Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
06
Governo de D. Luís da Cunha Manuel (1756 - 1776).
01
Caixa nº 1
(...)
24
Caixa nº 24
25
Caixa nº 25
26
Caixa nº 26
27
Caixa nº 27
28
Caixa nº 28
29
Caixa nº 29
01
Carta circular (cópia) proibindo que os comandantes dos regimentos façam deduções nos soldos do pessoal que não sejam determinados por lei.
02
Relação sobre os "Preços que a Junta entendeu se podiam arrematar os assentos de munições de boca da província de Trás-os-Montes".
03
Relação de "Ministros que actualmente se acham na Casa da Suplicação".
04
Relação de nomes de oficiais.
05
Circular anunciando que as importações e exportações passam a pagar 3% do seu valor e que o Rei em troca se compromete a defender os navios dos ataques dos piratas.
06
Correspondência entre os marqueses de Tancos e Estribeiro-mor e D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre requerimentos de militares e petições.
07
Documento em falta, detectada em 11 de Março de 2004 (sem capilha).
08
Documento em falta, detectada em 11 de Março de 2004 (sem capilha).
09
Relação das somas pagas ao tesoureiro da Junta dos Três Estados pelo Almoxarifado dos Vinhos, nos anos de 1756, 1757 e 1758.
10
Memórias (cópia) dos preços e condições por que se arremataram na Junta dos Três Estados os assentos das munições de boca no ano de 1756 para 1757 e de 1761 para 1762 com oficio de remessa de José Moniz Ferreira de Abreu para Manuel de Figueiredo.
11
Consulta da Junta dos Três Estados (?) sobre pagamento de juros de maior quantia que a Fazenda Real ficou a dever aos assentistas do Alentejo e da Beira, Francisco Garcia de Lima, D. Pedro Gomes e Domingos Dantas da Cunha, no assento do ano de 1703 para 1704.
12
Requerimentos de diversas entidades militares sobre licenças, doença e promoções, entre outros assuntos.
13
Ofício assinado pelo conde D. Duarte, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre arrematação de munições de boca a um assentista.
14
Ofício do conde de Vale de Reis, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, pedindo que se solte da prisão sob fiança um assentista, para mais facilmente poder prestar contas.
15
Correspondência do conde D. Duarte, conde de Vila Maior e conde de Asseca, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre quantias de dinheiro para pagar aos soldados.
16
Processo sobre o pagamento de uma dívida por parte da Junta dos Três Estados a Duarte Lopes Rosa, que foi assentista do Alentejo e do reino do Algarve.
17
Relação do contrato das Terças das várias províncias do Reino.
18
Ofício de Henrique de Almada para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre as meias sisas.
19
Aviso (cópia) do rei D. José I determinando o registo de todas as despesas abonadas ao tesoureiro dos Armazéns da Guiné e Índia.
20
Certidão assinada por António Freire de Reboredo, escrivão de Setúbal, discriminando o rendimento das meias sisas desse distrito durante oito anos com oficio de remessa de Joaquim José Bexiga Bravo, provedor da comarca de Setúbal, para D. Luís da Cunha Manuel,secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra.
21
Ofício do conde de Asseca, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre o pedido de aumento de ordenado de Ricardo Ribeiro, ajudante de Artilharia da praça de Cascais.
22
Processo sobre o Imposto do Real de Água nas carnes e vinhos, que será aplicado em obras públicas.
23
Consulta da Junta dos Três Estados sobre despesas com fardamentos.
24
Processo sobre perturbações e prejuízos que origina ao Fisco Real dos Ausentes do Reino em relação à cobrança dos rendimentos dos bens confiscados pertencentes à administração da Junta dos Três Estados.
25
Consulta da Junta dos Três Estados sobre dificuldades na cobrança dos 4,5% dos "filhos das folhas" e meios acréscimos dos contratos dos almoxarifados da Corte e da consignação que se aplicou da moeda para as caixas militares.
26
Decreto (cópia) do rei D. José I sobre o pagamento de juros ao conde de Coculim pelo aluguer de um terreno na Ribeira de Lisboa.
27
Consulta da Junta dos Três Estados para o Rei sobre a representação do desembargador Filipe de Abranches Castelo Branco a respeito das instruções que pede para as informações que faz dos privilegiados das Tábuas Vermelhas.
28
Ofício de D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, para o conde de Aveiras sobre avaliação dos cavalos do Regimento de Cavalaria da Corte, de que é coronel o conde de Óbidos.
30
Decreto (cópia) com instruções sobre bens confiscados para os juízes do Fisco Real e do Tombo.
31
Ofício do novo procurador fiscal da Junta dos Três Estados para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, pedindo renovação e disposição do material da Procuradoria Fiscal.
32
Ofício de José António de Macedo para o conde de Aveiras sobre a proibição de armazenamento da pólvora em Alcântara.
33
Ofício do conde D. Duarte, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre ordens para os militares que estão em tratamento no Hospital São João de Deus irem tomar banhos no Tejo e no Estoril.
34
Petição (cópia) dos herdeiros de Francisco Garcia de Lima, assentista das Beiras e Alentejo, para que se abone na conta do assento das ditas províncias a importância de 56$326 de "pão de munição" referente a 1703 e 1704.
35
Consulta da Junta dos Três Estados apresentando a proposta do procurador do Juízo do Tombo respeitante aos bens confiscados em cumprimento das resoluções reais.
36
Consulta da Junta dos Três Estados sobre a "forma de cobrança dos 4,5% dos dinheiros dados a juro, das barracas que se fizeram por ocasião do terramoto e dos filhos das folhas dos almoxarifados desta Corte".
37
Ofício do conde D. Duarte, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre assentos das arrematações das munições de boca e das munições de fardas.
38
Ofício do conde de Vilar Maior, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre a nomeação de Manuel António Janeiro como superintendente-geral interino da Corte e Termo.
39
Ofício do conde D. Duarte, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre a aquisição de cinquenta quintais de uma porção de "enxofar" para as fábricas da pólvora.
40
Ofício do marquês de Fronteira, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre a substituição do almoxarife do Hospital Real de São João de Deus.
41
Ofícios do conde D. Duarte, marquês de Fronteira, conde de Asseca, conde Almirante e conde Vale de Reis, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre diversos assuntos de carácter administrativo.
42
Requerimento de Joaquim António Simões, mestre carpinteiro das obras da Contadoria-Geral da Guerra, pedindo o pagamento das obras que fez numas casas por odem do executor da Contadoria.
43
"Resolução para a outra consulta de 16 de Março de 1759 com que a Junta declarou os motivos com que havia desobrigado os tesoureiros e almoxarifes pelas provisões que havia mandado passar pelo seu expediente" (minuta) da Junta dos Três Estados.
44
Ofício do conde de Vilar Maior, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre uma ordem determinando que se mande fazer os livros para expediente no livreiro da Casa Real.
45
Ofício do conde de Vilar Maior, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre a herança de José Lourenço Botelho.
46
Processo sobre as queixas contra a administração de João Bernardo Pereira Coutinho de Vilhena, superintendente da Coudelaria da comarca de Pinhel.
47
Ofício do conde de São Vicente, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre pagamento das tropas da Corte.
48
Ofício do marquês de Fronteira, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre pagamento ao assentista das munições de boca da província de Trás-os-Montes.
49
Ofício do marquês de Fronteira, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre folhas lavradas na Contadoria-Geral da Guerra ao requerimento do assentista dos chapéus.
50
Ofício do conde D. Duarte, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre pagamentos aos militares da praça de Buarcos, forte de Santa Catarina da Barra da Figueira da Foz e demais territórios separados da província da Beira e unidos ao Governo das Armas do Porto.
51
Ofício de frei Pinto, grão-mestre da Ordem de Malta, para o marquês de Pombal sobre a saúde do Rei, fazendo referência aos últimos acontecimentos.
52
Ofício do conde D. Duarte, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre a sua substituição temporária, na sua qualidade de governador das Armas da Província do Alentejo, durante a sua ausência numa caçada real na vila de Salvaterra de Magos.
53
Ofício do conde de Vilar Maior, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre aquisição de pano para o fardamento do regimento da guarnição de Peniche.
54
Correspondência do marquês de Fronteira, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre pagamento às tropas da Corte e províncias de seis meses dos seus soldos.
55
Ofício do conde de Vilar Maior, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre arrematação de borzeguins e botas próprias para os regimentos de Dragões.
56
Ofício do conde de São Vicente, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre uma ordem de pagamento para a condução de diverso material para o reino do Algarve.
57
Aviso relativo à "folha de assentamento dos juros que se pagam pela Junta dos Três Estados no ano de 1759".
58
Ofício do conde de São Vicente, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre remessa de dinheiro às vedorias para pagamento às tropas das províncias da Beira, Trás-os-Montes, Minho e Porto e para os hospitais, fortificações e consertos de armas das províncias de Trás-os-Montes, Beira e reino do Algarve.
59
Correspondência do marquês de Fronteira, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre contas dos assentistas.
60
Correspondência do conde D. Duarte e marquês de Fronteira, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre editais para arrematação dos assentos.
61
Consulta da Junta dos Três Estados sobre a necessidade da existência de um armazém na cidade do Porto para recolha das munições de guerra e fardamentos dos soldados do partido da mesma cidade.
62
Requerimento de António Rodrigues Dias pedindo o pagamento dos serviços prestados como tesoureiro das Décimas.
63
Ofício do marquês de Fronteira, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre arrematação do assento da Estremadura.
64
Ofício do conde D. Duarte, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estados dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre pagamento ao assentista da província do Alentejo, por parte do pagador-geral da mesma província, para satisfação de uma parte das dívidas.
65
Relação dos "Preços que se deram na Junta dos Três Estados para o provimento das munições de boca de todas as províncias do Reino".
66
Ofício do conde D. Duarte, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre a nomeação de Manuel Vieira da Rocha como pagador-geral da Corte e Luciano Bierlink Bressane como almoxarife das Fábricas da Pólvora.
67
Ofício do marquês de Fronteira, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre quantias necessárias às vedorias das províncias do reino do Algarve para pagamento aos hospitais e fortificações e para continuação das suas despesas.
68
Ofício do marquês de Fronteira, da Junta dos Três Estados, para D. Luís da Cunha Manuel, secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Guerra, sobre pagamento ao assentista do Alentejo.
30
Caixa nº 30
31
Caixa nº 31
32
Caixa nº 32
33
Caixa nº 33
34
Caixa nº 34
(...)
52
Caixa nº 52
Caixa nº 29
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa nº 29
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/06/29
Título
Caixa nº 29
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
.