Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
20
Governo de D. Miguel (1828 - 1834)
1754/1844
001
Caixa n. º 001
1824/1834
(...)
004
Caixa n. º 004
1827/1834
005
Caixa n. º 005
1828/1832
006
Caixa n. º 006
007
Caixa n. º 007
008
Caixa n. º 008
009
Caixa n. º 009
01
Ofícios de Maximiano de Brito Mouzinho para o conde de Barbacena Francisco, sobre a captura de um cabo de Artilharia 3 e de um soldado, no fabrico de licenças falsas.
02
Ofício de Maximiano de Brito Mouzinho para o conde de Barbacena Francisco remetendo relação das praças que se tem apresentado e alistado voluntariamente, desde 29 de Maio, nos Corpos da Guarnição da praça de Elvas.
03
Ofício de Maximiano de Brito Mouzinho para o conde de Barbacena Francisco sobre um papel incluso, apresentado pelo porta estandarte Francisco António Barreto, do Regimento de Cavalaria 3.
04
Ofício de Maximiano de Brito Mouzinho para o conde de Barbacena Francisco sobre um pedido de exemplares do decreto 2, afim de ser publicado aos povos da província do Alentejo.
05
Ofício de Maximiano de Brito Mouzinho para o conde de Barbacena Francisco sobre a calma e sossego na praça de Elvas, depois de preso João de Sousa Calado.
06
Ofício de Maximiano de Brito Mouzinho para o conde de Barbacena Francisco sobre remessa de relação dos oficiais que foram soltos, por não serem acusados do crime de devassa.
07
Ofício de Maximiano de Brito Mouzinho para o conde de Barbacena Francisco sobre as atribuições do governador da praça de Elvas, para com o governador da província do Alentejo.
08
Ofício de Maximiano de Brito Mouzinho para o conde de Barbacena Francisco sobre o reconhecimento de um alferes, que foi transferido do Regimento de Infantaria 8 para o regimento 17.
09
Ofícios de Maximiano de Brito Mouzinho para o conde de Barbacena Francisco sobre carta anónima remetida ao tenente-coronel comandante do Regimento de Artilharia 3.
10
Ofício de Maximiano de Brito Mouzinho para o marquês de Tancos sobre a comunicação das melhoras de El-Rei ao governador da praça de Elvas.
11
Ofício de Maximiano de Brito Mouzinho para o marquês de Tancos sobre a substituição dos destacamentos em Palmela, Pegão e Venda do Duque.
12
Ofício de Maximiano de Brito Mouzinho para o marquês de Tancos remetendo ofício que tenente-coronel Inácio José Simão, comandante do Regimento de Cavalaria 3 lhe enviou, sobre apresentação de praças à Inspecção Geral de Cavalaria.
13
Ofício de Maximiano de Brito Mouzinho para o marquês de Tancos sobre o mau comportamento do sargento Joaquim Lucas Coelho, que não impediu so excessos praticados nos quartéis de Elvas.
14
Ofício de Maximiano de Brito Mouzinho para o marquês de Tancos sobre os comandantes dos Corpos de Guarnição de Elvas, que não receberam as ordens gerais do Exército e para que se as façam enviar.
15
Ofício de Maximiano de Brito Mouzinho para o marquês de Tancos sobre o envio de mapas dos depósitos e unidades da praça de Elvas.
16
Ofício de Maximiano de Brito Mouzinho para o marquês de Tancos sobre a substituição dos destacamentos, que não pertencem à jurisdição do governador da praça de Elvas.
17
Ofício de Maximiano de Brito Mouzinho para o conde de Barbacena Fancisco sobre a falta de confiança em alguns oficiais e praças do Batalhão de Caçadores 1, devido à sua ligação com rebeldes.
18
Ofício de Maximiano de Brito Mouzinho para o conde de Barbacena Francisco sobre envio de cópia do ofício do tenente Luís Inácio Xavier Palmeirim, governador das Armas, acerca da marcha da força de Elvas para Évora, a fim de evitar alterações de segurança e ordem pública.
19
Correspondência de Maximiano de Brito Mouzinho para o conde de Barbacena Francisco sobre a tranquilidade e sossego público na praça de Elvas.
20
Correspondência do marechal-de-campo Luís António Salazar Moscoso, governador de Elvas e Maximiano de Brito Mouzinho para o conde de Barbacena Francisco sobre a tranquilidade e sossego público na praça de Elvas.
21
Correspondência do marechal-de-campo Luís António Salazar Moscoso, governador de Elvas, para o conde de Barbacena Francisco sobre a tranquilidade e sossego público na praça de Elvas.
22
Correspondência do marechal-de-campo Luís António Salazar Moscoso, governador de Elvas, para o conde de Barbacena Francisco sobre a tranquilidade e sossego público na praça de Elvas.
23
Correspondência do marechal-de-campo Luís António Salazar Moscoso, governador de Elvas, para o conde de Barbacena Francisco sobre a tranquilidade e sossego público na praça de Elvas.
24
Correspondência do brigadeiro Henrique Pinto da Mesquita, governador da praça de Elvas, para o conde de Barbacena Francisco sobre repreensão dada ao ajudante Bento Correia da Silva, do Batalhão de Caçadores do Alentejo, desentendimento entre oficiais do mesmo regimento e "Diário extraordinário de Badajoz".
25
Ofícios do marechal-de-campo Luís António Salazar Moscoso, governador de Elvas, para o conde de Barbacena Francisco sobre tranquilidade da praça, a entrada em Elvas de um possivel transgressor e insubordinação de civis.
26
Ofícios de Maximiano de Brito Mouzinho para o conde de Barbacena Francisco, sobre a falta de confiança dos comandantes do Regimento de Artilharia 3 e do Batalhão de Caçadores 2 em relação às praças que vieram dos rebeldes.
27
Ofício de marechal-de-campo Luís António Salazar Moscoso, governador de Elvas, para o conde de Barbacena Francisco sobre descoberta do autor de um pasquim, que é soldado do Regimento de Artilharia 3.
28
Correspondência do marechal-de-campo Luís António Salazar Moscoso, governador de Elvas, e Maximiano de Brito Mouzinho para o conde de Barbacena Francisco sobre festejos pelas melhoras e demonstrações de fidelidade a D. Miguel, na praça de Elvas.
29
Ofício de Maximiano de Brito Mouzinho para o conde de Barbacena Francisco sobre manisfestações pelo aniversário da rainha, na praça de Elvas.
30
Ofício de Maximiano de Brito Mouzinho para o conde de Barbacena Francisco sobre a selecção das praças que foram do Regimento de Infantaria 4 e a pouca confiança do comandante que tem face aos antigos rebeldes.
31
Correspondência entre várias entidades para Maximiano Brito Mouzinho sobre exautoração de um capitão José Paulo Morato, em conformidade da sentença do supremo conselho de justiça, na praça de Elvas.
32
Correspondência de Maximiano de Brito Mouzinho para o conde de Barbacena Francisco sobre várias ocorrências da praça de Elvas em conselho de investigação.
33
Ofício do marechal-de-campo Luís António Salazar Moscoso para o marquês de Tancos remetendo um exemplar do "Diário extraordinário de Badajoz".
34
Correspondência de José Lane, comandante interino, para Filipe Neri Gorjão, Quartel-Mestre General sobre um serviço improprio de um oficial, na praça de Elvas.
010
Caixa n. º 010
011
Caixa n. º 011
012
Caixa n. º 012
013
Caixa n. º 013
014
Caixa n. º 014
(...)
203
Caixa n. º 203
Caixa n. º 009
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 009
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/20/009
Título
Caixa n. º 009
Título paralelo
165807
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
34 documentos.