Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
14
Campanhas da Guerra Peninsular (1807 - 1814).
001
Caixa n. º 01
(...)
058
Caixa n. º 58
059
Caixa n. º 59
060
Caixa n. º 60
061
Caixa n. º 61
062
Caixa n. º 62
063
Caixa n. º 63
01
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para o barão de Carové, inspector geral da Cavalaria, sobre Cavalaria, composição da Infantaria, administação, pessoal, relação de requerimentos para os regimentos de Cavalaria e delitos.
02
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para António Firmo Felner, ajudante da Secretaria Fiscal da Fazenda dos Arsenais Militares do Reino sobre administração do hospital da vila de Tomar, evacuação e hospitalização, vencimentos, saúde, pessoal, obras e manutenção.
03
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para António José Correia contador fiscal da Fazenda dos Hospitais Militares do Reino sobre vencimentos e despesas.
04
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para D. Pedro de Sousa e Holstein, ministro plenipotenciário do principe regente de Portugal junto a sua Alteza Católica sobre pessoal.
05
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para D. Domingos António de Sousa Coutinho, embaixador na corte de Londres, sobre pessoal.
06
Correspondência de D. Miguel Pereira de Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Sebastião Correia de Sá sobre manutenção de armamento nas províncias do norte.
07
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Cipriano Ribeiro Freire, governador do reino, sobre a Legião Lusitana e vencimentos.
08
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para o governo do Rio de Janeiro sobre administração.
09
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para marechal-de-campo, William Carr Beresford, Comandante-em-Chefe, sobre despesas da construção de abrigos das bestas, ordenanças, manutenção, vencimentos e classificações dos oficiais.
10
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para João António Salter de Mendonça, governador do reino, sobre pessoal, saúde, vencimentos e logística.
11
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para o barão de Carové, inspector geral da Cavalaria, sobre pessoal.
12
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para o conde de Sampaio, inspector geral da Cavalaria sobre a remonta da Cavalaria.
13
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Joaquim da Costa e Silva sobre casas velhas da fortificação de Abrantes.
14
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para o doutor Bernardo José de Abrantes e Castro, inspector geral dos Hospitais Militares do Reino sobre o pagamento em divida .
15
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para os governadores de Armas da Corte e das Províncias sobre administração, pessoal, circulares para os generais, transferência de presos, alimentação e emigração de familiares de Espanha para o reino.
16
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para o marechal-de-campo, Bernardino Freire de Andrade, encarregado do Governo das Armas do Partido do Porto e general-em-chefe do Exército das Provincias do Norte sobre um brigadeiro da legião.
17
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para o comandante do Destacamento da Artilharia 2 sobre o regresso para a praça da Artilharia do seu comando.
18
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para António José Correia, contador fiscal da Fazenda dos Hospitais Militares do Reino sobre relação de pessoal, vencimentos, finanças do reino e despesas do cofre dos hospitais.
19
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Bernardino José de Abrantes e Castro, inspector dos Hospitais Militares do Reino sobre o envio dos resultados das conferências e administração.
20
Informações acerca do estado de Regimentos de Infantaria, Artilharia e Milícias.
21
Descrição das diferentes fases da campanha realizada de 1809 a 1811 com a constituição dos distritos, armamento, guarnição e fim especial das obras e reconhecimento das linhas de Torres Vedras.
22
Relação de homens e cavalos mortos, feridos, extraviados e prisioneiros que tiveram os corpos da 1ª linha do exército durante as campanhas da Guerra Peninsular.
23
Informação do chefe do estado maior da divisão aquartelada em Mafra para o general governador de Paris sobre localidades ocupadas e suas guarnições.
24
Minuta sobre autorização para que dois súbditos britânicos possam caçar em Sintra e Belas.
25
Processo sobre autos de aviso régio ao juíz do crime do Bairro de Santa Catarina para entregar aos legitimos destinatários três cartas retidas no correio geral.
26
Recibos sobre pagamentos efectuados pelo tesoureiro geral das Tropas da Corte e da Provincia da Estremadura a diversos.
27
Relação sobre o recrutamento dos diferentes corpos, desde Outubro de 1808 a Novembro de 1810.
28
Relatório sobre a recuperação do Alentejo pelas tropas francesas e vantajens que daí resultaram para as tropas de Lisboa.
29
Relação dos batalhões de Infantaria e Artilharia acantonados na vila de Tomar sobre o número das praças de que se compõem os batalhões.
30
Relação do 1º Regimento de Cavalaria Provisório sobre Cavalaria, material e armas que não podem ser concertadas.
31
Relação do 1º Regimento da Cavalaria Provisório sobre as faltas que há nos esquadrões que compõem.
32
Consulta e parecer sobre o provimento do lugar de Vedor Geral da Artilharia da provincia do Alentejo.
33
Relação sobre as forças que se acharam em Coimbra e no sítio da Ponte de Murcela.
34
Relações do Exército de Entre Tejo e Mondego sobre as pessoal, Cavalaria, estado dos corpos em armamento e fardamento.
064
Caixa n. º 64
065
Caixa n. º 65
066
Caixa n. º 66
067
Caixa n. º 67
068
Caixa n. º 68
(...)
512
Caixa n. º 512
Caixa n. º 63
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 63
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/14/063
Título
Caixa n. º 63
Título paralelo
128591
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
34 documentos.