Toggle navigation
Boas-vindas
Pesquisar
Índices
Destaques
Mais
Estatísticas
Guia de fundos
Ajuda
Idioma
pt
pt
en
Plano de classificação
DIV
Divisões
1
Portugal e campanhas na Europa
14
Campanhas da Guerra Peninsular (1807 - 1814).
001
Caixa n. º 01
(...)
135
Caixa n. º 135
136
Caixa n. º 136
137
Caixa n. º 137
138
Caixa n. º 138
139
Caixa n. º 139
140
Caixa n. º 140
01
Correspondência do barão de Carové, inspector Geral de Cavalaria, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre nomeações de pessoal, solípedes, forragens, regimentos de Cavalaria, operações, embarcações e prisioneiros de guerra.
02
Ofício de José Botelho Moniz da Silva, intendente dos Arsenais Reais do Exército, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre a escolha de um armazém dos Arsenais do Exército para depósito de produtos das minas de carvão.
03
Ofício do coronel Manuel Ribeiro de Araújo, inspector das Oficinas do Arsenal Real do Exército, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre um invento para facilitar o carregamento das espingardas da autoria de José António de Oliveira, relojoeiro.
04
Correspondência do sargento-mor António Cardoso Rebelo de Meneses, inspector interino do Arsenal do Porto, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre munições e explosivos do Arsenal do Porto.
05
Correspondência do tenente-coronel Duarte José Fava, do corpo de Engenheiros e intendente geral das Obras Públicas, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre o convento de Santa Rita, o Real Palácio de Salvaterra, quartéis, vencimentos, obras, saúde, aquartelamento, trabalhadores das obras, despesas e abastecimentos.
06
Correspondência do brigadeiro José António da Rosa, comandante da Artilharia do Reino, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre arsenais, aquartelamento, pessoal, munições, armas, solípedes, forragens, vencimentos, abastecimentos, embarcações, revistas de tropas e explosivos.
07
Correspondência de Domingos José Cardoso, intendente Geral dos Víveres, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre transportes, solípedes, vencimentos, forragens, alimentação, despesas feitas com transportes, pessoal, víveres, operações, abastecimentos e nomeações de pessoal.
08
Correspondência do marechal-de-campo José de Morais Antas Machado, comandante e presidente do Conselho de Guerra, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre fortificações de campanha para defesa da cidade de Lisboa e conselhos de guerra.
09
Ofício de José António de Oliveira Leite de Barros, desembargador do Paço encarregado da Inspecção Geral das Repartições Civis do Exército, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre duas aixas de instrumentos enviadas para a Contadoria.
10
Correspondência de Lucas de Seabra da Silva, intendente Geral da Polícia da Corte e Reino, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre delitos e presos.
11
Ofícios do conde do Redondo, director do Erário Régio, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre vencimentos e a chegada de um navio carregado de carvão de pedra para o Arsenal do Exército.
12
Correspondência de Alexandre António das Neves, secretário da Junta da Direcção Geral dos Provimentos de Boca para o Exército, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, sobre abastecimentos, administração, pessoal, vencimentos e operações.
13
Ofício do brigadeiro barão de Wiederhold, encarregado dos negócios particulares do Real Serviço, para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra, pedindo abastecimento de papel.
14
Requerimentos de vários militares para D. Miguel Pereira Forjaz, ministro e secretário de Estado dos Negócios da Guerra.
15
Relações nominais dos Regimentos de Infantaria 2, 3, 5, 7, 14, 15, 17, 20 e 22, de acordo com o decreto de 31 de Dezembro de 1807.
141
Caixa n. º 141
142
Caixa n. º 142
143
Caixa n. º 143
144
Caixa n. º 144
145
Caixa n. º 145
(...)
512
Caixa n. º 512
Caixa n. º 140
Ações disponíveis
Ações disponíveis ao leitor
Serviços disponíveis
Exportar registo
Pesquisar nos descendentes
Pesquisar no âmbito deste fundo
Adicionar à minha lista
Consultar no telemóvel
Partilhar
Caixa n. º 140
Detalhes do registo
Nível de descrição
Unidade de instalação
Código de referência
PT/AHM/DIV/1/14/140
Título
Caixa n. º 140
Título paralelo
130385
Datas descritivas
.
Dimensão e suporte
15 documentos.