Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
14
Campanhas da Guerra Peninsular (1807 - 1814).
001
Caixa n. º 01
(...)
059
Caixa n. º 59
060
Caixa n. º 60
061
Caixa n. º 61
062
Caixa n. º 62
063
Caixa n. º 63
064
Caixa n. º 64
01
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Alexandre José Castelo sobre as resoluções da Repartição dos Negócios do Reino.
02
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para António Firmo Felner sobre as despesas com os enfermos militares e a extinção do Hospital Militar de Braga.
03
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para António Joaquim de Gouveia Pinto, juíz de fora de Coruche, sobre a compra de palha para a Real Fazenda.
04
Minuta de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, para António José Miranda Henriques sobre instruções dadas ao tesoureiro geral do Exército.
05
Minuta de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócio da Guerra, para António Machado de Faria e Maia sobre a representação do juíz do crime de Braga.
06
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para António Soares Noronha sobre o envio de requerimentos, circulares e acções militares.
07
Minuta de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para o Regimento de Artilharia 1 sobre os auxílios a prestar.
08
Minuta (cópia) de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro da Guerra, para Assenço de Sequeira Freire sobre o recrutamento na cidade de Lisboa para preencher o Regimento de Infantaria 22.
09
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para o marechal Beresford sobre as tarifas das rações, ordens aos regimentos de Infantaria, acções militares, circulares e sobre o conde de Rio Maior.
10
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Bernardim Freire de Andrade sobre um ofício.
11
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para o bispo de Leiria sobre o mapa de produção da diocese de Leiria.
12
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Carlos Frederico Lécor sobre uma representação contra o mestre de porta da villa de Azambuja.
13
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para o chanceler da Casa da Suplicação sobre as injúrias rogadas ao escrivão das armas de Setúbal.
14
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Cipriano Ribeiro Freire sobre um pedido de sacos e sobre a queixa de um delegado apostólico.
15
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para o conde de Rio Maior sobre a distribuição de rações e camas aos soldados.
16
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para o conde de Sampaio sobre a dispensa dos soldados se apresentarem com os seus cavalos à inspecção e sobre ofícios.
17
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para o corregedor de Évora sobre a representação de José Bento Barreto Gomes, director do Correio Geral e o requerimento do mestre de porta de Montemor-o-Novo.
18
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para o corregedor da comarca de Santarém sobre as acções militares e sobre as malas do correio e seu transporte.
19
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para o corregedor de Alcobaça sobre o corte de 300 árvores.
20
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Francisco Tavares de Almeida, corregedor de Belém, sobre uns cobertores roubados.
21
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para o corregedor de Barcelos sobre uma representação dos lavradores do conselho de Penela contra o capitão-mor das Ordenanças.
22
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para os corregedores das comarcas de Coimbra, Viseu, Tomar, Feira, Lamego e Castelo Branco, sobre correios.
23
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Diogo da Cunha Souto Maior sobre a distribuição de cavalos ao Regimento 5 e 8 assim como a distribuição de selas e mantas.
24
Carta de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para o director da Gazeta sobre a oferta de cavalos à remonta da Cavalaria do Exército por parte do Regimento de Voluntários Reais de Milícias de Lisboa.
25
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Domingos José Cardoso, desembargador-comissário geral e intendente geral dos víveres, sobre as acções militares, e também sobre despesas e fiscalização.
26
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Duarte José Fava sobre a escolha de um quartel para acomodar os soldados que têm alta dos hospitais e sobre o extravio de objectos do quartel da Luz.
27
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para D. Evaristo Peres de Castro sobre um requerimento de restituição de uma embarcação e sobre um ofício pedindo a dispensa militar de três espanhois.
28
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Filipe José de Azambuja Proença sobre as obras nos quartéis e sobre a tranferência de presos.
29
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Filipe de Sousa Canavarro sobre um pedido de libertação de um soldado.
30
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Fernando Maria de Sousa Coutinho, conde de Redondo, sobre o fornecimento de víveres e despesas.
31
Ofício de D. Miguel Pereira, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, Forjaz sobre José Fielder.
32
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Francisco António Ciera, director dos telégrafos sobre a demora da instalação do telégrafo em Abrantes.
33
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Francisco António Raposo sobre a falta de mantimentos.
34
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Francisco Carneiro Homem Sotto Mayor, governador militar de Mafra, sobre assuntos judiciais.
35
Carta de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Francisco Maria de Andrade Corvo sobre umas palavras proferidas por este contra os ingleses.
36
Oficio (cópia) de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Francisco de Paula Leite sobre a relação dos ofíciais empregados no serviço das legiões.
37
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Francisco da Silveira Pinto da Fonseca sobre um ofício relativo a Sebastião José Figueiredo e notícias relativas a um ataque dos soldados franceses.
38
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Francisco de Paula Leite sobre um requerimento de José Fialho.
39
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Manuel Ribeiro Araujo sobre a relação dos géneros precisos na Beira Baixa.
40
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para os governadores das armas das provincías sobre as relações nominais das pessoas que compõem os Estado- Maiores, recrutamentos, e o envio de requerimentos.
41
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para o governador do Rio de Janeiro sobre assuntos nacionais.
42
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Jacinto António Ribeiro sobre a relação das munições e o respectivo destino.
43
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para João António Coutinho, inspector geral das Milícias, sobre uma acusação feita a um comandante.
44
Correspondência de D. Miguel Pereira Forja, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para João António Salter de Mendonça sobre o requerimento de dois juizes e o pedido da relação dos soldados ingleses que se encontram presos.
45
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para João Diogo de Barros Leitão e Carvalhosa sobre a proibição do corte de tábuas e juncas nas Lezirias pertencentes à Coroa.
46
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para João Lobo Brandão de Almeida sobre a recepção de ofícios.
47
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para João Manuel Nunes do Vale, físico-mor dos reais exércitos, sobre hospitais militares e suas necessidades.
48
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para João Matos Vasconcelos Barbosa sobre a criação de uma guarda de policia geral e sobre o alistamento de carros para a polícia.
49
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Joaquim António de Araujo sobre um testamento.
50
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Joaquim da Costa Silva, inspector das Tesourarias Gerais das Tropas do Reino, sobre as despesas das comendadorias, vencimentos, oficiais promovidos, acções militares em Espanha e telégrafos.
51
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para José António Botelho de Sousa e Vasconcelos sobre a condenação do corregedor de Barcelos.
52
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para José António de Oliveira Leite de Barros sobre uma autorização.
53
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para José António Rosa sobre despesas e operações militares.
54
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para José António da Silva Pedrosa, desembargador superintendente da décima na cidade de Lisboa sobre um despejo.
55
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para José Bonifácio de Andrade e Silva sobre armazéns.
56
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para José Barreto Gomes sobre o envio de um requerimento, correios e pagamentos.
57
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para José Botelho Moniz da Silva, intendente dos Arsenais Reais do Exército, sobre as despesas do arsenal, pagamento de crédores e logística.
58
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para José Correia Soares sobre um aviso recebido por este.
59
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para José Guedes de Magalhães Osório sobre o não cumprimento de ordens por parte do corregedor de Lamego.
60
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para José Maria de Almada Castro e Noronha, provedor da Casa da Índia, sobre um médico preso que pede para ser tranferido para uma das cadeias da corte e ser ouvido.
61
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para José de Melo Lima Falcão sobre o fornecimento de mochilas aos soldados do seu regimento.
62
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para José Pedro da Costa Moira Vilas Boas sobre os diários da Secretaria da Guerra.
63
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para José Sebastião Pereira Godinho sobre o número de soldados do seu regimento nos trabalhos de fortificação de Torres Vedras.
64
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para o juíz dos orfãos do Bairro Alto sobre os limites de jurisdição deste juíz.
65
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para a Junta de Companhia dos Vinhos do Alto Douro sobre uma proposta apresentada pelo intendente dos víveres, José Cardoso.
66
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para a Junta da Direcção Geral dos Provimentos de Boca sobre a nomeação dos administradores da mesma junta.
67
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Lourenço Homem da Cunha Eça perguntando se os papeis que foi buscar ao Arquivo Militar já foram preenchidos.
68
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Lucas de Seabra da Silva sobre recrutamentos, relação dos batalhões, representações e Cavalaria (alguns documentos são cópias).
69
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Manuel de Almeida sobre as linhas de comando que facilitem as comunicações.
70
Ofício de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Manuel António da Fonseca Gouveia sobre a necessidade de iluminação nas cadeias.
71
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Manuel Jorge Gomes de Sepúlveda sobre recrutamentos e assuntos judíciais.
72
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Manuel Madureira Lobo sobre a confirmação de valores.
73
Correspondência de D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, para Manuel Pinto Bacelar sobre uma licença de ausência do coronel do Regimento de Milícias de Tondela e o pedido do mapa do mês de Abril e precedentes.
065
Caixa n. º 65
066
Caixa n. º 66
067
Caixa n. º 67
068
Caixa n. º 68
069
Caixa n. º 69
(...)
512
Caixa n. º 512
Caixa n. º 64
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 64
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/14/064
Título
Caixa n. º 64
Título paralelo
128688
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
72 documentos