Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
3
Assuntos Militares Gerais
20
Propriedades e Instalações Militares. Obras em Geral.
01
Caixa nº 1
(...)
22
Caixa nº 22
23
Caixa nº 23
24
Caixa nº 24
25
Caixa nº 25
26
Caixa nº 26
27
Caixa nº 27
1
Uma (cópia) de circular do major, António Marinho, da praça de São Julião da Barra, sobre contas correntes de obras executadas.
2
Duas cópias de ordens circulares, do tenente coronel João António Pereira, da praça de São Julião da Barra, sobre a administração dos rendimentos das hortas regimentais e das propriedades dependentes do ministério da Guerra.
3
Uma (cópia) de ofício, de João Batista da Rocha Grilo, sobre um pedido da Câmara Municipal de Cascais, para que lhe seja permitido fazerem um corte na parte do armazém dos pilotos, e outro destinado a quebrar o ângulo de outro armazém, a fim de facilitar o trânsito de veículos.
4
Um ofício do general Joaquim António Dias, comandante geral de Engenharia, para o director geral da secretaria de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a urgência que carecem as obras a serem efectuadas no quartel da Graça, em Coimbra.
5
Uma minuta da 4ª repartição da secretaria da Guerra, com um pedido de esclarecimento, acerca dos edifícios para quartéis da tropa, na Covilhã, Coimbra e Estremoz.
6
Dois ofícios do director geral, da secretaria da Guerra, sobre a necessidade de entregar os edifícios militares em Acântara, aos concessionários do caminho de ferro,Lisboa, Torres Vedras, para a construção da estação principal e a urgência de arranjar um local para instalar o Regimento de Infantaria 5, em Lisboa.
7
Uma conta da despesa efectuada, com a compra de dois sachos, para o serviço da horta, do Regimento de Infantaria 11, em Tomar.
8
Um processo, com ofícios de Craveiro Lopes, director geral da secretaria da Guerra, para o comandante geral de Engenharia e do governo civil de Lisboa, para o ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a venda e aluguer de terrenos pertencentes ás zonas que serviram de diversos fortes.
9
Quatro ofícios do general, Joaquim António Dias, Comandante Geral de Engenharia, e de Sanches de Castro, director geral da secretaria da Guerra, para o conselheiro geral desta secretaria, sobre a horta do extinto convento de São Francisco, em Faro.
10
Uma (cópia) de circular, do tenente coronel, José Dias, do quartel general da praça de São Julião da Barra,com a determinação do número de luzes, estabelecidas nos quartéis.
11
Construção do caminho de ferro de Lisboa a Cascais
12
Arrendamento de uma propriedade, pertencente ao ministério da Guerra, situada em Vila Real de Santo António.
13
Um ofício do general, Joaquim António Dias, comandante Geral de Engenharia e uma circular (cópia ) do tenente de engenharia, Pedro António Salema Garção, da secretaria do comando Geral de Engenharia, sobre propriedades que devem ser arrendadas, mediante de concurso público.
14
Construção do caminho de ferro entre Lisboa e Cascais.
15
Um ofício do coronel, José Cabral Gordilho de Oliveira Miranda, sub-chefe do Estado Maior do Exército, para o governador da praça de São Julião da Barra, sobre a escolha de um terreno para a carreira de tiro de revólver.
16
Dois ofícios do general, Joaquim António Dias, comandante Geral de Engenharia, para o secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a horta do quartel do extinto convento de São Francisco, em Faro.
17
Parecer da comissão superior de guerra, a respeito da estação de caminho de ferro do Campo Pequeno, a qual deverá ser construída de modo a que possa servir, para o rápido embarque e desembarque de fortes contingentes de tropas e material de guerra.
18
Parecer da comissão superior de guerra, sobre o projecto de caminho de ferro, de Vendas Novas a Santarém.
19
Dois ofícios do chefe de gabinete da secretaria da Guerra, tenente coronel, Julio Carlos Alvaro e Sousa, sobre a localização das estações da linha férrea marginal, entre Lisboa e Cascais.
20
Um processo elaborado, pelo Comando Geral de Engenharia, sobre o estado em que se encontra o quartel do Regimento de Caçadores 3, em Bragança.
21
Uma memória descritiva, do tenente ajudante, Miguel Batista da Silva Cruz, sobre a planta do quartel do Regimento 1, de Infantaria da Raínha.
22
Um ofício, do chefe do Estado Maior da 1ª Divisão Militar, para o governador da praça de São Julião da Barra, sobre a construção de uma estrada militar, entre a estação de caminho de ferro de Oeiras e aquela praça.
23
Uma planta com o projecto, sobre a ligação da linha férrea dos Telheiros de carregamento, com as pontes construídas, pelo empreiteiro das obras do porto.
24
Quatro ofícios sobre a horta do quartel no extinto convento de São Francisco, em Faro.
25
Um ofício da 3ª repartição, do Comando Geral de Engenharia, para o governador da praça de São Julião da Barra, sobre a posse de uma casa denominada de Vigia, na Parede.
26
Dois ofícios do presidente da comissão dos quartéis e da secretaria da Guerra, comunicando não ser necessário, nos projectos de quartéis, tipo de Infantaria, a construção de uma casa para os oficiais cumprirem penas de prisão disciplinar.
27
Uma circular, do coronel, José Emílio de Santana da Cunha Castelo Branco, chefe da 2 ª repartição, do Comando Geral de Engenharia, para o presidente do conselho administrativo da praça de São Julião da Barra, sobre determinações para a aquisição de materias, para a execução de obras.
28
Dois ofícios, com troca de correspondência entre Pinto da Costa, director da secretaria geral da Guerra e Eduardo Augusto Craveiro, general de brigada, comandante geral de Engenharia, sobre a horta do quartel do extinto convento de São Francisco, em Faro e um auto de arrematação de arrendamento da horta e terrreno adjunto ao convento, que teve lugar no dia 4 de Abril de 1894.
29
Um ofício, do coronel, José Emílio de Santana da Cunha Castelo Branco, chefe da 2ª repartição, do comando geral de Engenharia, para o governador da praça de São Julião da Barrra, sobre as condições a ter em conta pelos conselhos administrativos, nas arrematações de materiais, para obras militares em Lisboa e arredores.
30
Duas (cópias ) de circulares do comando da 1ª Divisão Militar, elaboradas por João Batista da Rocha Grilo, oficial de secretaria, graduado em capitão, com as determinações, sobre a execução de pequenas obras de reparação e conservação de quartéis.
31
Duas circulares de José Manuel de Elvas Cordeiro, chefe do Estado Maior, da 1ª Divisão Militar, com determinações sobre a execução de obras militares.
32
Troca de correspondência entre o director geral da secretaria da Guerra, Craveiro Lopes e o comandante geral de Engenharia, sobre a horta do quartel do extinto convento de São Francisco em Faro e um ofício do comando da 4ª Divisão Militar, para o director geral da secretaria da Guerra.
33
Um ofício, do coronel, Carlos Augusto de Palmeirim, tenente governador do campo de entrincheiramento de Lisboa, para o governador da praça de São Julião da Barra, e uma (cópia), do tenente coronel, Guilherme Augusto Dinis, sobre a entrega à inspecção das fortificações de Lisboa da caserna existente à direita da entrada da gola do forte de São João dos Maias, para depósito do material de via férrea, enviada pela firma '' Laciéte Decauville ''com destino às obras de fortificação de Lisboa e seu porto.
34
Um processo, elaborado por Henrique Pereira Gaminho de Albuquerque, com as plantas do quartel do Regimento de Artilharia 2, em Torres Novas.
35
Uma (cópia) de circular, do comando da 1ª Divisão Militar, do oficial de secretaria graduado em capitão , João Batista da Rocha Grilo, com determinações sobre a execução de obras militares.
36
Uma circular, do chefe do Estado Maior da Direcção Geral do Serviço de Engenharia, coronel, José Emílio de Santana da Cunha Castelo Branco, para o presidente do conselho administrativo do forte de São Julião da Barra, sobre as condições a serem observadas na celebração de contratos de empreitadas, fornecimentos ou arrendamentos de prédios do estado.
37
Um relatório da comissão encarregada de estudar o plano da rede ferroviária, a sul do Tejo, através do decreto de lei de 6 de Outubro de 1898.
38
Um relatório da comissão encarregada de estudar o plano da rede ferroviária, entre o Mondego e o Tejo, através do decreto lei de 27 de Setembro de 1899.
39
Um ofício do tenente coronel, Guilherme Augusto Dinis, governador do Campo Entrincheirado de Lisboa, para o comandante da praça de São Julião da Barra, sobre a autorização concedida a Maria Albina Barracho Encerrabodes, para a construção de uma moradia, num terreno que a mesma possui, no lugar de conde de Tomar, em Santo Amaro de Oeiras.
40
Uma planta do quartel do Regimento de Infantaria 22.
41
Um termo de avaliação do palácio de Massarelos em Caxias, elaborado pelo coronel, António Augusto Durval Teles e pelo major, Fernando Eduardo da Serpa Pimentel, nomeados respectivamente pelo ministério da Guerra e pela Administração da Casa Real, para estipularem, o valor da renda anual do referido palácio.
42
Um processo sobre a construção da via férrea entre Vidago, Chaves até á fronteira.
43
Um processo, com o projecto de duas avenidas em torno do castelo de São João da Foz do Douro.
28
Caixa nº 28
29
Caixa nº 29
30
Caixa nº 30
31
Caixa nº 31
32
Caixa nº 32
(...)
41
Caixa nº 41
Caixa nº 27
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 27
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/3/20/27
Título
Caixa nº 27