Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
20
Governo de D. Miguel (1828 - 1834)
1754/1844
001
Caixa n. º 001
1824/1834
(...)
139
Caixa n. º 139
140
Caixa n. º 140
141
Caixa n. º 141
142
Caixa n. º 142
143
Caixa n. º 143
144
Caixa n. º 144
01
Correspondência de Joaquim Gomes da Silva Belfort, da Intendência Geral da Polícia da Corte e Reino, para o visconde de Molelos informando sobre acontecimentos políticos no reino do Algarve, ordem pública, segurança e justiça.
02
Ofícios do visconde de São João da Pesqueira, do Governo das Armas de Trás-os-Montes, para o conde de Barbacena sobre os acontecimentos políticos em França e publicação de notícias no periódico de Baiona por ordem do governador de Espanha.
03
Aviso (minuta) do Ministério da Guerra para o visconde de São João da Pesqueira,do Governo das Armas de Trás-os-Montes, sobre acontecimentos políticos na Galiza.
04
Ofícios do visconde de São João da Pesqueira, do Governo das Armas de Trás-os-Montes, para o marquês de Tancos sobre acontecimentos políticos promovidos pelos rebeldes na fronteira.
05
Ofícios de Joaquim Gomes da Silva Belfort, da Intendência Geral da Polícia da Corte e Reino, para o conde de Barbacena sobre o aliciamento de rapazes para a causa dos rebeldes.
06
Correspondência entre várias entidades sobre acontecimentos políticos referentes a regimentos de Infantaria e batalhões de Caçadores, vencimentos, demissões de pessoal, licenças, justiça, relação de indivíduos que devem sair do Regimento de Infantaria 13, relação de oficiais inferiores do Regimento de Infantaria 19 e relação dos oficiais que actualmente estão doentes no depósito do 2º Regimento de Infantaria de Lisboa.
07
Ofícios de António Germano da Veiga, da Intendência Geral da Polícia da Corte e Reino, para o conde de Barbacena sobre os acontecimentos da madrugada de dia 8 de Fevereiro de 1831.
08
Correspondência de várias entidades para o marquês de Tancos sobre acontecimentos políticos referentes a batalhões de Caçadores, transferências de pessoal, presos, disciplina, segurança, deslocamentos, despesas e vencimentos.
09
Correspondência entre várias entidades sobre acontecimentos políticos referentes a regimentos de Artilharia, conselhos de investigação feitos a militares sob supeita de má conduta política, vencimentos e baixas de serviço.
10
Correspondência entre várias entidade sobre acontecimentos políticos referentes a regimentos de Cavalaria, deserções e conselhos de guerra.
11
Correspondência entre várias entidade sobre acontecimentos políticos referentes aos Batalhões dos Artifíces Engenheiros e averiguações àcerca da conduta polítca de alguns militares desses Batalhões.
12
Correspondência entre várias entidade sobre acontecimentos políticos referentes aos regimentos de Milícias, disciplina, conselhos de guerra, relação dos oficiais que foram separados do Regimento de Milícias de Barcelos por não se ter neles confiança, segurança, transportes, relação das praças licenciadas do Regimento de Milícias de Lisboa Ocidental que não são afectas à realeza e relações das praças do Regimento de Milícias de Lisboa Ocidental que desertaram desde o ano de 1823 até Janeiro de 1829.
13
Correspondência de Joaquim Gomes da Silva Belfort, da Intendência Geral da Polícia da Corte e Reino, para o viconde de Molelos e para o conde de Barbacena dando informações sobre acontecimentos políticos.
14
Correspondência de Joaquim Gomes da Silva Belfort, da Intendência Geral da Polícia da Corte e Reino, para o viconde de Molelos dando informações sobre a conduta política de vários civis, presos e ordem pública.
15
Correspondência de Joaquim Gomes da Silva Belfort, da Intendência Geral da Polícia da Corte e Reino, para o viconde de Molelos informando sobre o envolvimento de consules e vice-consules em aliciamento para a causa dos rebeldes.
16
Ofícios de Joaquim Gomes da Silva Belfort, da Intendência Geral da Polícia da Corte e Reino, para o conde de Barbacena solicitando para que se divulgue aos rebeldes o decreto do real perdão.
17
Correspondência entre várias entidades sobre denúncias de indivíduos com má conduta política.
18
Correspondência do conde de São Lourenço para o conde de Barbacena remetendo relação de todos os indivíduos pronunciados na devassa a que se procedeu às pessoas desafectas à realeza existentes na cidade de Elvas.
19
Correspondência de Joaquim Gomes da Silva Belfort, da Intendência Geral da Polícia da Corte e Reino, para o conde de Barbacena dando informações sobre indivíduos com má consuta política e relação nominal de indivíduos que compõem o Regimento de Milícias de Lisboa Oriental.
20
Correspondência da Intendência Geral da Polícia da Corte e Reino para o viconde de Molelos e para o conde de Barbacena Francisco dando informações sobre embarcações na costa portuguesa e àcerca do pedido para que as embarcações inglesas se retirassem dos portos portuguesas como prova de neutralidade.
21
Correspondência de Joaquim Gomes da Silva Belfort, da Intendência Geral da Polícia da Corte e Reino, para o conde de Barbacena e para o visconde de Molelos dando informações sobre indivíduos estrangeiros suspeitos de má conduta política.
22
Ofício de Joaquim Gomes da Silva Belfort, da Intendência Geral da Polícia da Corte e Reino, para o visconde de Molelos dando informações sobre acontecimentos políticos relativos à ilha da Madeira.
23
Ofício do visconde de São João da Pesqueira, do Governo das Armas de Trás-os-Montes, para o marquês de Tancos sobre a divulgação de impressos nos pontos onde estiveram os rebeldes.
24
Ofício de José Barata Freire de Lima, intendente geral da Polícia da Corte e Reino, para o conde de Barbacena Francisco remetendo ofício do corregedor de Viseu com notícias do espírito das tropas e ofícios (cópias) com participações de vários corpos do Exército sobre indisciplina e desordem pública.
25
Correspondência entre várias entidades sobre o desagrado de D. Miguel com um artigo publicado na Gazeta de Lisboa e noutros periódicos estrangeiros, disciplina e desordem pública.
26
Ofícios de Joaquim Gomes da Silva Belfort, da Intendência Geral da Polícia da Corte e Reino, para o visconde de Molelos sobre o empréstimo de doze milhões de cruzados feito a D. Miguel por vários banqueiros estrangeiros, para prover a despesa do Exército e mais necessidades do Estado.
27
Correspondência entre várias entidades sobre amnistias, política e felicitações feitas a D. Miguel pelo restabelecimento da sua saúde.
28
Ofícios de Joaquim Gomes da Silva Belfort, da Intendência Geral da Polícia da Corte e Reino, para o visconde de Molelos dando informações sobre a mudança política do ministério de Inglaterra.
29
Correspondência entre várias entidades dando informações sobre a conduta política de oficiais de vários corpos do Exército, relação nominal dos oficiais do 2º Regimento de Infantaria de Lisboa que estão presos para irem a conselhos de guerra e relação nominal dos oficiais do 2º Regimento de Infantaria de Lisboa a quem se propõe que justifiquem quais foram os motivos que os obrigaram a sair do quartel na noite de 21 de Agosto e a não impedirem a rebelião.
30
Ofícios de Luís de Paula Furtado de Castro do Rio de Mendonça, do gabinete da Secretaria de Estado dos Negócios Eclesiásticos e da Justiça, para o conde de Barbacena Francisco dando informações sobre a opinião política existente em Beja e Serpa.
31
Ofício de Joaquim Gomes da Silva Belfort, da Intendência Geral da Polícia da Corte e Reino, para o conde de Barbacena sobre a distribuição de exemplares do edital de 15 de Novembro de 1832 oferecendo prémios para quem descobrir os aliciadores.
32
Ofícios do visconde de São João da Pesqueira, do Governo das Armas de Trás-os-Montes, para o conde de Barbacena solicitando a tomada de medidas para resolver o excesso de presos políticos na cadeia de Chaves.
33
Ofícios do visconde de São João da Pesqueira, do Governo das Armas de Trás-os-Montes, para o conde de São Lourenço e para o conde de Barbacena sobre a opinião política existente em Trás-os-Montes e relação dos presos, deportados, oficiais sem emprego, prisioneiros do Exército, reformados e regressados do Brasil existentes na província de Trás-os-Montes.
34
Ofício de António Eliseu Paula de Bulhões, chefe do Estado Maior General da 3ª Divisão para António Joaquim Ribeiro remetendo relação nominal dos oficiais do Regimento de Milícias de Idanha com informações da sua conduta política.
145
Caixa n. º 145
146
Caixa n. º 146
147
Caixa n. º 147
148
Caixa n. º 148
149
Caixa n. º 149
(...)
203
Caixa n. º 203
Caixa n. º 144
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 144
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/20/144
Título
Caixa n. º 144
Título paralelo
170475
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
34 documentos.