Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
20
Governo de D. Miguel (1828 - 1834)
1754/1844
001
Caixa n. º 001
1824/1834
(...)
193
Caixa n. º 193
194
Caixa n. º 194
195
Caixa n. º 195
196
Caixa n. º 196
197
Caixa n. º 197
198
Caixa n. º 198
01
Correspondência do visconde de São João da Pesquira, governador das Armas da Beira Baixa, para o conde de Barbacena Francisco sobre ordem pública na Covilhã, conflitos estre cristãos e judeus, guerrilhas miguelistas, prisioneiros de guerra, armas, inspecção ao Batalhão de Caçadores 6, uniformes e relação do itinerário do 2º Batalhão do Regimento de Infantaria 5 para Elvas.
02
Correspondência do visconde de São João da Pesquira, governador das Armas da Beira Baixa, para o marquês de Tancos sobre o estado de saúde de D. Miguel I.
03
Correspondência do visconde de São João da Pesquira, governador das Armas da Beira Baixa, para o conde de Barbacena Francisco sobre a ordem pública na Covilhã, desordem no convento de São Francisco, prisão de frades, quadrilha de salteadores em Belmonte, roubos, uma embarcação com espanhóis e uniformes.
04
Correspondência do visconde de São João da Pesquira, governador das Armas da Beira Baixa, para Filipe Neri Gorjão sobre as rações para solípedes, envio dos artigos para Abrantes do depósito do extinto Regimento de Cavalaria 11.
05
Ofício de João da F. Coutinho e Castro para o visconde de São João da Pesqueira sobre uma campanha contra os rebeldes.
06
Correspondência do visconde de São João da Pesquira, governador das Armas da Beira Baixa, para o marquês de Tancos sobre as promoções de pessoal dos Regimentos de Milícias da Covilhã e Idanha, remetendo relações das praças do Regimento de Infantaria 2 hospitalizadas e hospital regimental de Cavalaria 11.
07
Correspondência do visconde de São João da Pesquira e António Tavares Maggessi, governadores das Armas da Beira Baixa, para o conde de Barbacena sobre a ordem pública em Monsanto, Fundão, Belmonte e Covilhã, vencimentos dos oficiais, indivíduos suspeitos de simpatizarem com a causa liberal, quadrilhas de salteadores, roubos, panfletos dos liberais e réus espanhóis.
08
Correspondência do brigadeiro António Tavares Maggessi, governador das Armas da Beira Baixa, para o conde de São Lourenço sobre o prior de Monsanto, padre Alexandrino Roque Castelo Branco e prisioneiros de guerra.
09
Correspondência do brigadeiro António Tavares Maggessi, governador das Armas da Beira Baixa, para o marquês de Tancos sobre promoções de pessoal e prisioneiros de guerra, remetendo relações dos indivíduos que vão inspeccionar os espanhóis e pessoas a quem se distribuem ordens do dia.
10
Correspondência do brigadeiro António Tavares Maggessi, governador das Armas da Beira Baixa, para o conde de Barbacena Francisco sobre ordem pública e um grupo de homens armados que roubaram pessoas no Fundão.
11
Ofício do brigadeiro António Tavares Maggessi, governador das Armas da Beira Baixa, para Filipe Neri Gorjão sobre pedido de arreios para o Regimento de Cavalaria do Fundão.
12
Correspondência do brigadeiro António Tavares Maggessi, governador das Armas da Beira Baixa, para o conde de São Lourenço sobre a ordem pública na Covilhã, internamento de espanhóis e ordem de captura de indivíduos refugiados no Fundão, remetendo "relação dos espanhóis que foi remetida a este juízo pelo Juízo da Correição".
13
Correspondência do brigadeiro António Tavares Maggessi, governador das Armas da Beira Baixa, para o marquês de Tancos sobre munições, ordem pública, deserções, espanhóis, delitos e presos de guerra, remetendo relações do Regimento de Milícias da Idanha, Castelo Branco e praças do Regimento de Cavalaria 8.
14
Correspondência de José Luís de Almeida Pimentel e Pedro Bravo Biscaia da Silva para António Tavares Maggessi, governador das Armas da Beira Baixa, sobre os espanhóis na região e falecimento de um tambor de veteranos.
15
Correspondência do brigadeiro António Tavares Maggessi, governador das Armas da Beira Baixa, para o conde de Barbacena e conde de São Lourenço sobre o pagamento de vencimentos e alimentação para os corpos em Castelo Branco.
16
Relações do governo das Armas da Beira Baixa dos prisioneiros de guerra julgados em Conselho de Guerra, cujos processos foram remetidos para Conselho de Justiça.
199
Caixa n. º 199
200
Caixa n. º 200
201
Caixa n. º 201
202
Caixa n.º 202
203
Caixa n. º 203
Caixa n. º 198
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 198
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/20/198
Título
Caixa n. º 198
Título paralelo
171374
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
16 documentos.