Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
14
Campanhas da Guerra Peninsular (1807 - 1814).
001
Caixa n. º 01
(...)
247
Caixa n. º 247
248
Caixa n. º 248
249
Caixa n. º 249
250
Caixa n. º 250
251
Caixa n. º 251
252
Caixa n. º 252
01
Regimento da Tesouraria Geral das Tropas.
02
Correspondência de Joaquim da Costa e Sousa para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secrtário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre relações dos livros da Tesouraria Geral das Tropas do Sul, oficiais do Alentejo, engenheiros e verbas, reformados, viúvas e orfãos que recebem o Montepio.
03
Relações sobre famílias que recebem pela Tesouraria Geral das Tropas da Divisão do Norte, alimentos, que foram prisioneiros de guerra e mortos na expulsão de Almeida.
04
"Relação nominal de individuos que se compreendem de baixo do título de praças avulsos que recebem soldo pela dita tesouraria".
05
"Relação nominal dos oficiais inferiores e soldados reformados pertencentes a província do Alentejo e Reino do Algarve, pagos pela Tesouraria Geral das Tropas da Divisão do Sul".
06
"Relação nominal das viúvas e orfãos dos oficiais contribuintes pertencente desta província do Alentejo e Reino do Algarve".
07
"Relação nominal das famílias que recebem pela Tesouraria Geral das Tropas da divisão do sul partes de soldos de alguns oficiais militares".
08
"Relação nominal das pessoas que recebem pela Tesouraria Geral das Tropas da divisão do sul, pensões e esmolas".
09
Relações dos livros da Tesouraria Geral das Tropas do Centro, dos oficiais e soldados reformados, pessoas que recebem Montepio, alimentação e pensões pagas pela tesouraria, contabilidade, da Companhia de Veteranos de Barcarena, do presídio de Setúbal, da praça de Cascais, Tesouraria Geral das Praças do Norte, víuvas e orfãos.
10
Relação de oficiais reformados que recebem pela Tesouraria Geral das Tropas do Sul.
11
Relações dos oficiais da extinta Vedoria Geral de Artilharia que recebem soldo pela Tesouraria Geral das Tropas do Sul.
12
Relações dos oficiais que recebem pelas pagadorias de Chaves, Bragança, Viana, Lamego e Porto, oficiais e soldados reformados.
13
Relações de oficiais dos trens e Arsenais que recebem pela Tesouraria Geral das Tropas das divisões centro, sul e norte.
14
"Relações das viúvas, orfãos e mais famílias dos oficiais militares que vencem soldo do Montepio e recebem pelas pagadorias de Viana, Chaves, Bragança, Lamego e Porto".
15
Relação das companhias fixas de veteranos e inválidos que recebem da Tesouraria Geral das Tropas do Centro, "Relação dos oficiais empregados na praça de Peniche, com os seus respectivos vencimentos por mês", relação dos oficiais empregados nas fortalezas, companhias, relações dos oficiais inferiores e soldados das companhias de Artilharia de Vila Real de Santo António, Faro, Lagos e Sagres.
16
Correspondência de Joaquim da Costa e Sousa para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra sobre relação do que deve pela Tesouraria Geral das Tropas aos oficiais reformados, praças avulsas, pessoas que recebem tenças, alimentos, pensões, vencimentos do Montepio e soldados inferiores.
17
Correspondência de Joaquim da Costa e Sousa para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra sobre o envio de "Relação dos oficiais, oficiais inferiores, tambores e soldados reformados que recebm soldo pela Tesouraria Geral das Tropas da província do Alentejo, reino do Algarve, com declaração de nomes, graduações e vencimentos", "Relação dos oficiais, oficiais inferiores, tambores e soldados reformados que recebem soldos por esta Tesouraria Geral das Tropas do Norte, no partido do Porto", "Relação de todos os reformados da repartição da praça de Chaves", província da Beira Alta.
18
Decreto sobre a determinação que os oficiais inferiores, tambores e soldados que se não apresentarem ao serviço seja, considerados desertores.
19
Decreto do Junta Provisional do Governo Supremo sobre empréstimo para "acudir às urgências do Estado...".
20
Decreto sobre providência para a recepção de donativos.
21
Alvará sobre o valor por que devem correr as patacas espanholas de prata.
22
Decreto ao Conselho da Guerra sobre a reintegração dos oficiais que "recusaram continuar o serviço militar depois que as tropas francesas se apoderaram aleivosamente deste Reino".
23
Decretos e alvarás sobre nomeação para patrão mór do Arsenal de Lisboa, administração e nomeação de pessoal para a capitania de Cabo Verde, a criação do cargo de escrivão da Real Câmara no Registo das Mercês no estado do Brasil, estabelecer um Banco Público, estatutos para o banco, alfândegas, farmácia, fundição dos metais, "Regulamento provisional para a troca do ouro em pó na capitania de minas gerais", desertores e condecorações.
24
Edital de Lucas de Seabra da Silva sobre o recolher obrigatório em Lisboa.
25
"Mapa de toda a despesa que fez o desembargador Domingos José Cardoso, intendente geral para fornecer de víveres o exército auxiliar de Espanha no meses de Agosto e Setembro de 1809".
26
"Mapa das forças regulares e irregulares da Divisão de Observação", Quartel Geral de Lagioza e "Observação do Estado dos Corpos em armamento e fardamento".
27
Correspondência de Pedro Duarte da Silva sobre relação da carga do bergantim Céus, "Resumo da carga da galera Bela Africana de que é capitão João Pedro de Almeida, que segue viagem de Pernambuco para Lisboa..." e "Mapa da carga que conduz o navio Triunfo desta cidade do Rio de Janeiro para a cidade do Porto, de que é capitão José Francisco Belona...".
28
"Mapa da força da Brigada de Cavalaria comandada pelo brigadeiro conde de Sampaio" e corpo de Cavalaria do exército.
29
"Mapa de força que tem debaixo de armas a brigada do coronel Lécor".
30
"Mapa de força do destacamento que se acha empregado no parque de Artilharia em Santarém, composto de praças do Regimento de Artilharia 1 e da Companhia de Artifices do Arsenal Real do Exército".
31
"Mapa do estado actual da Brigada Real da Marinha que subsiste neste Reino".
32
Relações da receita e despesa da Pagadoria das Tropas da divisão do centro em Abrantes.
33
"Mapa da caixa da Pagadoria da Tesouraria da Corte na vila de Tomar...".
34
Correspondência de José Maria Trinité para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra sobre mapas do estado da caixa da Tesouraria Geral do Exército entre Tejo e Mondego.
35
Edital da Secretaria da Justiça sobre exortação ao bom acolhimento das tropas espanholas por parte do povo português.
36
Edital de D. António de São José de Castro, bispo do Porto, sobre exortação aos portugueses para que vejam os franceses com confiança, como aliados.
37
Edital da Junta Provisional do Supremo Governo sobre o pedido de entrega voluntária de cavalos nos regimentos de cavalaria em formação no Porto, Braga, Viseu e Chaves.
38
Edital da Junta do Supremo Governo do Porto sobre a abolição e extreminio do Governo Francês de Portugal.
39
Edital da Junta Provisional do Supremo Governo do Porto sobre aumento de vencimentos e amnistia aos desertores que se apresentem.
40
Edital da Junta Provisional do Supremo Governo do Porto sobre promessas de soldos, uniformes e munições aos veteranos e milícias que se queiram reunir aos regimentos da guarnição do Porto e câmaras vizinhas.
41
Edital da Intendência Geral da Polícia sobre tranquilidade pública e tudo quanto possa indiciar o inimigo.
42
Edital da Junta Provisional do Supremo Governo sobre livre trânsito de víveres para as tropas aliadas.
43
Edital da Junta Provisional do Supremo Governo sobre a Casa dos Vinte e Quatro e a eleição do juíz do povo.
44
Edital da Secretaria das Justiças sobre a prontificação de todos com suas armas para a eventualidade de uma urgência pública.
45
Edital da Intendência Geral da Polícia sobre a actuação judicial contra os traidores à pátria depois da aclamação de 18 de Junho de 1808.
46
Edital da Junta Provisional do Governo Supremo sobre exortação aos portugueses para que façam donativos para a contribuição das despesas da guerra na Santa Casa da Misericórdia.
47
Edital da Junta Provisional do Governo Supremo sobre exame prévio da correspondência a distribuir pelo correio e modo de actuação em casos suspeitos.
48
Edital da Junta Provisional do Governo Supremo sobre introdução de moedas de ouro britânicas no comércio português e sua valorização.
49
Editais da Junta Provisional do Governo Supremo sobre organização das forças militares.
50
Edital da Junta Provisional do Governo Supremo sobre contribuição extraordinária de guerra imposta nos vinhos a exportar.
51
Edital da Junta Provisional do Governo Supremo sobre o perdão ao réu Luís Cândido Cordeiro Pinheiro Furtado pelo crime praticado, realização de processos de todos os presos de Estado e justiça.
52
Edital da Junta Provisional do Governo Supremo sobre o estabelecimento do Tesouro Público no Porto.
53
Edital da Junta Provisional do Governo Supremo sobre execução de sentenças suspensas.
54
Edital dos Governadores do Reino sobre amnistias.
55
Edital de Lucas de Seabra da Silva, do Conselho do Príncipe Regente, sobre punição dos que aliciam os soldados britânicos à deserção.
56
Edital de João Lobato Quinteiro Barroso de Faria sobre a devolução de bens que estavam ao serviço dos franceses.
57
Edital de Francisco António Maciel Monteiro sobre remonta dos Regimentos de Cavalaria Portuguesa.
253
Caixa n. º 253
254
Caixa n. º 254
255
Caixa n. º 255
256
Caixa n. º 256
257
Caixa n. º 257
(...)
512
Caixa n. º 512
Caixa n. º 252
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 252
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/14/252
Título
Caixa n. º 252
Título paralelo
104338
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
57 documentos.