Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
3
Assuntos Militares Gerais
05
Instrução Militar (col.).
04
Campos de tiro e manobras.
06
Caixa 6.
(...)
08
Caixa 8.
09
Caixa 9.
10
Caixa 10.
11
Caixa 11.
12
Caixa 12.
13
Caixa 13.
98
Ofício do general de brigada barão de Wiederhold, comandante do corpo do estado-maior, nomeando os capitães Alvaro Macedo da Cunha, João Alves Silva Lima, Filipe Correia Mesquita Pimentel e José Cabral Gordilho Miranda, para fazerem o levantamento topográfico da charneca de Tancos tendo em vista a instalação de um campo de manobras.
99
Processo referente a exercício de artilharia ocorrido no campo de instrução de Tancos, assinado por António Florêncio de Sousa Pinto.
100
Diário (cópia) do movimento, serviços e outras circunstâncias que tiveram lugar no campo de instrução e manobras de Tancos
101
"Memória fundamental que contém alguns detalhes preliminares a respeito da demarcação dos acampamentos e do serviço de um Regimento de Infantaria em campanha".
102
"Relatório do Campo de Instrução e Manobra de Tancos, em 1867", do comandante da divisão de Infantaria".
103
"Correspondência relativa da 2ª repartição da 2ª Direcção do Ministério da Guerra, dirigidas a várias autoridades, sobre os Campos de Instrução e Manobras em Tancos.
104
Correspondência entre o general de brigada barão de Wiederhold, D. António José de Melo, chefe da 1ª Direcção do Ministério da Guerra e capitão Álvaro Macedo da Cunha, chefe de brigada, relativa à brigada de oficiais nomeada no Campo de Instrução de Tancos.
105
Correspondência entre o Ministério da Guerra e o Comando Geral de Engenharia sobre a Brigada de Engenheiros no Campo de Instrução e Manobra em Tancos.
106
"Relatório das experiências mandadas fazer por ofício da Inspecção Geral do Exército nº 254, de 17 de Dezembro de 1867 ", assinado pelo 1º tenente de Artilharia Henrique de Lima e Cunha.
107
"Mapas semanais da força dos Regimentos de Infantaria 9 e 15, dos Batalhões de Caçadores 1, 10 e 11 e do Regimento de Cavalaria 4 nos meses de Julho, Agosto e Setembro de 1867."
108
"Diário datado de 17 de Junho de 1867, das operações no Campo de Tancos no ano de 1866, realizado pelo Capitão do Corpo do Estado-Maior do comandante do referido campo, o general de divisão Visconde de Leiria", assinado pelo barão de Wiederhold.
109
Correspondência trocada entre D. António José de Melo, chefe da 1ª Direcção do Ministério da Guerra, e o barão de Wiederhold, general de Brigada do Comando do Corpo do Estado-Maior, relativa à brigada de oficiais nomeada por ofício do Ministério da Guerra de 17 de Julho de 1867.
110
Itinerários de diversos regimentos, em marcha para o campo de Tancos.
111
Carta de António de Melo Breyner para possidónio José Duarte Leitão sobre o Campo de Instrução e Manobras de Tancos.
112
"Relatório à cerca do Campo de Chalons" pelo coronel Joaquim José de Macedo e Couto, membro da comissão nomeada por Portaria de 17-7-1867 para assistir às manobras em França.
113
Relatório do capitão de Artilharia, Guilherme Lopes de Macedo, membro da comissão nomeada por Portaria de 17-07-1867, para assistir às manobras no Campo de Chalons.
114
Ofício da Companhia dos Caminhos de Ferro Portugueses para o ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o facto dos comandantes dos corpos não admitirem a entrada de outros oficiais nos compartimentos dos combóios.
115
Correspondência entre D. António José de Melo, chefe da 1ª Direcção do Ministério da Guerra, e os generais de brigada José Manços de Faria e José Manuel da Luz sobre o Campo de Instrução de Tancos.
116
Correspondência entre D. António José de Melo, chefe da 1ª Direcção do Ministério da Guerra e o general de brigada José Manuel da Luz, entre outros, sobre o Campo de Instrução de Tancos.
117
Correspondência entre D. António José de Melo, da 1ª Direcção do Ministério da Guerra, e diversas autoridades, sobre os Campos de Instrução e Manobras em Tancos.
118
Correspondência entre D. António José de Melo, chefe da 1ª Direcção do Ministério da Guerra, e o inspector de Campo de Instrução e o comandante geral de Engenharia, relativa ao Campo de Instrução de Tancos.
119
Correspondência entre D. António José de Melo, chefe da 1ª Direcção do Ministério da Guerra, e o general José Gerardo Ferreira Passos, inspector do Campo de Instrução e Manobra de Tancos sobre os trabalhos no campo.
120
Correspondência entre D. António José de Melo, da 1ª Direcção do Ministério da Guerra, e o general José Gerardo Ferreira Passos, inspector do Campo de Instrução e Manobra de Tancos sobre os trabalhos no campo de Tancos.
121
Correspondência da 1ª Direcção do Ministério da Guerra para o Comando Geral de Engenharia sobre a Brigada de Engenharia no Campo de Instrução e Manobra em Tancos.
122
Ofícios assinados por D. António José de Melo, chefe da 1ª Direcção do Ministério da Guerra, dirigidos ao Inspector de Campo de Instrução e Manobra, sobre a decisão de não existir o abono de gratificação do 1º sargento Manuel Ribeiro de Faria.
123
"Instruções dadas pelo barão Chasal, Ministro da Guerra da Bélgica, para o campo Beverloo no ano de 1868", traduzido pelo capitão barão de Mesquita.
124
Correspondência entre a Secretaria da Guerra e a Inspecção do Campo de Instrução e Manobras sobre as manobras e instrução de Tancos.
14
Caixa 14.
15
Caixa 15.
16
Caixa 16.
17
Caixa 17.
18
Caixa 18.
(...)
26
Caixa 26.
Caixa 13.
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa 13.
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/3/05/04/13
Título
Caixa 13.
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
.