Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
14
Campanhas da Guerra Peninsular (1807 - 1814).
001
Caixa n. º 01
(...)
125
Caixa n. º 125
126
Caixa n. º 126
127
Caixa n. º 127
128
Caixa n. º 128
129
Caixa n. º 129
130
Caixa n. º 130
01
Ofício de João Carlos Willien, ministro britânico, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a fundação real.
02
Correspondência de Jeffery, consul geral britânico em Lisboa, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre as perdas que sofreu o departamento naval na operação no Porto.
03
Ofício de Francisco Maria Rossi, consul geral da Sardenha em Portugal, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre um preso.
04
Ofício do major D. Pedro de Sousa e Holstein, ministro plenipotenciário do Príncipe Regente de Portugal, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a preparação da embarcação que leva o almirante para Cadiz.
05
Correspondência de José Ferreira Pinto, juíz de fora de Abrantes, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre recrutamento militar.
06
Ofício de André de Moura Castanho, juíz vereador de Abrantes, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a mudança dos religiosos para outras instalações.
07
Ofício de Joaquim José Machado Sacôto, juíz de fora da Vila de Arronches, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre sabotagem, destruição em Arronches e abastecimentos.
08
Ofício de Luis António Rebelo da Silva, juíz de fora de Aldeia Galega, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre obras em Barroca de Alva.
09
Ofício de Joaquim José Nogueira, juíz de fora das vilas de Alhandra e Alverca, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre um preso.
10
Ofício de Dr. João Carlos Pereira Soares de Azevedo, juíz de fora do Crime e Orfãos, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal e administração.
11
Ofício de António Cândido Vieira da Prata, juíz de fora de Alenquer, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre delitos e pessoal.
12
Ofício de Dr. João António Rosa Ferreira, juíz do Crime do bairro do Castelo, em Lisboa, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre solípedes.
13
Correspondência de José Leite Pereira de Melo e Vasconcelos, juíz de fora de Celorico da Beira e sub-delegado dos transportes, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre administração, pessoal, mílicias, operações e deserções.
14
Ofício de António Joaquim de Gouveia Pinto, juíz de fora de Coruche, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre delitos e abastecimentos.
15
Correspondência de Bernardo Vicente Pedrosa, juíz de fora de Cuba, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre louvores, famílias e vencimentos.
16
Ofício de Constantino José de Carvalho Alves e Lemos, juíz de fora de Estremoz, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre circulação da moeda espanhola pelas tropas.
17
Correspondência de Luís Manuel de Évora Macedo, juíz de fora de Évora, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre delitos e preso.
18
Ofício de António Duarte da Fonseca Lobo, juíz de fora de Leiria, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre finanças.
19
Ofício de António da Silva Lopes Rocha, juíz do Crime do bairro do Limoeiro, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal, e recrutamento militar.
20
Correspondência de José Vicente Caldeira de Casal Ribeiro, juíz do Crime do bairro do Limoeiro, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre recrutamento militar.
21
Ofício de António Carlos de Gouveia, juíz pela ordenação da vila de Penamacor, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre delapidação da Fazenda Real no hospital militar.
22
Correspondência de Francisco Venâncio da Veiga, juíz de fora de Pinhal do Caldas para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre transportes e prisioneiros de guerra.
23
Ofício de José de Macedo, juíz de fora de Portel, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre presos.
24
Ofício de Vicente de Oliveira, juíz ordinário para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre terrorismo.
25
Ofício de Joaquim José de Almeida, juíz de fora do civel servindo de inspector da comarca de Santarém, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a relação geral dos transportes da comarca.
26
Correspondência de Joaquim Homem de Carvalho, juíz de fora dos Orfãos em Santarém, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal.
27
Correspondência de Francisco Venâncio da Silva, juíz de fora de Santarém, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre presos e justiça.
28
Correspondência de António Luís Correia, juíz de fora de Santarém, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre requisições de cavalgaduras e cobrança de contribuições.
29
Ofício de João Manuel Teixeira, juíz de fora de São Vicente da Beira, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre medicina e pessoal.
30
Correspondência de José António Soares Pinto Mascarenhas Castelo Branco, juíz de fora da Vila Franca de Xira, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre fortificações e obras.
31
Ofício de Joaquim Gomes da Silva Belfort, juíz de fora dos orfãos da Repartição do Meio, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal.
32
Correspondência de Alexandre José Ferreira Castelo, juíz do Conselho de Guerra, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre justiça, prisioneiros de guerra e pena de morte.
33
Ofício de Bento José Saraiva de Amaral, juíz dos feitos da Coroa e Fazenda para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre prisioneiros de guerra.
34
Correspondência de Luís José Pereira Freire de Andrade, desembargador e corregedor da comarca de Alcobaça, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre operações militares.
35
Ofício de Manuel José de Lobão, corregedor de Alenquer para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre mandado de prisão de um padre.
36
Correspondência de Florêncio de Abreu Perada, corregedor de Aveiro para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre administração e forragens.
37
Ofício de Domingos José Vieira de Mota Gomes, corregedor de Barcelos, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre desertores milicianos.
38
Correspondência de Joaquim Alberto Magno Asis e Andrade, corregedor da comarca de Beja, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal, abastecimentos, forragens, segurança, administração, correios, espionagem, transporte de trigo, relação dos transportes oferecidos e relação de cavalgaduras.
39
Correspondência de Francisco Tavares de Almeida, desembargador corregedor de Belém, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre aquartelamento, recrutamento militar, operações, delitos e intendência.
40
Correspondência de António de Barros Figueiredo Cardoso, corregedor e provedor de Braga, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal e administração.
41
Correspondência de João Bernardo Pereira Coutinho de Vilhena e Nápoles, corregedor de Coimbra, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre remessas das representações de diferentes juízes ordinários.
42
Ofício de Luís da Costa e Almeida, vice-corregedor de Coimbra, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre de desertores.
43
Correspondência de Patrício Luís Ferreira Tavares Pereira da Silva, corregedor da comarca de Évora, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre condução do trigo.
44
Ofício de António Cardoso da M. Montenegro, juíz de fora da comarca de Lamego, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre justificação a respeito do recebimento de uma ordem.
45
Ofício de Rodrigo de Sá Mendonça Godolphim, corregedor da comarca de Ourém, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Négocios da Guerra, sobre forragens e transportes.
46
Ofício de José António do Vale, corregedor da comarca de Portalegre, para D. Miguel Pereira forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o envio de um recibo.
47
Ofício de José Teixeira de Sousa, desembargador e corregedor da comarca do Porto, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre administração e transportes.
48
Ofício de Bernardino Manuel da Costa Lima, corregedor e juíz de fora da vila de Redondo, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre solípedes e vencimentos.
49
Ofício de Joaquim José Santiago de Figueira Gonçalves, corregedor da comarca de Ribatejo, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre os transportes pertencentes a toda a comarca.
50
Ofício de Manuel Gomes C. Valente, corregedor da comarca de Santarém, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre justiça e milícias.
51
Ofício de Antero José da Maia e Silva, corregedor da comarca de Setúbal, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre um preso.
52
Correspondência de José da Cunha Fialho, desembargador e corregedor da comarca de Torres Vedras, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pedido de licença, forragens, Intendência Geral dos Transportes, abastecimentos e segurança.
53
Ofício de Francisco Joaquim Machado, corregedor da comarca de Trancoso, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a demora na entrega do mapa dos transportes na Intendência Geral da Polícia da Corte e Reino.
54
Ofício de Francisco de Faria Guião, corregedor do Crime da Corte e Casa, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o degredo de cinco anos de um cadete.
55
Ofício de José António da Silva Pedrosa, desembargador que serve de corregedor do Crime da Corte e Casa, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre religião.
56
Ofício de Joaquim Saraiva da Costa Pereira, provedor da comarca de Beja, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o roubo de uma mala e justiça pedida para averiguação do caso.
57
Ofício de João António de Moraes, provedor da comarca de Moncorvo, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre inspecções dos correios e portas da comarca.
58
Ofício de Francisco Xavier Borges Pereira Ferraz, provedor da comarca de Portalegre e encarregado da inspecção do correio, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre delitos.
59
Correspondência de Bartolomeu de Faria Pimentel Cabral Maldonado, provedor da comarca de Tomar, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre resposta do provedor acerca da nobreza.
60
Correspondência de António Maria Carneiro e Sá, provedor da comarca de Torres Vedras, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre abastecimentos e munições.
61
Correspondência de João Anastácio Ferreira Raposo, desembargador conselheiro provedor-mor da Saúde da Corte e Reino, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre embarcações e saúde.
62
Correspondência de António Mauricio Mascarenhas de Almeida, desembargador conselheiro que serve de provedor mor da Saúde da Corte e Reino, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre médicos, visita aos navios "Luzia" e "Oriente", medicina, informação sobre contágio e embarcações.
63
Ofício de D. José Maria da Almada Castro Noronho Lobo, provedor da Casa da Índia, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre uniformes para os presos.
64
Ofício de João Veloso Manuel Pessanha Cabral, guarda-mór provedor da Saúde de Faro para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre remessas de cartas.
65
Ofício de Henrique Bacon, deputado provedor dos hospitais de Sua Magestade Britânica na Corte de Portugal, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre as necessidades dos hospitais, víveres, pessoal, e intendência.
66
Ofício do provedor Miguel Joaquim da Serra de Moraes Peixoto da Silva Garcez e Couto para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre requerimentos.
131
Caixa n. º 131
132
Caixa n. º 132
133
Caixa n. º 133
134
Caixa n. º 134
135
Caixa n. º 135
(...)
512
Caixa n. º 512
Caixa n. º 130
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 130
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/14/130
Título
Caixa n. º 130
Título paralelo
130151
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
66 documentos.