Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
20
Governo de D. Miguel (1828 - 1834)
1754/1844
001
Caixa n. º 001
1824/1834
(...)
087
Caixa n. º 087
088
Caixa n. º 088
089
Caixa n. º 089
090
Caixa n. º 090
091
Caixa n. º 091
092
Caixa n. º 092
01
Correspondência de José António da Rosa para Filipe Neri Gorjão sobre as armas e gratificações do Regimento de Artilharia 1, Brigada de Artilharia Volante, munições, relações da requisição de uniformes do Regimento de Artilharia 2 e solípedes.
02
Correspondência de Gabriel António Franco de Castro, da Junta do Comando Geral de Artilharia do Reino, para Filipe Neri Gorjão sobre as faltas no auto de entrega do Regimento de Artilharia de Elvas, requisições de artigos dos fortes de São Julião e Santo Amaro do Areeiro, defesa de costa, inspecções aos fortes do Guincho, Guia, São Jorge e São Brás, defesa de Lisboa, material de artilharia nas fortificações, dinheiro entregue no cofre geral de remonta, relações dos artigos e munições recebidos no forte de Nossa Senhora do Porto Salvo e Almada, uniformes distribuidos pelo Regimento de Artilharia da Corte e solípedes da Brigada de Artilharia Volante.
03
Correspondência do conde de São Lourenço para o conde de Barbacena remetendo relações de armas, correame e arreios que faltam remeter para o Trem de Faro, artigos necessários para a Companhia de Cavalaria de Lagos, Tavira e recebidos pelo Arsenal Real do Exército.
04
Correspondência do conde de Basto para o visconde de Molelos sobre a defesa da costa portuguesa, ordem pública no Algarve, víveres e circulação de embarcações.
05
Correspondência de Gabriel António Franco de Castro, da Junta do Comando Geral de Artilharia do Reino, para o marquês de Tancos sobre os solípedes distribuídos aos corpos do Exército de Operações, pessoal, inspecções às fortificações e soldados do Regimento de Artilharia de Faro presos no Porto.
06
Correspondência confidencial do visconde de Molelos para o conde de Barbacena sobre alimentação, ordem pública, liberalismo no Algarve e Alentejo, deserções, munições, força de dois mil e quinhentos homens comandada pelo conde de Vila Flor em Loulé e combate em Messejana que provovou alguns mortos e feridos.
07
Correspondência do visconde de Molelos para o marquês de Tancos sobre a ordem pública no Algarve, chegada do brigue francês "Husar", fuga de presos, estado das fortificações e apoio de grande parte dos algarvios a D. Miguel I.Sugestões
08
Correspondência do visconde de Molelos para o conde de São Lourenço sobre a necessidade de instruir o Batalhão de Voluntários Realistas de Faro e o Regimento de Milícias de Beja, pouca disciplina do Batalhão de Tavira e revista de tropas.
09
Correspondência do visconde de Molelos para o conde de Barbacena sobre a ordem pública no Algarve, inspecções nas fortificações, defesa de costa, revista de tropas, revolução em França, emigrados liberais em Gibraltar, embarcações suspeitas, presos em Albufeira, informações acerca do Regimento de Infantaria de Tavira e Regimento de Milícias de Beja.
10
Ofício do visconde de Molelos, governador das Armas do Algarve, para o duque de Cadaval remetendo ofício (cópia) do comandante do Batalhão de Voluntários Realistas de Moura e relação nominal dos desertores do referido corpo militar, iludidos com promessas feitas pelos liberais.
093
Caixa n. º 093
094
Caixa n. º 094
095
Caixa n. º 095
096
Caixa n. º 096
097
Caixa n. º 097
(...)
203
Caixa n. º 203
Caixa n. º 092
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 092
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/20/092
Título
Caixa n. º 092
Título paralelo
169556
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
10 documentos.