Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
3
Assuntos Militares Gerais
20
Propriedades e Instalações Militares. Obras em Geral.
01
Caixa nº 1
(...)
17
Caixa nº 17
18
Caixa nº 18
19
Caixa nº 19
20
Caixa nº 20
21
Caixa nº 21
22
Caixa nº 22
1
Um mapa, elaborado pelo tenente engenheiro, J. A. Dias de todas as obras em quartéis, já autorizadas no Alentejo.
2
Um inventário de todos os objectos que existiam nas oficinas do extinto Arsenal das Obras Militares, e que foram remetidos, para diversas repartições.
3
Uma relação dos diversos artigos, que foram remetidos do extinto Arsenal das Obras Militares, para o Arsenal do Exército, pertencentes ás oficinas de marcenaria, funileiro, pintura e Tanoeiro.
4
Três ofícios do governador Militar de Aveiro, brigadeiro Pedro António Reboxo, e outro de José Maria de Barcelos, da 2ª repartição do ministério da Guerra, para o comandante da 3ª Divisão Militar, Francisco Infante de Lacerda, sobre as reparações a efectuar no quartel do extinto convento de São Domingos, em Aveiro.
5
Dois oficíos do governador Militar de Aveiro, brigadeiro Pedro António Reboxo,e outro do tenente engenheiro, M. S. da Palma, para o comandante da 3ª Divisão Militar, Francisco Infante de Lacerda, sobre as obras no extinto convento de São Domingos em Aveiro.
6
Dois oficíos do Director, da Direcção de Obras Públicas do distrito de Castelo Branco, Plácido António da Cunha e Abreu, para Joaquim António Velez Barreiros, a enviar um relatório e uma nota explicativa, sobre o melhoramento para facilitar a navegação do rio Tejo, entre Abrantes e Vila Velha de Rodão.
7
Uma Portaria e uma cópia de José Maria de Barcelos do ministério da Guerra, que devido á transferência, da hospedaria Militar da Penha de França para o edifício do Coleginho, fossem pagos a João Gomes Nobre, encarregado da mobilia e utensilios da hospedaria quatrocentos reis diários e a Raimundo José Simões, duzentos reis diários, como guarda do edificio.
8
Dois avisos do duque da Terceira, a informar que por ordem da Raínha, devem ser pagos pela renda do terreno da quinta das Picoas, pelo prejuízo que resultou das obras efectuadas a D. Isabel Martimiana de Sousa Melo Freire de Alte, dois titulos de seis mil e oitocentos reis, pelo terreno ocupado pelas linhas de defesa da capital, nos anos de 1844 e 1845.
9
Um oficío de José Maria de Barcelos, da secretaria de Estado dos Negócios da Guerra, para o comandante da 3ª Divisão Militar, e dois avisos do duque da Terceira, que por ordem da Raínha, devem ser efectuadas obras no dormitório do edifício, do convento de São Bento da Victória no Porto.
10
Um oficío de José Maria de Barcelos, da secretaria de Estado dos Negócios da Guerra, para o comandante da 3ª Divisão Militar, a informar que assim que o comandante geral do corpo de engenheiros, receber os fundos necessários, podia dar inicio ás obras no Torreão do centro do quartel de Santo Ovidío, para alojamento dos comandantes do 3º Regimento de Artilharia e Infantaria 2.
11
Um oficío do comandante do 3º Regimento de Artilharia, no Porto, para Francisco Infante de Lacerda, sobre a falta de alojamento para praças no quartel de Santo Ovídio.
12
Um ofício do major general Pedro Folque, comandante interino do Batalhão de Caçadores 2, para João Amâncio da Cunha, sobre o abono do carpinteiro, Joaquim Francisco de Oliveira, que foi admitido para as obras do quartel no Castelo de São Jorge
13
Dois mapas elaborados pelo, capitão engenheiro, José Maria da Silva Carvalho, sobre os trabalhos militares feitos na capela de Nossa Senhora da Victória em Montes Claros nos meses de Novembro e Dezembro de 1845.
14
Três ofícios de remessa do capitão e do alferes caserneiros, para Francisco Infante de Lacerda, a remeterem os mapas mensais sobre os edifícios e materias militares e o seu estado de conservação, relativos aos meses de Janeiro, Abril e Dezembro do quartel em Aveiro,
15
Um ofício do administrador do concelho de Campo Maior, Vitorino António dos Santos, para o barão de Estremoz, general comandante da 7ª Divisão Militar, a solicitar a continuação ao serviço naquela praça, dos destacamentos de Artilharia 2 e Infantaria 11, que ali se encontram.
16
Um ofício de Manuel Portugal de Castro, da Vedoria da Casa Real, para José Jorge Loureiro, a solicitar que ali fosse colocado um piquete da tropa, no palacete denominado do pátio das Vacas, para evitar possíveis furtos, durante a noite.
17
Um aviso de José António de Sousa Azevedo, da 1ª repartição do ministério da Guerra, para o inspector fiscal do Exército, sobre o valor das obras efectuadas nas latrinas no quartel do Regimento de Infantaria 10, no extinto convento da Graça.
18
Portaria do duque da Terceira, do ministério da Guerra, para o inspector geral do Exército, sobre a hospedaria militar do Coleginho.
19
Nove ofícios de remessa do alferes de veteranos, Manuel José da Fonseca, servindo de caserneiro, para Francisco Infante de Lacerda, remetendo mapas de edifícios militares na cidade do Porto, a cargo da 3ª Divisão Militar, com a designação de quem os ocupa.
20
Dois orçamentos do Real Corpo de Engenheiros, para as obras no edifício, em que se encontra o quartel general da 7ª Divisão Militar, em Estremoz.
21
Portaria, do barão de Ponte da Barca e uma (cópia) do coronel graduado, Gregório António Pereira de Sousa, chefe da 2ª Divisão do ministério da Guerra, a informar que foi nomeado, João Carlos de Andrade, para o lugar de guarda da hospedaria militar do Coleginho, em substituição de Francisco José Maria Vivaldo.
22
Dois orçamentos, elaborados pelo tenente coronel graduado, José Mansos de Faria, do Real Corpo de Engenheiros, sobre as obras necessárias em casas do Torreão, do extinto convento de São Domingos em Elvas, para servirem de alojamento a duas baterias do Regimento de Artilharia 2.
23
Um orçamento, elaborado, pelo tenente coronel graduado, José Mansos de Faria, do Real Corpo de Engenheiros, dos custos correspondentes ás obras no extinto convento da Graça em Évora, e um mapa dos trabalhos efectuados,no mês de Dezembro de 1848, elaborado pelo tenente engenheiro, Nuno Augusto de Brito Taborda.
24
Dois ofícios do visconde de Campanhã, do Estado- Maior General, para o comandante da 3ª Divisão Militar, para que se proceda ao orçamento de despesa, do que é necessário fazer com o estabelecimento da hospedaria militar no edifício da extinto convento de São Bento da Vitória na cidade do Porto, e os artigos de mobilia que se devem fornecer aos oficiais e seus impedidos que ali ficarem alojados.
25
Um mapa elaborado pelo tenente coronel graduado, José Mansos de Faria, do Real Corpo de Engenharia, demonstrando o estado dos trabalhos da competência deste corpo, na 7ª Divisão Militar.
26
Um orçamento elaborado pelo tenente coronel graduado, José Mansos de Faria, do Real Corpo de Engenharia, para as obras no edifício do quartel general, da 7ª Divisão Militar, em Estremoz.
27
Três orçamentos elaborados, pelo tenente coronel graduado, José Mansos de Faria, do Real Corpo de Engenharia, e um mapa do tenente engenheiro, Nuno Augusto de Brito Taborda, sobre as obras a efectuar no extinto convento da Graça, em Évora.
28
Portaria de Adriano Mauricio Guilherme Ferreira, do ministério da Guerra,sobre a despesa efectuada com as obras, na hospedaria Militar do Coleginho.
29
Um ofício do visconde de Campanhã, da 2ª divisão do Estado-Maior General, para o comandante da 3ª Divisão Militar, sobre a despesa com as obras no quartel do Batalhão de Caçadores 8, em Mafra.
30
Dois mapas elaborados pelo tenente coronel graduado, José Mansos de Faria, do Real Corpo de Engenharia, demonstrando as obras de fortificação e quartéis que têm sidos aprovadas e mandadas executar
31
Cinco relações, do marechal de campo, Eusébio Cândido Cordeiro Furtado, comandante geral do Real Corpo de Engenharia, com memórias, desenhos, trabalhos e estudos efectuados.
32
Um ofício do tenente coronel, Joaquim Bento Pereira, comandante do Batalhão de Caçadores 1, em Setubal, sobre a entrega da casa onde se encontra o arquivo da administração do conselho do batalhão.
33
Um livro com o relatório, do tenente coronel Carlos de Caula, sobre o estado em que se encontra o edifício de São Francisco, que em 1814 serviu de quartel, e do convento da extinta Ordem de Cristo, na parte destinada a um quartel de um batalhão de caçadores.
34
Três orçamentos elaborados pelo major, José Maria da Silva Carvalho, do Real Corpo de Engenheiros, sobre reparações em diversas dependências do extinto convento de São Francisco, em Beja, para adaptação do quartel do Regimento de Infantaria 11.
35
Um orçamento e duas plantas elaborado pelo major, José Maria da Silva Carvalho, do Real Corpo de Engenheiros, para a construção de fornalhas e de parte de uma casa, junto á cosinha do quartel do Regimento de Infantaria 11, em Beja.
36
Quatro orçamentos elaborados pelo major, José Maria da Silva Carvalho, do Real Corpo de Engenheiros, para reparações em diversas dependências, do quartel do Regimento de Infantaria 11, em Beja.
37
Um orçamento elaborado pelo major, José Maria da Silva Carvalho, do Real Corpo de Engenheiros,sobre reparações necessárias na casa da guarda principal, na cidade de Beja.
38
Seis mapas elaborados pelo tenente coronel graduado, José Mansos de Faria, do Real Corpo de Engenharia, sobre o estado dos trabalhos a cargo deste Corpo na 7ª Divisão Militar, nos meses de Julho, Agosto, Setembro, Outubro, Novembro e Dezembro.
39
Quatro mapas elaborados pelo tenente coronel graduado, José Mansos de Faria, do Real Corpo de Engenharia, sobre o estado das obras mandadas executar por este Corpo, na área da 7ª Divisão Militar, no ano de 1850.
40
Um orçamento elaborado pelo tenente coronel graduado, José Mansos de Faria, do Real Corpo de Engenharia, sobre reparações no edifício onde se encontra o quartel general da 7ª Divisão Militar, em Estremoz.
41
Um orçamento elaborado pelo tenente coronel graduado, José Mansos de Faria, do Real Corpo de Engenharia, sobre reparações no extinto convento de Santo Agostinho, em Estremoz.
42
Dois orçamentos elaborados pelo tenente coronel graduado, José Mansos de Faria, do Real Corpo de Engenharia, sobre as obras no quartel do Regimento de Cavalaria 5, em Evora.
43
Um orçamento elaborado pelo tenente coronel, José Mansos de Faria, do Real Corpo de Engenharia, sobre a despesa com as obras no edifício denominado de ''Trem'' na cidade de Évora.
44
Um orçamento elaborado pelo tenente coronel, José Mansos de Faria, do Real Corpo de Engenharia, da despesa em que importam as obras no convento de São Francisco, na cidade de Évora.
45
Um processo, sobre as obras no extinto convento da Graça, onde está aquartelado o Regimento de Infantaria 10, em Lisboa.
46
Três orçamentos elaborados pelo coronel graduado, José Mansos de Faria, do Real Corpo de Engenharia, da despesa com as obras a efectuar no edifício onde se encontra o quartel general da 7ª Divisão Militar, em Estremoz.
47
Um orçamento elaborado pelo tenente coronel, José Mansos de Faria, do Real Corpo de Engenharia, da despesa que importarão as reparações no paiol do Regimento de Cavalaria 5, em Évora.
48
Duas minutas, cinco oficíos e uma relação, sobre o aproveitamento, para quartel do edifício do extinto convento da Penha de França, e o estabelecimento de um hospital de Coléricos no extinto convento de São Bernardo do Desterro.
49
Uma (cópia) de oficío, da primeira secção da repartição central do ministério da Guerra, para o duque de Saldanha, comandante em chefe do Exército, sobre recompensa de serviço que deve ser paga a Gregório José Pereira, guarda dos quartéis de Ponte de Lima.
50
Um orçamento elaborado pelo major graduado, Carlos de Barcelos Machado, do Real Corpo de Engenharia, para o ladrilhamento da cisterna do quartel do Regimento de Infantaria 11, em Beja.
51
Um orçamento elaborado pelo tenente coronel graduado, José Mansos de Faria, do Real Corpo de Engenharia, para a reparação dos telhados do extinto convento de São Paulo em Elvas.
52
Três orçamentos elaborados pelo coronel graduado, José Mansos de Faria, do Real Corpo de Engenharia, sobre as obras necessárias para a reparação do edifício onde se encontra o quartel general da 3ª Divisão Militar, em Estremoz.
53
Um orçamento e uma (cópia), elaborados pelo coronel graduado, José Mansos de Faria, do Real Corpo de Engenharia, da despesa que importará a reparação de uma parede das latrinas do Hospital Regimental de Cavalaria 5, em Évora.
54
Dois oficios do duque de Saldanha, para o secretário de Estado dos Negócios do Reino, sobre a entrega do Hospicío da Carreira dos Cavalos, para servir de quartel a uma companhia de saúde que vai ser criada.
55
Um ofício de Francisco José Pereira de Sousa, presidente da Câmara Municipal do concelho de Oeiras, para o tenente rei da Praça de S. Julião da Barra, sobre a proposta para a construção de uma estrada que vai desta praça, seguindo pelo sitio da Feitoria, e comunique com a vila de Oeiras.
56
Uma (cópia) de aviso da 1ª secção, da repartição central do ministério da Guerra, para o duque de Saldanha, comandante em chefe do Exército, sobre a restituição do extinto convento de Santo António, á comissão administrativa do hospital civil, devido a ter saído dali o Batalhão de Caçadores 8, em Penamacor.
23
Caixa nº 23
24
Caixa nº 24
25
Caixa nº 25
26
Caixa nº 26
27
Caixa nº 27
(...)
41
Caixa nº 41
Caixa nº 22
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 22
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/3/20/22
Título
Caixa nº 22