Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
19
Carta Constitucional. Lutas Liberais (1826 - 1834).
001
Caixa n. º 001
(...)
211
Caixa n. º 211
212
Caixa n. º 212
213
Caixa n. º 213
214
Caixa n. º 214
215
Caixa n. º 215
216
Caixa n. º 216
01
Correspondência entre várias entidade sobre operações do Exército Libertador no sul do país contra os rebeldes, alimentação, aquartelamentos, disciplina, deslocamentos, itinerários, víveres, animais, solípedes, intendência, transferências de pessoal, despesas, fardamentos, munições, segurança, ordem pública, linhas de defesa, armas, presos, itinerário que deve seguir o 2º Batalhão do Regimento de Infantaria 10 de Vila Viçosa para a Guarda, o Esquadrão de Cavalaria 8 de Campo Maior para Castelo Branco e as Companhias do Regimento de Infantaria 13 de Elvas para Setúbal e itinerário da marcha do Regimento de Cavalaria 5 para o Alvito.
02
Correspondência do conde de Vila Flor para o marquês de Valença sobre operações do Exército Libertador no norte do país contra os rebeldes, deslocamentos, vencimentos e uniformes.
03
Relações de destacamentos do Batalhão de Caçadores 3 participando os seus movimentos na província da Beira Alta e Beira Baixa.
04
Avisos do Ministério da Guerra para o tenente-general marquês de Angeja, comandante das forças do Norte, sobre operações contra os rebeldes, deslocamentos, disciplina, deserções e segurança.
05
Correspondência de Francisco de Paula de Azevedo para Manuel Joquim da Costa Ribeiro sobre operações do Exército Libertador no Norte do país contra os rebeldes, itinerário que deve seguir o Regimento de Cavalaria 11 de Pinhel para Castelo Branco, aquartelamentos, licenças, solípedes, forragens, vencimentos, deslocamentos, transportes, presos, relatório do combate de Coruche da Beira e respectivas relações de feridos, mortos, prisioneiros e estraviados.
06
Correspondência entre várias entidade sobre operações do Exército Libertador no Norte do país contra os rebeldes, defesa, segurança, prisioneiros de guerra, deslocamentos, ordem pública, disciplina, justiça, armas, recrutamento militar, vencimentos, fronteiras, solípedes e relação do estado do armamento e munições que estavam na província de Tuy pertencente à Brigada da 1ª Divisão de Realistas Portugueses.
07
Correspondência entre várias entidades sobre operações do Exército Libertador no Norte do país contra os rebeldes, recrutamento militar, fronteiras, solípedes, armas, uniformes, disciplina, ordem pública, deserções, embarcações, aquartelamentos, víveres, munições, mortos, remonta, itinerário que deve seguir o Regimento de Infantaria 16 de Viseu para Lisboa, relações de praças que tendo sido aprisionados pelos rebeldes escaparam e apresentaram-se em Bragança e relação do armamento deixado pelos rebeldes na sua entrada em Espanha.
08
Correspondência entre várias entidades sobre operações do Exército Libertador no Norte do país contra os rebeldes, deslocamentos, ordem pública, segurança, recrutamento militar, disciplina, armas, bandeiras, presos, relação do movimento do Batalhão de Caçadores 3 da vila de Marialva para a vila de Muvagata e relação de indivíduos que foram apreendidos com armas.
09
Correspondência entre várias entidades sobre operações do Exército Libertador no Norte do país contra os rebeldes, recrutamento militar, armas, víveres, intendência, prisioneiros de guerra, deserções, transportes, disciplina, ordem pública, licenças e civis.
10
Correspondência entre várias entidades sobre operações do Exército Libertador no Norte do país contra os rebeldes, deslocamentos, solípedes, presos, ordem pública, armas, segurança e relações dos ofícios dirigidos do quartel de Argozelo para o Ministério da Guerra.
11
Correspondência entre várias entidades sobre operações do Exército Libertador no Norte do país contra os rebeldes, solípedes, armas, transportes, fronteiras e alimentação.
12
Correspondência entre várias entidades sobre operações do Exército Libertador no Norte do país contra os rebeldes, armas, ordem pública, forragens, correios e segurança.
13
Correspondência de várias entidades para Cândido José Xavier e Francisco de Almeida, residentes em Paris, sobre civis e militares emigrados em França que se oferecem como voluntários para lutar contra os rebeldes, relações de civis e militares voluntários que se ofereceram para combater em vários corpos do Exército, embarcações, licenças, ordem pública, saúde e vencimentos.
14
Correspondência de várias entidades para Cândido José Xavier e Francisco de Almeida, residentes em Paris, sobre civis e militares emigrados em França que se oferecem como voluntários para lutar contra os rebeldes, vencimentos, saúde, pessoal, ordem pública e relação de oficiais oferecidos a servir na expedição como soldados.
217
Caixa n. º 217
218
Caixa n. º 218
219
Caixa n. º 219
220
Caixa n. º 220
221
Caixa n. º 221
(...)
325
Caixa n. º 325
Caixa n. º 216
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 216
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/19/216
Título
Caixa n. º 216
Título paralelo
161273
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
14 documentos.