Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
19
Carta Constitucional. Lutas Liberais (1826 - 1834).
001
Caixa n. º 001
(...)
212
Caixa n. º 212
213
Caixa n. º 213
214
Caixa n. º 214
215
Caixa n. º 215
216
Caixa n. º 216
217
Caixa n. º 217
01
Correspondência entre Francisco de Paula de Azevedo, general do Governo Militar da Beira Alta, para Agostinho José Freire, ministro da Guerra, sobre o duque da Terceira, miguelistas, Trancoso, Lamego, guerilhas, relação dos autos de aclamação do governo de Sua Magestade a Senhora D. Maria II.
02
Correspondência entre Francisco de Paula de Azevedo, general do Governo Militar da Beira Alta, para Agostinho José Freire, ministro da Guerra, sobre guerilhas miguelistas, coronel Manuel Guedes e actividades subversivas.
03
Correspondência do coronel do Regimento de Infantaria 21, do Governo Militar da Beira Alta, para José Ferreira Sarmento, ministro da Guerra, sobre actividades subversivas e relação de oficiais.
04
Correspondência do brigadeiro Antão Garcês Pinto da Madureira, governador militar da Beira Alta, para Agostinho José Freire, ministro da Guerra, sobre miguelistas, brigadeiro Francisco Lobo da Silva e presos.
05
Correspondência do brigadeiro Antão Garcês Pinto da Madureira, governador militar da Beira Alta, para o duque da Terceira sobre o falecimento de D. Pedro IV, a nomeação do destinatário como ministro da Guerra, Moncorvo, Lamego, Gouveia, Seia e informações militares.
06
Correspondência do brigadeiro Antão Garcês Pinto da Madureira, governador militar da Beira Alta, para o duque da Terceira, ministro da Guerra, sobre espanhóis, Almeida, matrimónio da rainha D. Maria II com o duque de Luchtemberg, povoação de Linhares, miguelistas, informações militares de Trancoso, Mangualde e Tondela.
07
Correspondência do brigadeiro Antão Garcês Pinto da Madureira, governador militar da Beira Alta, para o duque da Terceira, ministro da Guerra, sobre o capitão João de Melo e Sampaio Almeida Albuquerque, miguelistas, informações militares acerca de Vila Nova de Foz Côa, Trancoso e carlistas.
08
Correspondência do brigadeiro Antão Garcês Pinto da Madureira, governador militar da Beira Alta, para o duque da Terceira, ministro da Guerra, sobre a chegada do duque de Luchtemberg a Portugal e miguelistas.
09
Correspondência do brigadeiro Antão Garcês Pinto da Madureira, governador militar da Beira Alta, para o duque da Terceira, ministro da Guerra, sobre o matrimónio do duque de Luchtemberg com D. Maria II.
10
Correspondência do brigadeiro Antão Garcês Pinto da Madureira, governador militar da Beira Alta, para o duque da Terceira, ministro da Guerra, sobre José Maria Cunha, Bento de Moura Portugal, Seia, disciplina, major António de Oliveira Sousa de Sequeira, informações militares acerca da Serra da Estrela, Regimento de Infantaria 6, Lamego e miguelismo.
11
Correspondência do brigadeiro Antão Garcês Pinto da Madureira, governador militar da Beira Alta, para o conde de Vila Real sobre o falecimento do duque de Luchtemberg, marido de D. Maria II, Lamego, presos, tenente-coronel Manuel José Pires Carreira e Viana do Minho.
12
Correspondência do brigadeiro Antão Garcês Pinto da Madureira, governador militar da Beira Alta, para o conde de Vila Real sobre actividades subversivas e informações militares.
13
Correspondência do brigadeiro Antão Garcês Pinto da Madureira, governador militar da Beira Alta, para o marquês de Saldanha sobre actividades subversivas, Midões, Mondego, capitão José Maria de Carvalho, Moncorvo, miguelismo, Pinhel e Almeida.
14
Correspondência do visconde de Semodães, governador militar da Beira Alta, para o marquês de Saldanha sobre informações militares de Arganil, Trancoso, Pinhal, Lamego e presos.
15
Correspondência do visconde de Semodães, governador militar da Beira Alta, para o marquês de Saldanha sobre informações militares de Linhares, indisciplina em Trancoso e miguelismo.
16
Correspondência do visconde de Semodães, governador militar da Beira Alta, para Pedro Paulo Ferreira de Sousa sobre actividades subversivas em Murça.
17
Correspondência do brigadeiro Antão Garcês Pinto da Madureira, governador militar da Beira Alta, para Pedro Paulo Ferreira de Sousa sobre pessoal, João António Rebocho, Mirandela, Almeida, Guarda, carlistas, miguelismo, brigadeiro Papelão, Lamego e Lafões.
18
Correspondência do visconde de Samodães e do brigadeiro Antão Garcês Pinto da Madureira, governador militar da Beira Alta, para Pedro Paulo Ferreira de Sousa e João Ferreira Sarmento sobre crimes em Mangualde, miguelismo, Seia, João António Rebocho e Coimbra.
19
Correspondência do visconde de Samodães, tenente-general do Governo Militar da Beira Alta, para José Jorge Loureiro sobre o brigadeiro Papelão, alferes José Maria de Campos, marquês de Chaves, miguelismo, presos, matrimónio de D. Maria II com D. Fernando Augusto, duque de Saxe Coburgo e Gotha.
20
Directivas de Agostinho José Freire, ministro da Guerra, para o brigadeiro encarregado do Governo Militar da Beira Baixa sobre amnístias.
21
Correspondência entre Agostinho José Freire, ministro da Guerra, e o general João de Vasconcelos de Sá, governador Militar da Beira Baixa, sobre o major José de Morais Madureira Lobo.
22
Correspondência do general João de Vasconcelos de Sá, governador Militar da Beira Baixa, para Agostinho José Freire, ministro da Guerra, sobre a tranquilidade em Castelo Branco.
23
Correspondência do general João de Vasconcelos de Sá, governador Militar da Beira Baixa, para Agostinho José Freire, ministro da Guerra, sobre a tranquilidade em Castelo Branco.
24
Correspondência do general João de Vasconcelos de Sá, governador Militar da Beira Baixa, para o duque da Terceira, ministro da Guerra, sobre a tranquilidade em Castelo Branco.
25
Correspondência do general João de Vasconcelos de Sá, governador Militar da Beira Baixa, para o duque da Terceira, ministro da Guerra, sobre miguelistas, o regresso de D. Miguel de Espanha e matrimónio de D. Maria II com o duque de Luchtemberg.
26
Correspondência do general João de Vasconcelos de Sá, governador Militar da Beira Baixa, para José Jorge Loureiro e duque da Terceira, ministro da Guerra, sobre miguelistas, actividades militares na Covilhã, presos, regresso de D. Miguel e actividades subversivas na Guarda.
27
Correspondência do general João de Vasconcelos de Sá, governador Militar da Beira Baixa, para o duque da Terceira, ministro da Guerra, sobre miguelistas, actividades militares na Guarda, guerilhas e Regimento de Infantaria 12.
28
Correspondência do general João de Vasconcelos de Sá, governador Militar da Beira Baixa, para o duque da Terceira, ministro da Guerra, sobre miguelistas, actividades militares em Belmonte, guerrilhas e presos.
29
Correspondência do general João de Vasconcelos de Sá, governador Militar da Beira Baixa, para o duque da Terceira, ministro da Guerra, sobre Joaquim Soares de Aguiar, guerrilhas, miguelistas, presos, actividades militares no Fundão e Covilhã.
30
Correspondência do general João de Vasconcelos de Sá, governador Militar da Beira Baixa, para o conde de Vila Real, ministro da Guerra, sobre miguelismo, contentamento dos habitantes de Castelo Branco com o falecimento do marido de D. Maria II, o duque de Luchtemberg, actividades militares no Fundão, presos e guerrilhas.
31
Correspondência do general João de Vasconcelos de Sá, governador Militar da Beira Baixa, para o conde de Vila Real, ministro da Guerra, sobre miguelismo, guerilhas, Tiago Gaja, padre Lourenço Pires e prior de Pena Garcia.
32
Correspondência do general João de Vasconcelos de Sá, governador Militar da Beira Baixa, para o marquês de Saldanha, ministro da Guerra, sobre miguelismo, o manifesto de D. Miguel, actividades militares na Covilhã e Espanha.
33
Correspondência do general João de Vasconcelos de Sá, governador Militar da Beira Baixa, para o marquês de Saldanha, ministro da Guerra, sobre a tranquilidade em Castelo Branco.
34
Correspondência do general João de Vasconcelos de Sá, governador Militar da Beira Baixa, para o marquês de Saldanha, ministro da Guerra, sobre miguelismo, guerrilhas, actividades militares em Manteigas, Penamacor, Covilhã, actividades militares no Fundão e José Mendes Fevereiro.
35
Correspondência do general João de Vasconcelos de Sá, governador Militar da Beira Baixa, para o marquês de Saldanha, ministro da Guerra, sobre miguelismo, guerrilhas e Fundão.
36
Correspondência do general João de Vasconcelos de Sá, governador Militar da Beira Baixa, para o marquês de Saldanha, ministro da Guerra, sobre a tranquilidade na sua região.
37
Correspondência do general João de Vasconcelos de Sá, governador Militar da Beira Baixa, para o marquês de Saldanha, ministro da Guerra, sobre guerrilhas, crimes, mortos, actividades militares na Covilhã e Penamacor, miguelismo, António Xavier Junior, espanhóis e Roque José Rodrigues Soares.
38
Correspondência do general João de Vasconcelos de Sá, governador Militar da Beira Baixa, para o José Jorge Teixeira, ministro da Guerra, sobre oficiais amnistiados, miguelismo, actividades militares no Fundão, Teixoso e Covilhã.
39
Correspondência do brigadeiro Joaquim de Sousa Quevedo Pizarro, governador das Armas de Trás-os-Montes, para Agostinho José Freire, ministro da Guerra, sobre Companhia de Agricultura das Vinhas do Alto Douro, hospitais, nomaeações de pessoal, guerrilhas, actividades subversivas, miguelismo e espanhóis.
40
Correspondência do brigadeiro Joaquim de Sousa Quevedo Pizarro, governador das Armas de Trás-os-Montes, para Agostinho José Freire, ministro da Guerra, sobre espanhóis, actividades militares em Chaves, Bragança, Manuel Bernardo Pinheiro da Lacerda, Mirandela, Vila Real, miguelismo, Algarve e relações do hospital militar de Elvas.
41
Correspondência brigadeiro Alexandre da Costa Leite, governador militar das Armas de Trás-os-Montes, para Agostinho José Freire, ministro da Guerra, sobre Chaves, Regimento de Infantaria 3, Bragança, presos, Zamora e espanhóis.
42
Correspondência brigadeiro Manuel Joaquim de Meneses, governador militar das Armas de Trás-os-Montes, para o duque da Terceira, ministro da Guerra, sobre a falecimento de D. Pedro IV.
43
Correspondência brigadeiro Manuel Joaquim de Meneses, governador militar das Armas de Trás-os-Montes, para o duque da Terceira, ministro da Guerra, sobre guerrilhas, miguelismo e espanhóis.
44
Correspondência brigadeiro Manuel Joaquim de Meneses, governador militar das Armas de Trás-os-Montes, para o duque da Terceira, ministro da Guerra, sobre presos, miguelismo, Miranda e espanhóis.
45
Correspondência brigadeiro Manuel Joaquim de Meneses, governador militar das Armas de Trás-os-Montes, para o duque da Terceira, ministro da Guerra, sobre espanhóis, Miranda, miguelismo e Bragança.
46
Correspondência brigadeiro Manuel Joaquim de Meneses, governador militar das Armas de Trás-os-Montes, para o duque da Terceira, ministro da Guerra, sobre Moncorvo, chegada do duque de Luchtemberg, Monforte, incêndios, Miranda, Tinhela e miguelismo.
47
Correspondência brigadeiro Manuel Joaquim de Meneses, governador militar das Armas de Trás-os-Montes, para o conde de Vila Real, ministro da Guerra, sobre Vila Real, crimes, miguelismo, Moncorvo, Bragança, Miranda, Freixo de Espada à Cinta e visconde de Reguengo.
48
Correspondência brigadeiro Manuel Joaquim de Meneses, governador militar das Armas de Trás-os-Montes, para o conde de Vila Real, ministro da Guerra, sobre relações das portarias recebidas do Ministério da Guerra e de miguelistas, visconde de Reguengo, Moncorvo, miguelismo, Miranda e Alcaniças.
49
Correspondência brigadeiro Manuel Joaquim de Meneses, governador militar das Armas de Trás-os-Montes, para o conde de Vila Real, ministro da Guerra, sobre Moncorvo, espanhóis, miguelismo e relação de portarias recebidas do Ministério da Guerra.
50
Correspondência brigadeiro Manuel Joaquim de Meneses, governador militar das Armas de Trás-os-Montes, para o marquês de Saldanha, ministro da Guerra, sobre Moncorvo, nomeações de pessoal e relação das portarias recebidas do Ministério da Guerra.
51
Correspondência brigadeiro Joaquim de Sousa Quevedo Pizarro, governador militar das Armas de Trás-os-Montes, para o marquês de Saldanha, ministro da Guerra, sobre relação das portarias recebidas do Ministério da Guerra.
52
Correspondência brigadeiro Joaquim de Sousa Quevedo Pizarro, governador militar das Armas de Trás-os-Montes, para o marquês de Saldanha, ministro da Guerra, sobre relação das portarias recebidas do Ministério da Guerra.
53
Correspondência brigadeiro Joaquim de Sousa Quevedo Pizarro, governador militar das Armas de Trás-os-Montes, para o marquês de Saldanha, ministro da Guerra, sobre relação das portarias recebidas do Ministério da Guerra, miguelismo, Leiria, Tomar e Vila Real.
54
Correspondência brigadeiro Alexandre da Costa Leite, do Governo Militar da Província de Trás-os-Montes, para José Jorge Loureiro, ministro da Guerra, sobre miguelismo e oficiais amnistiados.
218
Caixa n. º 218
219
Caixa n. º 219
220
Caixa n. º 220
221
Caixa n. º 221
222
Caixa n. º 222
(...)
325
Caixa n. º 325
Caixa n. º 217
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 217
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/19/217
Título
Caixa n. º 217
Título paralelo
161289
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
54 documentos.