Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
20
Governo de D. Miguel (1828 - 1834)
1754/1844
001
Caixa n. º 001
1824/1834
(...)
090
Caixa n. º 090
091
Caixa n. º 091
092
Caixa n. º 092
093
Caixa n. º 093
094
Caixa n. º 094
095
Caixa n. º 095
01
Correspondência do visconde de Molelos para o conde de Barbacena sobre a defesa da costa algarvia, negociações com a Esquadra Francesa, falta de palha em Loulé e solípedes.
02
Correspondência do visconde de Molelos para D. Francisca Joana do Vadre sobre alimentação, D. Pedro em Paris, embarcações francesas e inglesas, relações da lagosta e rações fornecidas pelo departamento do Algarve e carta de Joaquim António de Lemos Seixas e Castel-Branco para D. Miguel na qual pede uma audiência escrevendo sobre o estado da nação.
03
Correspondência do visconde de Molelos, governador das Armas do Algarve, para o marquês de Tancos sobre a reuniãos de corpos de voluntários e milícias, vagas de tambores, requerimentos dos soldados do Regimento de Milícias de Tavira e Junta de Saúde do Hospital Regimental de Infantaria 14, que inspeccionou as praças do mesmo corpo.
04
Correspondência do visconde de Molelos, governador das Armas do Algarve, para o marquês de Tancos sobre a inspecção no Hospital Regimental de Infantaria 14, pretenções das praças do Regimento de Artilharia 2, licenças, desertor levado a Conselho de Guerra e presos.
05
Correspondência do visconde de Molelos, governador das Armas do Algarve, para o marquês de Tancos sobre os rebeldes presos, segurança nos presídios, marcha do Batalhão de Infantaria 2, recrutas do Regimento de Milícias de Lagos, solípedes, Companhia de Veteranos do Algarve e cumprimento de sentenças do Supremo Conselho de Justiça.
06
Correspondência do visconde de Molelos, governador das Armas do Algarve, para o marquês de Tancos sobre relação das recrutas reunidas em Tavira para instrução do Regimento de Milícias, deserções no Regimento de Milícias de Lagos e transferências de pessoal do Regimento de Infantaria 2.
07
Correspondência do visconde de Molelos, governador das Armas do Algarve, para o marquês de Tancos sobre o cumprimento de uma sentença a um sargento do Regimento de Infantaria de Lagos, reunião das recrutas do Regimento de Milícias de Lagos para instrução e relação nominal da inspecção feita às mesmas pela Junta de Saúde do Hospital Regimental do Regimento de Artilharia de Faro, promoções de pessoal, deserções, revistas de tropas ao Regimento de Milícias de Tavira, presos, ordem pública e recrutamento militar.
08
Correspondência do visconde de Molelos, governador das Armas do Algarve, para o marquês de Tancos sobre o recrutamento militar de milícias e juizes, transferências de pessoal, deserções, licenças, cumprimento de setenças, Esquadra Francesa do Tejo e proibição da entrada de embarcações de guerra francesas nos portos portugueses, destacamento do Regimento de Infantaria de Tavira para Olhão e inspecção feita pela Junta de Saúde do Hospital Regimental do Regimento de Artilharia de Faro.
09
Correspondência do visconde de Molelos, governador das Armas do Algarve, para o marquês de Tancos sobre presos, promoções de pessoal, chegada do vice-cônsul de Sua Magestade Católica a Vila Real de Santo António, Esquadra Francesa, defesa de costa, duque do Cadaval enquanto comandante da Esquadrilha do Algarve, ordem pública, irregularidades nos mapas mensais do Regimento de Artilharia de Faro, inspecções, cumprimento de sentenças, revistas de tropas, emigrados, chegada a Loulé do Regimento de Cavalaria de Évora e mapas da força do dito regimento, Batalhão de Voluntários Realistas de Tavira, Regimento de Milícias de Tavira e Lagos.
10
Correspondência do visconde de Molelos, governador das Armas do Algarve, para o marquês de Tancos sobre a ordem pública, licenças, pedido de baixa de serviço de praças do Regimento de Infantaria de Lagos, mortos, cumprimento de sentenças, transferências de pessoal, perdões ao presos em São Julião da Barra, presos do 2º Regimento de Infantaria de Lisboa que embarcaram no movimento revolucionário, inspecções ao Regimento de Artilharia de Faro pela Junta de Saúde, entrada suspeita de uma embarcação inglesa em Tavira, revista ao Regimento de Milícias de Lagos e emigrados.
11
Correspondência do visconde de Molelos, governador das Armas do Algarve, para o marquês de Tancos sobre transferências de pessoal, cumprimento de sentenças, licenças, ordem pública, presos, inspecções ao Regimento de Milícias de Lagos pela Junta de Saúde, recrutamento militar, festejos do aniversário de D. Miguel, embarcações inglesas, cólera em Gibraltar e relação de praças do Regimento de Infantaria de Tavira que foram inspeccionadas.
12
Correspondência do visconde de Molelos, governador das Armas do Algarve, para o marquês de Tancos sobre o perdão concedido a presos, inspecção pela Junta de Saúde ao Regimento de Infantaria de Lagos, ordem pública, transferências de pessoal, defesa de costa, colocação do cirurgião José Bernardo Calado no Regimento de Infantaria de Tavira.
13
Correspondência do visconde de Molelos, governador das Armas do Algarve, para o marquês de Tancos sobre transferências de pessoal, cumprimento de sentenças, ordem pública, inspecções pela Junta de Saúde do Hospital Regimental de Faro, revistas de tropas, presos, recrutamento militar e relações das ordens do dia do Exército em falta e deserções.
096
Caixa n. º 096
097
Caixa n. º 097
098
Caixa n. º 098
099
Caixa n. º 099
100
Caixa n. º 100
(...)
203
Caixa n. º 203
Caixa n. º 095
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 095
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/20/095
Título
Caixa n. º 095
Título paralelo
169603
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
13 documentos.