Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
3
Assuntos Militares Gerais
01
Defesa (col.)
01
Caixa nº 1
(...)
37
Caixa nº 37
38
Caixa nº 38
39
Caixa nº 39
40
Caixa nº 40
41
Caixa nº 41
42
Caixa nº 42
01
Ofícios dos coronéis Carlos Pereira dos Santos e Tasso de Miranda Cabral, do Ministério da Guerra, para o chefe do Estado-Maior do Exército, sobre despesas com reconhecimentos militares.
02
Ofícios do tenente-coronel António Gorjão Couceiro de Albuquerque, do Ministério da Guerra, para o chefe do Estado-Maior do Exército, sobre reconhecimentos no saliente de Barrancos e despesas militares.
03
Propostas (cópia) dos coronéis Ernesto Machado e Joaquim dos Santos Correia, do Estado-Maior do Exército, sobre reconhecimentos efectuados ou a efectuar e respectivos orçamentos.
04
"Parecer acerca das bases fixadas pela Comissão das Fortificações do Reino para a defesa da costa desde a praça de São Julião da Barra até ao Cabo da Roca", pela Comissão Superior de Guerra.
05
"Parecer acerca dos projectos e orçamentos de obras que convém executar com urgência", pela Comissão das Fortificações do Reino.
06
"Parecer acerca dos projectos e orçamentos de obras que convém executar com urgência", pela Comissão das Fortificações do Reino.
07
Processo integrado em 3/01/42/04.
08
"Parecer da Comissão das Fortificações do Reino sobre o projecto do tenente-coronel Carlos Roma du Bocage, sub-inspector das fortificações marítimas, acerca da defesa do porto de Lisboa".
09
Correspondência entre a Comissão das Fortificações do Reino e a Comissão Superior de Guerra sobre a defesa de Lisboa e seu porto.
10
"Relatório acerca dos estudos, trabalhos e consultas realizados pela Comissão das Fortificações do Reino até 31 de Dezembro de 1894".
11
"Relatório acerca dos estudos, trabalhos e consultas realizados pela Comissão das Fortificações do Reino no ano de 1895".
12
Parecer sobre a revisão e actualização do plano de defesa do porto de Lisboa, pela Comissão das Fortificações do Reino.
13
"Parecer sobre o projecto do tenente-coronel Carlos Roma du Bocage para defesa do porto de Lisboa", pela Comissão Superior de Guerra.
14
"Programa de Trabalhos da Comissão Superior de Guerra", de acordo com a proposta do major Sebastião Custódio de Sousa Teles.
15
Programa dos trabalhos da Comissão Superior de Guerra, relativo à invasão do Reino por Espanha.
16
Parecer da Comissão Superior de Guerra sobre um programa a elaborar relativo aos caminhos- de-ferro, rede telegráfica, outras vias de comunicação e meios de transmissão.
17
Regulamento da Comissão Superior de Guerra sobre a defesa do Reino, de acordo com o artigo 1º do Decreto de 7 de Março de 1888.
18
Regulamento sobre a elaboração do plano geral de defesa do Reino, plano de mobilização do Exército e aproveitamento, em tempo de guerra, de caminhos-de-ferro, rede telegráfica e outras vias de comunicação e transmissão, pela Comissão Superior de Guerra.
19
"Parecer sobre o projecto de obras e armamentos mais urgentes para a defesa do porto de Lisboa", pela Comissão Superior de Guerra.
20
Relatório sucinto sobre a defesa dos Açores, pela Repartição do Gabinete do Ministério da Guerra.
21
Relatório sucinto sobre a defesa de Viana do Castelo, barra do Douro e porto de Leixões, pela Repartição do Gabinete do Ministério da Guerra.
22
Correspondência entre a Secretaria da Guerra e a Direcção-Geral dos Negócios Políticos e Diplomáticos, do Ministério dos Negócios Estrangeiros, sobre o material de artilharia destinado ao Campo Entrincheirado de Lisboa, comprado ou fornecido a título de indemnização de guerra.
23
Relatório sucinto sobre a defesa da Figueira da Foz, Lagos e Cabo Verde, pela Repartição do Gabinete do Ministério da Guerra.
24
Relatório sucinto sobre a defesa da ilha da Madeira, pela Repartição do Gabinete do Ministério da Guerra.
25
Correspondência entre a Secretaria da Guerra, o Ministério da Marinha e o Governo do Campo Entrincheirado de Lisboa sobre o material de que este último deve ser dotado para a sua defesa terrestre e marítima.
26
Documento transferido para a 3ª Divisão, 15ª Secção (DIV/3/15/12/19).
27
Documento transferido para a 3ª Divisão, 9ª Secção.
28
Documento transferido para a 3ª Divisão, 15ª Secção (DIV/3/15/12/20).
29
Ofício do Ministério da Guerra para o Estado-Maior General determinando que os oficiais do Corpo do Estado-Maior estão impedidos de executar trabalhos topográficos pelo período de um ano.
30
Relatório sobre a inspecção das tropas do Norte, pelo tenente- general Simão Fraser, inspector-geral das Tropas do Norte.
31
Correspondência entre a Secretaria da Guerra, a Secretaria de Estado dos Negócios da Marinha e a Direcção-Geral dos Negócios Políticos e Diplomáticos do Ministério dos Negócios Estrangeiros sobre a organização em Leixões de uma base de abastecimento para navios franceses e defesa da foz do Douro.
32
"Relatório que a Secção de Marinha da Comissão incumbida dos trabalhos sobre a fortificação de Lisboa e seu porto apresentou, em 11 de Janeiro de 1875, ao presidente da mesma Comissão, marquês de Sá da Bandeira, mandado publicar pela Câmara dos Dignos Pares do Reino".
33
"Projectos de estudos enviados à Direcção-Geral de Engenharia", pela Direcção-Geral do Serviço do Estado-Maior.
34
Relatório do Comando da 5ª Divisão do Exército para o chefe de Repartição do Gabinete da Secretaria da Guerra sobre a defesa terrestre do porto da Figueira da Foz.
35
"Regulamento da Comissão das Fortificações do Reino".
36
Pareceres da Comissão Técnica e de Defesa acerca da utilização e conservação do material de guerra do Campo Entrincheirado de Lisboa.
43
Caixa nº 43
44
Caixa nº 44
45
Caixa nº 45
46
Caixa nº 46
47
Caixa nº 47
(...)
55
Caixa nº 55
Caixa nº 42
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 42
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/3/01/42
Título
Caixa nº 42