Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
06
Governo de D. Luís da Cunha Manuel (1756 - 1776).
01
Caixa nº 1
(...)
34
Caixa nº 34
35
Caixa nº 35
36
Caixa nº 36
37
Caixa nº 37
38
Caixa nº 38
39
Caixa nº 39
01
Carta do capitão de Engenharia Champalimaud de Nussane para o conde de Lippe agradecendo a gratificação e o pagamento em dobro pelos serviços por ele efectuados.
02
Ofício do sargento-mor Manuel de Campos Saraiva, comandante da praça de Salvaterra, para i D. José I sobre justiça relacionada com militares sob o seu comando.
03
"Cópia de um capítulo da carta do administrador do Algarve Joaquim Carvalho e Sousa, com data de 22 de Dezembro de 1766".
04
Ofício de Rodrigo Bernardo do Carvalhal da Silveira de Bettencourt, governador da fortaleza de São Neutel, para o conde de Oeiras demitindo-se do cargo de escrivão face aos descaminhos dos bens da Santa Casa da Misericórdia da vila de Chaves.
05
Cartas de Simão Fraser, inspector das tropas da Repartição do Norte, para Miguel de Arriaga Brum da Silveira sobre inspecções efectuadas aos Regimentos de Infantaria de Chaves e de Bragança.
06
Correspondência de Agostinho da Cunha Sotto Maior, governador da praça de Estremoz, para o conde de Oeiras sobre sobre providências a tomar para impedir a saída de gado da Tapada Real de Vila Viçosa devido à destruição de um muro, substituição do executor da pena de morte do soldado Domingos Rodrigues e mandato de prisão do capitão de auxiliares Manuel Coelho.
07
Correspondência de Roberto Wrey, governador da praça de Chaves, para o conde de Oeiras relativa à cobrança de impostos sobre bens que galegos possuem junto à fronteira, envio de mapas de munições de guerra e víveres e medidas tomadas para fazer face à fuga de presos.
08
Ofício com mapa em anexo do tenente-coronel Luís António de Faria, comandante da torre de São Tiago do Outão, para o marquês de Pombal acerca do movimento dos navios na barra de Setúbal.
09
Ofício com mapa em anexo de Manuel da Silva Álvares, comandante da torre de São Julião da Barra, para o marquês de Pombal sobre o estado e quantidade das peças de artilharia, munições e outros equipamentos.
10
Ofício do tenente-coronel Manuel da Silva Álvares, governador da Berlenga, para o conde de Oeiras pedindo que sejam tomadas algumas providências para melhorar o funcionamento do castelo de São João Batista e relações com reparações a fazer na guarnição, faltas de fardamento e de camas.
11
Ofício do brigadeiro Agostinho Iansen Moller, governador da praça de Lagos, para o conde de Oeiras sobre a chegada ao porto de Lagos de Afonso Ribeiro, mestre de um caíque afundado por albalroamento no Pará, Brasil.
12
Ofício do coronel Manuel Bastos e Sousa, do 1º Regimento de Infantaria de Elvas, para o conde de Oeiras a remeter extracto da artilharia e munições e outras despesas da vedoria de Elvas.
13
Correspondência entre o coronel Francisco de Barros Morais Araújo, do Regimento de Infantaria 2 de Bragança, marquês de Pombal, Manuel Gomes de Carvalho da Silva, José António do Cid Carneiro e Lemos, juíz de fora da vila de Alfândega da Fé, e Miguel de Arriaga Brum da Silveira sobre pedidos de géneros e fardamentos em atraso, prazos excedidos das licenças dos oficiais, solicitando regulamentos militares e conselho de guerra para um tenente preso.
14
Correspondência do tenente-general Simão Fraser, inspector das tropas da Repartição do Norte, para o conde de Oeiras sobre inspecções efectuadas aos Regimentos de Almeida, Penamacor e Chaves, pedidos de licença, auto de averiguação por desacatos entre o capitão António da Cunha e o capitão Sebastião Correia do Regimento de Cavalaria de Miranda, participação de falsificação de passaporte de cidadão castelhano, entre outros assuntos.
15
Ofício do tenente-coronel Francisco José de Sousa Machado, do Regimento de Cavalaria de Bragança, para o conde de Oeiras acerca de uma averiguação referente ao paradeiro do dinheiro da Pagadoria depositado no convento de Chaves por ocasião da guerra.
16
Ofícios do tenente-coronel Thomas Fitzgerald, comandante do Regimento de Infantaria de Monção, para o marquês de Pombal a remeter mapa das faltas de fardamento, fardetas e camas necessárias para aquele regimento.
17
Ofício do coronel António Gomes de Abreu, comandante do Regimento de Cavalaria de Miranda do Douro, para o marquês de Pombal expondo uma situação de interpretação sobre o regulamento de revistas a cavalos.
18
Ofício do tenente-coronel João Gordon, comandante do Regimento de Voluntários Reais, para o conde de Oeiras relatando a falta de camas e fardamentos e solicitando as providências necessárias.
19
Processo referente ao auto contra Pedro Gonçalves Marinheiro, por agressão ao soldado João Álvares Bragança do Regimento de Bragança.
20
Carta do furriel Félix Ribeiro Bandeira, do Regimento de Viana, para o marquês de Pombal sobre um problema familiar.
21
Carta de Maria Josefa da Silva Pinto para o marquês de Pombal expondo um problema pessoal e pedindo que mande lhe seja restituída uma courela.
22
Carta de Mariana Isabel do Monte Líbano, religiosa no Convento do Paraíso em Évora, para o marquês de Pombal solicitando transferência de convento independentemente do local, desde que lhe dêem de comer e vestir.
23
Ofícios do coronel João Manuel de Vilhena para o conde de Oeiras com propostas para postos vagos no seu regimento.
24
Ofício de António da Silva e Ataíde para o marquês de Pombal a remeter relação dos materiais necessários para o engenheiro de serrar madeiras.
25
Ofício de António da Silva e Ataíde para o marquês de Pombal a remeter relação dos materiais necessários para o engenheiro de serrar madeiras.
26
Ofício de Manuel António Cortes de Barros para o marquês de Pombal acerca do não reconhecimento, por parte do tesoureiro-geral, do coronel Henrique de Melo Sousa e Lacerda como comandante do Regimento de Campo Maior.
27
Ofícios do capitão engenheiro Champalimaud de Nussane para o conde de Oeiras sobre o levantamento e projecto de obras a realizar nas fortificações da praça de Valença.
28
Correspondência do capitão Gilberto Mackintoshe e do capitão agregado Carlos António Thiber de L'Herbe, do 1º Regimento de Olivença, para o conde de Oeiras com queixas contra o brigadeiro Guilherme Sharp por ofensas pessoais.
29
Ofício de João Batista Oliveira, do Quartel-Mestre da Artilharia das Fortalezas da Costa do Algarve, para o marquês de Pombal remetendo relações das munições e armamentos existentes naquelas fortalezas.
30
Ofício de Martinho de Melo e Castro para o conde de Oeiras a recomendar dois oficiais e a comunicar a remessa de material destinado à Artilharia, vindo de Londres.
31
Ofício de D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para o conde de Oeiras a remeter-lhe correspondência que veio no paquete de Falmouth que lhe é dirigida e outra para ser entregue ao marechal-general.
32
Ofício do bispo de Leiria para o marquês de Pombal comunicando ter dado execução à ordem real de doação à Universidade de Coimbra de duas sinecura a favor de lentes eclesiásticos.
33
Exposição de Francisco de Sá Sarmento, juiz de fora de Castelo de Vide, para o marquês de Pombal acerca de factos relacionados com João das Candeias, supostamente preso e procurado pelas entidades espanholas.
34
Ofício de Pedro Libório de Amorim, desembargador de Setúbal, para o marquês de Pombal sobre o destino a dar a uma salinas cujo administrador, Manuel de Oliveira e Silva, falecera.
35
Ofício de João Pedro Gorjão, juiz de fora de Vila Real, para o marquês de Pombal sobre a suspensão de uma arrematação de bens pertencentes à execução feita a João Francisco Teixeira.
36
Ofício de Alexandre Lucino do Vale e Silva, juíz de fora de Peniche, para o marquês de Pombal sobre os conflitos existentes entre este e o sargento-mor António Coelho Franco, governador interino da praça de Peniche, relacionados com a jurisdição militar e civil.
37
Ofício de Vitorino Leal da Cruz, corregedor de Setúbal, para o conde de Oeiras acerca das competências para resolução de assunto judicial envolvendo o soldado Agostinho Raimundo, do Regimento de Setúbal, acusado de violação.
38
Ofício de Joaquim José do Canto e Castro, juiz de fora de Castro Marim, para o conde de Oeiras sobre formalidades relacionadas com o pagamento de direitos de alfândega e portagens.
39
Ofícios de José de Carvalho Mendes, vedor jubilado, para o conde de Oeiras sobre o corte de madeiras efectuado em Aldeia do Bispo e Sabugal para as obras da fortificação da praça de Almeida e relação dos respectivos encargos.
40
Correspondência de Timóteo Soares da Paz, tesoureiro-geral do Alentejo, para o conde de Oeiras a remeter relações mensais das praças do Regimento de Infantaria de Estremoz e relações das praças que faltaram às mostras mensais, assinadas por José Raimundo Chichorro.
41
Correspondência de António Pinto Ferreira, vedor e tesoureiro geral das tropas da província do Norte, para o conde de Oeiras sobre as despesas e pagamentos aos regimentos e outros assuntos administrativos.
40
Caixa nº 40
41
Caixa nº 41
42
Caixa nº 42
43
Caixa nº 43
44
Caixa nº 44
(...)
52
Caixa nº 52
Caixa nº 39
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 39
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/06/39
Título
Caixa nº 39
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
.