Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
14
Campanhas da Guerra Peninsular (1807 - 1814).
001
Caixa n. º 01
(...)
240
Caixa n. º 240
241
Caixa n. º 241
242
Caixa n. º 242
243
Caixa n. º 243
244
Caixa n. º 244
245
Caixa n. º 245
01
Informação de Manuel Inácio de Melo sobre prisioneiros franceses.
02
Informação de Manuel de Magalhães Mexia Mendo Bulhões, juíz de fora, sobre fornecimeno de víveres ao exército francês.
03
Carta de Frei Manuel da Purificação para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, pedindo a sua admissão ao grupo de capelães do exército.
04
Ofício de Manuel Monteiro da Fonseca Quaresma para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, comunicando a recepção de um ofício e esperando por ordens.
05
Correspondência de Manuel Pedrosa Barata, juíz de fora, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre milicianos que faltaram à revista, transportes e relação fornecidos ao Arsenal Real das Obras Militares.
06
Correspondência de Manuel da Mota Pessoa de Amorim, juíz de fora de Sintra, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre presos e fortificações.
07
Correspondência de Manuel Rodrigues Cordeiro, juíz, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre aquartelamento.
08
Ofício do capitão mor Manuel Rodrigues da Costa para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a construção de uma ponte e lenhas.
09
Informação de Francisco Sabino Álvares da Costa Pinto, desembargador, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre um requerimento de Francisco Gonçalves.
10
Ofício de Manuel Sampaio Freire de Andrade, corregedor do bairro de Belém, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a sua tomada de posse do lugar de corregedor.
11
Ofício do tenente-coronel Manuel Tomás da Fonseca, comandante do Batalhão de Caçadores de Lisboa, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre intendência.
12
Carta de Maria da Graça de Sousa e Macedo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, manifestando os seus agradecimentos.
13
Carta de Maria da Luz de Lacerda de Azevedo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre vencimentos.
14
Carta de Mariana Antónia de Meneses Pita para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, propondo o padre Manuel Simões de Albuquerque para uma igreja.
15
Certificado assinado por Mariana Rosa de Jesus, do convento de Nossa Senhora da Conceição da Luz em Arroios, sobre a posse de casas que serviram de aquartelamento.
16
Ofício de Melchior do Amaral, desembargador, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre uma representação do administrador do correio de Coimbra.
17
Correspondência de Miguel António Ferreira Taborda para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre aposentações e operações.
18
Correspondência da Casa da Misericórdia de Viana do Minho para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pedidos de verbas para funcionamento do hospital.
19
Ofício de Carlos Manners Molloy, ajudante de Ordens, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre um encontro com o marechal Beresford.
20
Ofício de Paulo Miguel Rodrigues de Morais, provisor governador do bispado de Bragança, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, remetendo uma cópia da Pastoral.
21
Correspondência do coronel Peacocke para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre agradecimentos, envio de cartas e transporte de bagagens.
22
Correspondência de Pedro Bruno Biscaia da Silva, juíz de fora, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a passagem da Administração de Tabaco e Saboarias da cidade de Aveiro para o Hospital Regimental.
23
Ofício de Pedro Teles de Melo para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre conselhos de guerra.
24
Informação de Pedro Viegas da Costa Godinho Abreu Amaral para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o preso João Mascarenhas Neto.
25
Ofícios de Pedro de Alcântara Pereira Rolim para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre transportes e a entrega de uma casa pelo bispo inquisidor geral.
26
Ofício de Pedro José Lopes de Almeida, juíz de fora, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o fornecimento de carnes ao Hospital Militar da cidade de Elvas.
27
Ofício de Pedro d' Ordes, juíz de fora de Guimarães, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre uma relação de pessoal de justiça e fazenda.
28
Aviso da Secretaria de Estado dos Negócios da Guerra, da parte do patriarca eleito, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o adiamento da regência.
29
Ofícios de Luís José da Silva, prior de Vila Franca de Xira, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a invasão dos franceses e o retiro dos bens da sua igreja.
30
Ofício de Maria Madalena José de Jesus, prioreza das Carmelitas Descalças do Convento de Nossa Senhora da Conceição de Cardais, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, enviando agradecimentos relativos a um criado de sua casa.
31
Ofício de José Rademaker para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre víveres e relação dos preços de farinha nos Estados Unidos da América.
32
Correspondência de Sebastião José Garcia, desembargador e juíz de fora, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre transportes de víveres e embarcações.
33
Ofício de Sebastião José Teixeira, juiz de fora, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre higiene.
34
Correspondência de Sebastião Martins Mestre para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre operações, solípedes, animais, presos, delitos, espanhóis e franceses.
35
Ofício de José Pinto Melo, juíz de fora, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre perdizes.
36
Consultas do senado da Câmara de Lisboa sobre a importação do gado da berberia e sobre um acto de insuburdinação.
37
Ofícios de Silvério José Nunes Colares, juíz de fora da vila de Oeiras, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre uma embarcação inglesa e sobre a chave da adega da Quinta Nova de Carcavelos.
38
Ofício de Thomaz Sydinham para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, manifestando os seus agradecimentos.
39
Cartas do visconde Armador Mor para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre carros de bois e acomodação de ingleses na casa do marquês de Pombal, em Oeiras.
40
Carta do visconde de Balsemão para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, alegando em sua defesa.
41
Correspondência de Jacinto Pais Miranda de Mendonça, desembargador, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre animais, agricultura, solípedes, víveres e tranportes.
42
Correspondência de Jerónimo Francisco Lobo, desembargador e ajudante da Intendência Geral da Polícia, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre quartéis e presos.
43
Ofício de José Joaquim da Silva para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre forragens.
44
Correspondência da Junta de Administração da Companhia Geral de Agricultura dos Vinhos do Alto Douro para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre embarcações para transportes e contas relativas ao comércio de vinhos e relação das pessoas empregadas na Companhia.
45
Consulta da Junta do Comércio para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o náufrago do navio Marialva no canal de Moçambique.
46
Consulta da Junta do Comércio para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a escolha de um tesoureiro do cofre.
47
Correspondência da Junta do Comércio para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre justiça.
48
Consultas da Junta da Direcção Geral dos Provimentos de Boca para o Exército sobre um requerimento a respeito de embargos aos rendeiros de terras.
49
Ofícios de António José Vieira de Guimarães e de Manuel Domingues de Gouveia, membros da Junta Eclesiástica do Bispado de Coimbra, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a organização do bispado por freguesias.
50
Consultas da Real Junta da Fazenda da Marinha para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre os requerimentos dos donos de quatro barcos cedidos para a construção da segunda ponte de Sacavém.
51
Consultas da Junta de Saúde Pública sobre a chegada ao Algarve de famílias em embarcações e a possibilidade destas serem portadoras de uma epidemia dominante em Gibraltar.
52
Parecer do conde de Almada e do conde de Castro Marim sobre o requerimento de Manuel Bruno Caldeira de Mendanha que pretende ser promovido a almoxarife das fortalezas da Marinha da barra de Lisboa.
53
Ofício e circular (cópia) de Lourenço Ribeiro do Couto, provedor da comarca de Évora para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o envio de relações de empregados em ofícios da Justiça.
54
Ofício de Luís Gomes Leitão de Moura para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre um aviso respeitante a averiguações a fazer em Almada.
55
Correspondência de Luís António Rebelo da Silva, juíz de fora, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre víveres, embarcações e transportes.
56
Ofícios de Luís José Pereira Freire de Andrade, desembargador corregedor, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre franceses.
57
Correspondência de Luís José Pereira Freire de Andrade, desembargador corregedor, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre franceses.
58
Ofício de Luís Manuel de Évora Macedo, juíz de fora da cidade de Évora, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, remetendo dois ofícios (cópias) do conde de Penafiel sobre requisições de selins, clavinas e pistolas.
59
Correspondência de Luís Manuel de Évora Macedo, juíz de fora da cidade de Évora, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre Cavalaria e Infantaria.
60
Ofício de Manuel de Almeida e Vasconcelos para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o acréscimo de despesas da Igreja com a destruição causada pelos franceses.
61
Correspondência de Manuel António da Fonseca e Gouveia, chanceler que serve de governador das justiças da Relação e Casa do Porto, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre presídios, presos e justiça.
62
Ofício de Frei Manuel da Cedofeita para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a recepção de um aviso para disponibilização de rações.
63
Correspondência de Manuel Bernardo de Chaby para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre franceses.
64
Ofício de Manuel Bernardo de Chaby para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre franceses e operações.
65
Ofícios de Manuel Borges Carneiro, provedor da comarca de Alcobaça, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre pessoal.
66
Ofício de Manuel Garcia Monteiro e Costa para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a saída de Vila Franca de Xira do inglês Edward Dillon.
67
Ofício de Manuel de Brito Mousinho para Gregório Gomes da Silva pedindo mapas impressos.
68
Ofício de Manuel Fernandes Tomás, provedor da comarca de Coimbra, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre as suas funções.
69
Correspondência de Manuel Ferreira Tavares Salvador para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, remetendo uma relação dos carros e carretas da Vila de Alcácer do Sal que se acham no serviço das conduções para o Exército.
70
Ofício de Martinho José de Perné para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre prisioneiros a bordo da nau Princesa e da fragata Vénus.
246
Caixa n. º 246
247
Caixa n. º 247
248
Caixa n. º 248
249
Caixa n. º 249
250
Caixa n. º 250
(...)
512
Caixa n. º 512
Caixa n. º 245
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 245
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/14/245
Título
Caixa n. º 245
Título paralelo
135983
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
70 documentos.