.
29
Relação dos indivíduos do Regimento de Milícias de Viseu que se reuniram na cidade de Viseu para proclamarem os direitos do rei D. Miguel I.
30
Relação nominal dos oficiais do Exército Realista, comandado pelo tenente-general marquês de Chaves, pertencentes ao Estado Maior da praça de Almeida.
31
Relações nominais de militares de vários Corpos que pertenceram à 5ª Divisão do Exército Realista e dos indivíduos que constituíram a Brigada Realista do Algarve, pertencentes à 2ª Divisão do Exército Realista.
32
Relações nominais dos indivíduos de vários Corpos do Exército Realista que proclamaram e defenderam os direitos do rei D. Miguel I e relações de militares e Voluntários Realistas Eclesiásticos e das Ordenanças que acompanharam o coronel Agostinho de Sousa Pinto de Barros Cachapur desde 1826 até 1828 na defesa dos direitos do rei D. Miguel I.
33
Relação dos indivíduos emigrados em Espanha, que não pertenciam a nenhum dos depósitos existentes naquele país.
34
Relações nominais dos oficiais e das praças que pertenciam aos vários Depósitos de Portugueses Realistas existentes em Espanha.
35
Relação nominal de praças e de paisanos de distintos Corpos do Exército Realista que se apresentaram no Depósito de Lugo e se reuniram na marcha sobre Bragança, segundo a ordem expedida por sua Majestade em 24 de Dezembro de 1828.
36
Correspondência de várias entidades para o coronel Duarte de Melo da Silva Castro de Almeida, do Exército Realista e chefe do Depósito de Emigrantes Portugueses em Jaen, sobre pedido de esclarecimento relativo às condições para o regresso a Portugal de emigrantes portugueses que se encontravam no dito Depósito em Espanha, informações acerca dos movimentos e das intenções destes emigrantes, operações, deserções, depósitos, aquartelamento e juramento de fidelidade destes emigrantes ao monarca D. Miguel I.
37
Relações nominais dos indivíduos que constituíram a Cruzada de São Gregório, defendendo os direitos do rei D. Miguel I no ano de 1827 e das praças da 1ª Companhia de Voluntários Realistas de São Gregório na província do Minho, que defenderam os direitos do dito monarca desde Dezembro de 1826 até Julho de 1828.
079
Caixa n. º 079
080
Caixa n. º 080
081
Caixa n. º 081
082
Caixa n. º 082
083
Caixa n. º 083
(...)
203
Caixa n. º 203
Caixa n. º 078
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 078
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/20/078
Título
Caixa n. º 078
Título paralelo
169295
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
37 documentos.