Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
19
Carta Constitucional. Lutas Liberais (1826 - 1834).
001
Caixa n. º 001
(...)
266
Caixa n. º 266
267
Caixa n. º 267
268
Caixa n. º 268
269
Caixa n. º 269
270
Caixa n. º 270
271
Caixa n. º 271
01
Correspondência de Sebastião Drago Valente, governador das Armas do Porto, para José Lúcio Travassos Valdez e outras entidades sobre presos, indisciplina, relação e acta do Conselho de Investigação, recrutamento militar, e relações do Depósito Geral de Recrutas, praças dos batalhões nacionais, voluntários que se pedem nos corpos, mortos e feridos do 1º Batalhão de Activo de Voluntários Nacionais.
02
Correspondência de Sebastião Drago Valente, governador das Armas do Porto, para José Lúcio Travassos Valdez sobre recrutamento militar, deserções, pessoal, hospitáis, mapa da força da guarnição da cidade e margem direita do Douro, roubos nos conventos, presos, relação de praças inspeccionados pela Junta de Saúde.
03
Correspondência de José de Sousa Pimentel para José Lúcio Travassos Valdez e outras entidades sobre inspecções em hospitais e da Junta de Saúde, pessoal, miguelismo, recrutamento militar, relação dos voluntários que devem substituir outros e alimentação.
04
Correspondência de Francisco da Gama Lobo Botelho, governador das Armas Interino, para José Lúcio Travassos Valdez sobre miguelismo, indisciplina, inspecções a hospitais, presídios, presos e doentes.
05
Correspondência de Francisco da Gama Lobo Botelho, governador das Armas Interino, para José Lúcio Travassos Valdez sobre hospitais, presos, indisciplina, Depósito dos Inválidos, inspecções, deserções, alimentação e queixas dos doentes.
06
Correspondência de Francisco da Gama Lobo Botelho, governador das Armas Interino, para José Lúcio Travassos Valdez sobre inspecções a hospitais, presos, doentes, deserções, relação dos indivíduos do Batalhão de Empregados Públicos, miguelismo e actividades subversivas.
07
Correspondência de Francisco da Gama Lobo Botelho, governador das Armas interino, para José Lúcio Travassos Valdez sobre inspecções a hospitais, doentes, deserções, indisciplina, presos e presídios.
08
Correspondência de Francisco da Gama Lobo Botelho, governador das Armas interino, para José Lúcio Travassos Valdez sobre indisciplina, franceses, inspecções aos hospitais, presos, doentes, relação do Batalhão de Empregados Públicos, documentos impressos: "Juiz vereadores da illustrissima camara desta cidade do Porto", por D. João VI; "Crónica Constitucional do Porto" de 15 de Agosto de 1833; e "Gazeta de Lisboa" de 11 de Julho de 1825.
09
Correspondência do coronel Alexandre da Costa Leite, comandante da margem direita do Douro, para José Lúcio Travassos Valdez e outras entidades sobre mapa da força que guarnece a margem direita do Douro, miguelismo, deserções, franceses e actividades subversivas.
10
Correspondência de António Pedro de Brito, da 1ª Divisão Militar, para José Lúcio Travassos Valdez sobre deserções, munições e Batalhão Francês.
11
Correspondência de António Pedro de Brito, da 1ª Divisão Militar, e do duque da Terceira para José Lúcio Travassos Valdez sobre presos, deserções e nomeações de pessoal.
12
Correspondência do duque da Terceira, comandante da 1ª Divisão Militar, para José Lúcio Travassos Valdez sobre deserções, emboscada, presos, miguelismo, relações de obras e de praças incapacidados do Regimento de Lanceiros da Rainha, Batalhão de Voluntários da Rainha Dona Maria II, cirurgião Anselmo José da Costa, Batalhão de Caçadores 5, ingleses e franceses.
13
Correspondência de Henrique da Silva da Fonseca, comandante da 2ª Divisão de Infantaria, para várias entidades sobre presos, segurança e relação de praças inspeccionados pela Junta de Saúde Militar.
14
Correspondência do conde de Saldanha, da 2ª Divisão do Exército Libertador, para o barão de Solignac sobre deserções, presos, despesas e uniformes.
15
Correspondência do conde de Saldanha para José Luís Travassos Valdez sobre o Batalhão de Voluntários Irlandês da Rainha, requisições de uniformes, solípedes, munições, nomeações de pessoal e indisciplina.
16
Correspondência do tenente-coronel Tomás Guilherme Stubbs, comandante da 3ª Divisão do Exército Libertador, para José Lúcio Travassos Valdez sobre alimentação, ingleses e requisições de solípedes.
17
Correspondência do tenente-coronel Tomás Guilherme Stubbs, comandante da 3ª Divisão do Exército Libertador, para José Lúcio Travassos Valdez sobre pessoal, franceses, indisciplina, uniformes e alimentação da mulher de um soldado italiano.
18
Correspondência de José Pedro de Melo, da Divisão Ligeira para José Lúcio Travassos Valdez sobre pessoal e Joaquim Rodrigues da Costa Simões.
19
Correspondência de Cláudio Jacques Francisco Vallade, da Intendência Militar do Exército, para José Lúcio Travassos Valdez sobre a Junta de Saúde Militar, inspecções, Brigada da Marinha, solípedes, presos, alimentação, Depósito Geral Militar, estrangeiros, relações de doentes nos hospitais do Porto e franceses.
20
Correspondência do conde de Alva e do marquês de Santa Iria, inspector geral de Cavalaria, para José Lúcio Travassos Valdez sobre o Corpo de Guias, ordens do dia (impressas), solípedes, ingleses e pessoal.
272
Caixa n. º 272
273
Caixa n. º 273
274
Caixa n. º 274
275
Caixa n. º 275
276
Caixa n. º 276
(...)
325
Caixa n. º 325
Caixa n. º 271
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 271
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/19/271
Título
Caixa n. º 271
Título paralelo
163650
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
20 documentos.