Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
06
Governo de D. Luís da Cunha Manuel (1756 - 1776).
01
Caixa nº 1
(...)
29
Caixa nº 29
30
Caixa nº 30
31
Caixa nº 31
32
Caixa nº 32
33
Caixa nº 33
34
Caixa nº 34
01
Documento transferido para a 3ª Divisão (AHM/3/35/16/7).
02
Consulta da Junta dos Três Estados sobre a dívida à Real Fazenda de António Freire da Andrade Lobato, preso na cadeia da vila de Avis.
03
Consulta da Junta dos Três Estados sobre os requerimentos de Mariana Angélica de Arez, viúva de António Lobo da Gama e tutora do seu filho Miguel Diogo da Gama Lobo de Almada, para se levantar o sequestro que se havia feito às suas fazendas de Vale do Guizo, no termo da vila de Alcácer do Sal, pela dívida que seu filho ficou devendo à Fazenda Real.
04
Ofício do conde Almirante para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, remetendo o requerimento de José António de Macedo e Vasconcelos, administrador das Reais Fábricas de Pólvora, sobre ajudas de custo.
05
Correspondência do conde Almirante e do conde de Resende para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, relativo à compra e refinação de salitre adquirido na Grã-Bretanha destinado ao fabrico de pólvora.
06
Ofício do conde de Vale de Reis para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, atestando que João Manuel da Silveira, praticante da secretaria da Junta dos Três Estados, merece a licença requerida.
07
Correspondência dos condes de Vilar Maior, de Vale de Reis e de Resende, dirigida a D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, relativa a pagamentos a efectuar a entidades civis.
08
Consulta da Junta dos Três Estados sobre as contas do provedor da Comarca de Évora relativas ao real de água da mesma comarca.
09
Consulta da Junta dos Três Estados relativa aos soldos a pagar ao soldado Gaspar Martins da província do Alentejo e respectivo parecer da Junta, assinado pelos condes de Vilar Maior e de Vale de Reis.
10
Consulta da Junta dos Três Estados relativa ao ordenado de António da Costa Lobo, escrivão das coudelarias da Corte, e respectivo parecer assinado pelo conde de Asseca e por António de Saldanha e Albuquerque.
11
Consulta da Junta dos Três Estados relativa a António de Faria e Aguiar, nomeado para arrematação dos bens dos próprios reais da Corte.
12
Ofício de José António de Macedo e Vasconcelos para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, relativo ao salitre importado da Holanda destinado às fábricas de pólvora.
13
Consulta da Junta dos Três Estados sobre uma representação do procurador do Juízo do Tombo dos Bens Confiscados, relativa à resolução régia de 14 de Agosto de 1766.
14
Ofício do conde de Vilar Maior para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre o pagamento de rendas a Estêvão da Gama de Vasconcelos e Silva pelas duas margens da ribeira de Alcântara, onde se semeava erva para alimentar o gado da Fábrica da Pólvora.
15
Consulta da Junta dos Três Estados sobre o pagamento de juros do rendimento de duas vinhas pertencentes a José Belo Ferro, que se tomaram para a fortificação de Setúbal.
16
Consulta da Junta dos Três Estados relativa à necessidade de um oficial engenheiro examinar as fortificações na província de Trás-os-Montes.
17
Consulta da Junta dos Três Estados relativa à petição de Manuel José do Rego, oficial da secretaria da mesma Junta, referente ao seu ordenado na Real Fábrica da Pólvora.
18
Consulta da Junta dos Três Estados relativa à pretensão de João Manuel da Silveira para ser nomeado escrivão do Tombo.
19
Consulta da Junta dos Três Estados relativa à nomeação de um meirinho das coudelarias de Évora e respectivo parecer assinado pelos condes de Asseca e de Vilar Maior.
20
Relação de géneros vindos da Holanda por conta e risco da Junta dos Três Estados carregados por Domingos Luís da Costa Jorge no navio "Jorge Akerman".
21
Ofício do marquês de Tancos dirigido a D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, relativo à arrematação da renda da meia imposição de Setúbal e Palmela.
22
Consulta da Junta dos Três Estados relativa à conta que deu o corregedor da comarca de Viana acerca dos lances que houve de propriedades em Ponte de Lima e Vila Nova de Cerveira e respectivo parecer assinado pelos condes de Vilar Maior e de Asseca.
23
Consulta da Junta dos Três Estados sobre o pedido de António Faria de Aguiar, ex-provedor da Contadoria Geral da Guerra, para que lhe seja pago o ordenado por inteiro após aposentação.
24
Consulta da Junta dos Três Estados relativa a lanços dos bens incorporados nos próprios reais da comarca de Santarém e respectivo parecer assinado pelo marquês de Tancos e pelo conde de Vilar Maior.
25
Consulta da Junta dos Três Estados sobre a dúvida que pôs o tesoureiro-mor ao pagamento da herança de Hermanus van Pechelsheim, mestre que foi da Fábrica de Pólvora de Barcarena, e respectivo parecer assinado pelo marquês de Tancos e pelo conde de Asseca.
26
Consulta da Junta dos Três Estados relativa a lanços que tiveram alguns dos bens dos próprios reais da comarca de Santarém e respectivo parecer assinado pelo marquês de Penalva e pelo conde de Asseca.
27
Consulta da Junta dos Três Estados relativa a lanços da renda do real de água da comarca de Leiria e respectivo parecer assinado pelo marqueses de Penalva e de Tancos e pelos condes de Vale de Reis e de Arcos.
28
Consulta da Junta dos Três Estados relativa a lanços que tiveram alguns dos bens dos próprios reais da comarca de Santarém e respectivo parecer assinado pelo marquês de Penalva e pelo conde almirante do Reino.
29
Requerimento de Aires de Sá e Melo solicitando que seja emitida certidão do decreto da sua nomeação como embaixador na corte de Madrid.
30
Consulta da Junta dos Três Estados relativa a lanços da renda do real de água da comarca de Leiria e parecer da dita Junta assinado pelo marquês de Tancos e pelo conde de Asseca.
31
Consulta da Junta dos Três Estados relativa à proposta dos procuradores dos Vinte e Quatro do povo da cidade de Évora para que os lavradores do termo daquela cidade ficassem isentos do pagamento do real de água sobre o vinho e parecer da dita Junta assinado pelos marqueses de Tancos e de Penalva e pelos condes de Arcos e almirante do Reino.
32
Consulta da Junta dos Três Estados relativa ao aluguer de umas casas pertencentes aos próprios reais situadas na Rua Direita dos Anjos e parecer assinado pelo marquês de Penalva e pelo conde de Asseca.
33
Consulta da Junta dos Três Estados sobre o pedido de João Pio de Aguiar e de André Gonçalves Dias, ex-assentistas de lã de camelo, no sentido de lhes serem pagos 264 arráteis de lã que entregaram no Armazém do Reino e parecer assinado pelo marquês de Penalva e pelo conde de Asseca.
34
Ofício do marquês de Tancos, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, remetendo um requerimento de João Amado da Costa referente ao maior lanço sobre a renda do real de água na comarca de Santarém.
35
Processo relativo ao protesto dos moradores do Algarve pelo pagamento do real de água aplicado ao vinho da própria lavra e excesso na estronça e forma de arrecadação do referido imposto.
36
Consulta da Junta dos Três Estados relativa a lanços da renda do real de água da comarca de Viseu e parecer assinado pelo marquês de Penalva e pelo conde de Arcos.
37
Ofício do marquês de Penalva, da Junta dos Três Estados, dirigido a D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, relativo ao pagamento a efectuar a um moço que transporta documentos para despacho do tribunal da Junta dos Três Estados.
38
Ofício do marquês de Penalva, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, relativo à arrematação da renda do real de água no Algarve.
39
"Dívidas das fortificações com outros descaminhos das suas consignações", relativas à província da Estremadura.
35
Caixa nº 35
36
Caixa nº 36
37
Caixa nº 37
38
Caixa nº 38
39
Caixa nº 39
(...)
52
Caixa nº 52
Caixa nº 34
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 34
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/06/34
Título
Caixa nº 34
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
.