Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
20
Governo de D. Miguel (1828 - 1834)
1754/1844
001
Caixa n. º 001
1824/1834
(...)
005
Caixa n. º 005
1828/1832
006
Caixa n. º 006
007
Caixa n. º 007
008
Caixa n. º 008
009
Caixa n. º 009
010
Caixa n. º 010
01
Correspondência de várias entidades para o marquês de Tancos sobre transferências de pessoal relativas a músicos de vários regimentos do Exército.
02
Correspondência entre várias entidades sobre a entrega de arreios ao Asenal Real do Exército e relação dos artigos que estão no quartel do Regimento de Cavalaria 7 mas que pertencem ao Regimento de Cavalaria 2 e que precisam ser entregues ao Arsenal Real do Exército.
03
Correspondência entre várias entidades sobre pessoal, organização de vários regimentos de Milícias, recepção de exemplares do jornal "Gazeta de Lisboa", uma representação do coronel do Regimento de Milícias de Guimarães, distribuição de correio pelos recorreiros e estafetas sem pagar o devido porte, sequestro de praças que acompanham os rebeldes até à Galiza, instrução de vários regimentos de Milícias, disciplina, promoções de pessoal, armamento e munições.
04
Correspondência entre várias entidades sobre a marcha do Batalhão de Caçadores 11, local onde se encontra acomodado o Regimento de Milícias da Figueira, marcha do batalhão provisório ao comando do capitão João Lobo de Vilas Boas, movimentos da Coluna Volante e marchas de vários corpos do Exército.
05
Correspondência de Pedro Xavier Fragoso para o conde de Barbacena Francisco remetendo relações dos movimentos da 3ª Meia Brigada de Artilharia Volante e itinerário que deve seguir a Brigada de Braga para o Porto.
06
Correspondência entre várias entidades sobre as marchas de vários regimentos do Exército, itinerários de marcha do Regimento de Cavalaria de Chaves que deve seguir para o Porto e para Braga e mapa das munições que foram recebidas no quartel de Vila Viçosa pelo coronel Torres do Regimento de Cavalaria 8 mas que eram pertencentes ao Regimento de Cavalaria 2.
07
Correspondência entre várias entidades dando informações sobre as marchas de vários regimentos do Exército, itinerários que deve seguir o Batalhão de Voluntários Realistas de Miranda para Vila Real, itinerários que deve seguir o Batalhão de Voluntários Realistas de Vila Real para o Porto e Lamego, itinerários que deve seguir o Batalhão de Voluntários Realistas de Monte Alegre para Braga, itinerário que deve seguir o Regimento de Milícias de Miranda de Corvo para a praça de Almeida, itinerário que deve seguir o Batalhão de Voluntários Realistas de Chaves para o Porto, relação de itinerários que devem seguir as praças licenciadas de vários corpos do Exército, itinerários que deves seguir o Regimento de Milícias de Vila do Conde, Chaves, Bragança e Monte Alegre para a sua capital de distrito.
08
Correspondência entre várias entidades sobre as marchas de vários regimentos do Exército, pessoal, justiça, itinerários (cópia) quem tem de seguir o Regimento de Infantaria 12 para o Porto e de Chaves para Braga, relação dos movimentos que tem feito o Regimento de Infantaria 13 e itinerário que deve seguir o Regimento de Infantaria 24 para Lisboa.
09
Correspondência de várias entidades para o marquês de Tancos sobre as praças do Regimento de Cavalaria 4 que pretendem continuar ao serviço, remetendo relação nominal das praças que se apresentaram e devem servir no Regimento de Infantaria 20 e mapa de uma praça para baixa pertencente ao Batalhão de Artífices Engenheiros.
10
Correspondência entre várias entidades remetendo requerimentos de praças de vários corpos do Exército solicitando para continuar ao serviço, baixas, transferências de pessoal, justiça, disciplina, destino a dar a um soldado hospitalizado em Peniche, motim provocado por um mendigo na praça de Rio Maior, relação de presos existentes no presídio de Valença, acomodação de praças na casa da guarda da prisão do Limoeiro, pagamentos dos vencimentos aos soldados de Cascais, fornecimento de material aos soldados da praça de Sagres, remoção de presos da praça de Elvas, requisição de material para a bateria de São José de Ribamar, licenças, deserções e intendência.
11
Correspondência entre várias entidades sobre pessoal, mortos, civis, demissões de pessoal, intendência, víveres, armamento e relação dos oficiais e mais praças que se empregaram no serviço activo no Regimento de Cavalaria 4 e no Regimento de Infantaria 17, solípedes, uniformes, vencimentos, disciplina, equipamento e arreios do Depósito de Cavalaria 1, relação dos cavalos do Regimento de Cavalaria de Chaves que estão incapaz de serviço e mapas do estado do armamento, festejos pelo aniversário de D. Miguel no forte do Monsanto, obras, embarcações, despesas e requerimento de António Diogo Seabra solicitando o pagamento das rendas.
12
Relações sobre os oficiais que se acham empregados no Depósito de Abrantes e que ainda não tiveram destino, dos artigos de armamento, equipamento e arreios que são precisos para fornecer as praças do Depósito de Cavalaria de Chaves e requerimento de António Diogo Seabra solicitando o pagamento das rendas.
13
Relações propondo os anos que se deverão arbitrar para o consumo de vários objectos pelos corpos do Exército.
14
Ofício de Joaquim José da Cruz para o conde de São Lourenço sobre a ruína em que se encontra o palácio de Tavira que serve de residência aos generais do Algarve.
15
Correspondência entre várias entidades sobre o aparecimento de papéis subversivos na praça de Albufeira, ânimo dos prisioneiros rebeldes no forte da Graça em Elvas, despesas feitas com a 2ª Divisão do Exército Realista e correspondência apreendida a prisioneiros do forte de Nossa Senhora da Graça em Elvas.
16
Correspondência de várias entidades para o marquês de Tancos sobre as manifestações festivas, pelas melhoras de D. Miguel na praça de Monsanto, proibição da saída de gado muar de Portugal pela praça de Juromenha e proposta para a substituição de um sargento ajudante da praça de Elvas.
17
Correspondência entre várias entidade sobre o reconhecimento das praças e fortificações do reino do Algarve e remetendo relação das bocas de fogo, munições que vão sair do Trem de Coimbra para a Figueira.
18
Correspondência de José Carlos Barreto, físico mor do Exército, para o marquês de Tancos e para o conde de Barbacena Francisco sobre a requisição de instrumentos cirurgicos e segurança.
19
Correspondência entre várias entidades sobre deslocamentos, solípedes, pessoal e deserções.
011
Caixa n. º 011
012
Caixa n. º 012
013
Caixa n. º 013
014
Caixa n. º 014
015
Caixa n. º 015
(...)
203
Caixa n. º 203
Caixa n. º 010
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 010
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/20/010
Tipo de título
Atribuído
Título
Caixa n. º 010
Título paralelo
165808
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
19 documentos.
Tipo u.i.
Álbum