Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
20
Governo de D. Miguel (1828 - 1834)
1754/1844
001
Caixa n. º 001
1824/1834
(...)
140
Caixa n. º 140
141
Caixa n. º 141
142
Caixa n. º 142
143
Caixa n. º 143
144
Caixa n. º 144
145
Caixa n. º 145
01
Correspondência de várias entidades para o marquês de Tancos, visconde de Molelos, conde de Barbacena Francisco e conde do Rio Pardo sobre os liberais no Porto, esquadrilha rebelde, suspeita de desembarque no Algarve, presos, munições, uniformes, Intendência Geral da Polícia do Porto, roubo pelos constitucionais de fundos do Corpo da Guarda Real da Polícia, relações de equipamentos e artigos da Polícia do Porto e emigrados em Espanha.
02
Ofício de José Barata Freire de Lima, da Intendência Geral da Polícia da Corte e Reino, para o conde de Barbacena Francisco sobre uma tentativa de revolução em Elvas.
03
Correspondência de várias entidades para Filipe Neri Gorjão sobre o extravio de artigos do Corpo da Polícia do Porto, Conselho de Investigação, relações do equipamento roubado pelos rebeldes, bandeiras, livros mestres dos corpos rebelados de Infantaria e Caçadores.
04
Correspondência da Intendência Geral da Polícia da Corte e Reino e do conde de Barbacena Francisco para o visconde de Molelos e comandante do Batalhão de Caçadores 6 sobre o roubo do cofre das rendas e ordem de sequestro para os indivíduos que seguiram o partido dos rebeldes.
05
Correspondência da Intendência Geral da Polícia da Corte e Reino e de Luís de Paula Furtado de Castro do Rio de Mendonça para o visconde de Molelos e conde de Barbacena Francisco sobre a defesa da costa dos rebeldes dos Açores e segurança pública em Palmela.
06
Correspondência do visconde de Peso da Régua para o conde de Barbacena Francisco sobre a ordem pública em Vila Real, crimes e presos.
07
Correspondência de D. Álvaro da Costa de Sousa de Macedo, governador das Armas do Minho, para o conde de Barbacena Francisco sobre a ordem pública em Barcelos e roubos.
08
Correspondência de D. Álvaro da Costa de Sousa de Macedo, governador das Armas do Minho, para o conde de Barbacena Francisco sobre a ordem pública.
09
Correspondência de D. Álvaro da Costa de Sousa de Macedo, governador das Armas do Minho, para o conde de Barbacena Francisco sobre a ordem pública e rebeldes fugitivos em Bouças.
10
Correspondência de D. Álvaro da Costa de Sousa de Macedo, governador das Armas do Minho, para o conde de Barbacena Francisco sobre a ordem pública.
11
Correspondência de D. Álvaro da Costa de Sousa de Macedo, governador das Armas do Minho, para o conde de Barbacena Francisco sobre a ordem pública, roubos em Braga,
12
Ofício do visconde de São João da Pesqueira, governador das Armas de Trás-os-Montes, para o conde de Barbacena sobre nomeações de pessoal e presos.
13
Correspondência da Intendência Geral da Polícia da Corte e Reino para o visconde de Molelos, governador das Armas do Algarve, sobre a ordem pública, emigrados em Espanha, transferências de pessoal, revistas a fortificações e tropas que as guarnecem, pouca vigilância em Vila Real de Santo António quanto às cartas de correio, crimes, presos e desarmamento dos milicianos de Faro, o que provocou um tumulto no povo, por considerarem o comandante um apoiante da causa liberal.
14
Correspondência do major Bernardino Rodrigues, do 3º Batalhão de Voluntários Realistas, e Luís de Paula Furtado de Castro do Rio de Mendonça para a Intendência Geral da Polícia da Corte e Reino e conde de São Lourenço sobre deserções e actividades subversivas de indivíduos do Regimento de Campo de Ourique.
15
Correspondência entre várias entidades sobre panfletos subversivos, actividades suspeitas, guerrilhas liberais, cartas anónimas de carácter revolucionário e relações dos presos no quartel do Regimento de Infantaria 1 e Regimento de Milícias de Viana.
16
Ofício da Intendência Geral da Polícia da Corte e Reino para o conde de Barbacena sobre reuniões suspeitas na quinta de João Gomes Profeta.
17
Correspondência da Intendência Geral da Polícia da Corte e Reino para o visconde de Molelos, governador das Armas do Algarve, sobre as recomendações do juiz de fora de Albufeira para a ordem pública e remoção do juiz de fora de Vila Real de Santo António.
146
Caixa n. º 146
147
Caixa n. º 147
148
Caixa n. º 148
149
Caixa n. º 149
150
Caixa n. º 150
(...)
203
Caixa n. º 203
Caixa n. º 145
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 145
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/20/145
Título
Caixa n. º 145
Título paralelo
170502
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
17 documentos.